Solução para todos os problemas ao formatar um iPhone



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Restaurar o iPhone é um processo relativamente comum, sendo a solução mais frequente que ocorre quando algo importante acontece. Embora provoque a perda de todas as informações, permite que os bugs sejam eliminados. Mas embora seja um processo de resolução de problemas, diferentes erros também podem ocorrer durante sua execução conforme coletamos neste artigo.



Falhas antes de iniciar a restauração

Quando a decisão de iniciar a restauração do iPhone é tomada, existem etapas anteriores que são realizadas de maneira geral em um Mac ou PC. Nesta situação, o Finder ou o iTunes é usado para poder baixar o software e também copiar todos os dados. E é que aqui também há muitos erros que podem ser apresentados.



O iPhone não é detectado pelo Mac

Uma das falhas mais frustrantes quando você vai iniciar a restauração. Como mencionamos anteriormente, para realizar uma restauração completa, ela deve ser feita com um computador. Isso porque nesses casos o download é feito a partir dos servidores da Apple, e o conteúdo do aparelho é totalmente apagado.



O iTunes não reconhece o iPhone

Mas obviamente o problema pode ser o fato de não ser detectado pelo computador. É algo que em alguns casos é bastante comum, e isso se deve principalmente a um problema no computador. Nesse caso, o que sempre deve ser feito é revisar o software que está sendo utilizado. No caso de ser o Finder, você deve garantir que ele esteja sempre completamente atualizado através das atualizações que saíram do macOS. Falando em iTunes, se você tiver um PC, também precisará verificar se está completamente atualizado.

Se não for nada disso, a solução mais clássica é trocar o cabo de conexão e até a porta de conexão. Nos casos mais extremos, você pode escolher mudar completamente os dispositivos , para poder verificar se é algo relacionado ao próprio software do Mac ou PC, e não que o iPhone não esteja enviando informações. Se for o último, você terá que ir ao suporte técnico da Apple para realizar a restauração.



Não foi possível baixar o software

Se você já estiver no Finder ou no iTunes, provavelmente está pronto para iniciar a restauração do computador. Após alguns passos, você concordará com os termos do software e o download deverá começar. Mas em muitos casos este é um ponto crítico, uma vez que erros diferentes podem ocorrer . Uma das mais comuns é a incapacidade de baixar a versão do software que você está tentando instalar. Isso pode ser devido a um bug com os próprios servidores da empresa que cancelam o próprio download.

Da mesma forma, você também pode forçar a instalação com arquivos externos. No Finder ou no iTunes, clicar com o botão direito do mouse em Restauração de software abrirá o navegador de arquivos. Neste caso, você escolherá a versão que deseja instalar, previamente baixado de páginas IPSW , e a exportação para o dispositivo começará. É algo bastante estranho, porque os servidores suportam bem todas as atualizações, mas se coincidir que uma versão importante do iOS foi lançada, esse problema pode ocorrer.

baixar iphone ipsw

A restauração foi cancelada

Quando você tiver tudo baixado e a extração do software começar, é possível que o sistema detecte um erro que faz com que a restauração seja sempre cancelada. E isso é algo bastante comum quando você tem um beta instalado e deseja removê-lo. Muitas pessoas acreditam que é uma maneira fácil de remover a versão de teste com uma simples restauração como se fosse uma versão estável. E é que, nessa situação, o Finder ou o iTunes sempre fornecerão um erro desconhecido.

Se esta é a situação pessoal do seu dispositivo com um beta instalado que você precisa restaurar, você terá que ativar o modo DFU do iPhone . Nesta situação no PC ou Mac você terá uma caixa de diálogo pop-up que detecta que este modo foi ativado. Automaticamente, você poderá escolher a opção de restaurar o dispositivo e instalar a versão mais recente disponível. Na maioria dos casos, se você fez o download, não precisará iniciar esse processo novamente.

O que pode dar errado durante o processo

Quando a restauração começar, você verá o logotipo da Apple aparecer em um fundo preto com uma barra de progresso na parte inferior. E durante essa espera que para muitos pode ser eterna, também são muitos os problemas que podem aparecer.

iPhone congela na apple

Como mencionamos anteriormente, quando o logotipo da empresa aparece no fundo preto, muitos usuários estremecem. Praticamente não há volta aqui, e pode acontecer que você fique completamente congelado. Quer dizer, que o barra de progresso de restauração não avança e permanecem petrificados por vários minutos ou mesmo horas. Aqui é lógico que você pode começar a hiperventilar, pois acreditamos que perdemos o iPhone ou que ele quebrou completamente. Mas a verdade é que existe uma solução.

iphone fica na apple

Quando você verificar que a restauração foi completamente congelada, você será forçado a desligar o dispositivo. Quando você quiser começar de novo, não poderá voltar e ter acesso a todas as informações que havia, pois terá sido completamente eliminado. Nessas situações, ao iniciá-lo, o iPhone solicitará que você o conecte a um computador. Ele detectará que algo deu errado durante esse processo e começará do zero.

Isso fará o download novamente do software dos servidores da Apple e começará a remover a versão anterior. É por isso que se houver um bug na versão anterior que tenha causado esse inconveniente, ele será completamente resolvido e a restauração será realizada.

O computador desliga e não pode ser reiniciado

Quando o sistema operacional é reinstalado, ocorrem várias reinicializações para realizar a instalação corretamente. Nessas situações, pode acontecer que em uma dessas reinicializações o dispositivo desligue e não possa ser reiniciado. Embora seja recomendável não manipular o dispositivo quando o software estiver sendo instalado, você sempre pode forçá-lo a ligar se percebermos que ele não está progredindo corretamente. O normal é que, ao iniciá-lo dessa maneira, ele continue com a instalação onde você a havia deixado anteriormente, vendo como a barra de status avança.

Mas também pode acontecer que ele não inicie novamente e seja completamente desligado. Nestas situações, o que deve sempre ser feito é verificar o estado da carga. Isso pode ser feito simplesmente conectando o iPhone ao próprio carregador, embora anteriormente você sempre precise verifique o nível de carga que você tem. A reinstalação do sistema operacional é um processo que pode consumir muita bateria, principalmente se você estiver lidando com dispositivos mais antigos ou com bateria fraca.

iPhone desligado

Problemas ao terminar de restaurar

Quando o software foi supostamente instalado no iPhone e se tudo correu bem, você verá a janela de configuração clássica cumprimentá-lo. Mas às vezes, embora possa parecer algo muito simples, também podem surgir problemas diferentes e realmente importantes. E é que, embora possa parecer estranho, o sistema operacional pode não baixar completamente e algum tipo de pacote está faltando. Isso pode levar a complicações, como bugs de inicialização do sistema. Nessa situação, é melhor reiniciar o processo de restauração para que o software seja baixado e instalado corretamente.

Outro problema, que apesar de raro, pode ocorrer é não apagar todos os arquivos anteriores. Existem várias opções dentro do sistema operacional para poder realizar a restauração, e uma delas pode ser a instalação do software, mas mantendo tudo intacto. Nessa situação, o mais importante é restaurar o sistema operacional novamente, com as etapas que já são conhecidas por todos.