Se o seu iPhone X não soa bem, você pode corrigi-lo dessa maneira



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Falhas nos alto-falantes do iPhone X, embora não sejam a coisa mais normal do mundo, também não são algo estranho. Portanto, se você está sendo afetado por um problema em relação a eles, deve ficar tranquilo porque tem solução. E não, provavelmente não é necessário ir ao suporte técnico, pois existem alguns aspectos que você mesmo pode verificar e que podem ajudá-lo a resolver o problema.



Os problemas de som mais comuns no iPhone X

Como dissemos antes, não é a coisa mais normal do mundo encontrar problemas nesse sentido. Nenhum problema foi detectado em uma série específica afetada por defeitos de fábrica, embora, além disso, existam várias falhas que podem aparecer em qualquer iPhone X e que se manifestam da seguinte forma:



  • O som é muito baixo e quase não soa, apesar do volume estar no máximo.
  • O áudio enlatado é ouvido, como se estivesse abafado.
  • Ruído metálico ou estridente intermitente que piora a experiência de audição.
  • Os alto-falantes não soam e nem aumentando o volume consegue reproduzir qualquer som.
  • Som muito baixo ou alto que, em última análise, representa um áudio não natural sem apreciar as nuances reais.

Diante desses problemas, podemos descobrir que sua origem é hardware, mas também software. Precisamente para qualquer um deles propomos uma série de soluções nas seções seguintes.



Descartar software como a fonte do problema

O software é um dos pontos críticos em qualquer problema que ocorra em um iPhone. Muitas vezes, é o culpado dos problemas, sejam eles quais forem. E, claro, falhas de som e problemas de alto-falante podem ser causados ​​por isso. Portanto, o iOS e suas configurações são a primeira coisa que você deve verificar antes de assumir que são os próprios alto-falantes que estão causando o problema.

Verificações anteriores

Possivelmente as recomendações que você lerá abaixo já foram realizadas antes de certificar que algo estranho estava acontecendo com os alto-falantes do seu iPhone X. No entanto, acreditamos ser conveniente avisá-lo sobre essas etapas anteriores para certificar que todas as configurações estão corretas:

    Aumente o volumedo seu iPhone ao máximo, seja com os botões ou em Configurações> Sons e vibrações.
  • Certifique-se de que o modo Não perturbe está desativado.
  • Experimente o som várias aplicações.
  • Tente fazer um ligar e verifique se você ouve a outra pessoa.

Se você verificou isso e descobriu que o erro ainda está presente, continue lendo este artigo para encontrar uma solução. Se com essas verificações você conseguiu resolver o erro, obviamente não precisará continuar lendo porque já encontrou o problema com o seu iPhone X.



Desligue e ligue novamente

Dispositivos como o iPhone executam centenas de tarefas em segundo plano sem que percebamos. Ambos os processadores iOS e iPhone estão mais do que preparados para resolvê-los facilmente e isso não implica em dificuldades. No entanto, não é estranho que de vez em quando um desses processos em segundo plano fique travado e isso acabe gerando problemas no dispositivo. A maneira de acabar com esse problema e descartar que a origem do seu problema seja essa, é recomendável desligar o iPhone X e mantê-lo assim por pelo menos 15 a 30 segundos e depois ligá-lo novamente. Isso pode não resolver o problema com o som, mas pelo menos você descarta que algum outro problema o esteja influenciando.

desligue o ipad

Atualize o iPhone

Apesar de um problema aparecer de tal forma que parece ser hardware, como é o caso do seu iPhone X e seus alto-falantes, a verdade é que às vezes pode derivar de uma falha de software. Não é o mais comum, mas talvez um bug do sistema operacional possa ser o culpado por você ter esses problemas, especialmente se forem falhas intermitentes e não ocorrerem continuamente. A primeira opção que encontramos é atualizar o software, para o qual você deve acessar Configurações > Geral > Atualização de software e verifique se há alguma versão mais recente do iOS disponível e, em caso afirmativo, faça o download e instale-a.

Atualize o software Apple Watch do iPhone

Isso é resolvido a priori, sempre sendo informado de todas as atualizações que são divulgadas ao público. Embora a priori muitos deles não tenham nenhum tipo de novidade que o convide a atualizar o iPhone por medo de falhas, a verdade é que é sempre bom realizar essas instalações. Diferentes patches de bugs são sempre incluídos de forma não transparente, mas o fato de não serem especificados nas notas de lançamento não significa que não seja carregado com patches.

software de restauração

Também pode ser que o bug do iOS se manifeste por causa de algum tipo de arquivo interno que está causando problemas. Isso também não é comum, mas às vezes pode acontecer quando as cópias de backup são instaladas em um iPhone depois de terem sido instaladas anteriormente em outros computadores. De fato, recomenda-se que instalações limpas sejam realizadas de tempos em tempos para evitar esse tipo de problema. Para isso você deve restaurar iOS e defina o dispositivo como novo iPhone.

É importante neste caso que você não execute uma configuração a partir do backup. Durante os minutos após a restauração, quando você estiver configurando o iPhone, é importante especificar que deseja inicializá-lo como novo. Dessa forma, você pode evitar exportar o erro através do backup, embora depois sempre tenha que instalar todos os aplicativos e baixar os arquivos de diferentes serviços em nuvem.

Revisões de hardware do dispositivo

Depois de descartar que o software é o problema, é hora de pensar que os elementos físicos (hardware) são de fato os culpados do problema. E tenha cuidado, porque mesmo isso não implica que sim ou sim você deva ir ao serviço técnico. Nas seções a seguir, explicaremos o que você pode fazer para resolver o problema por conta própria e sem perder seus direitos de reparo no serviço técnico oficial.

Danos causados ​​pela água e umidade

A água e a umidade em geral são os principais inimigos dos aparelhos eletrônicos. É verdade que o iPhone X tem certificação IP67, que garante proteção contra água e poeira, mas no final das contas nada é para sempre e apesar de ter uma boa vedação, no final com o tempo o material pode se desgastar e fazer a água pode entrar dentro do iPhone. Em princípio, isso pode estar afetando apenas os alto-falantes, mas não se pode descartar que atinja a placa-mãe e acabe inutilizando o dispositivo.

Portanto, se o seu iPhone se molhou recentemente e você até tomou banho com ele na piscina ou na praia, você deve leve para conserto sim ou sim, porque 99% será a causa dos alto-falantes não funcionarem. Para fazer isso, você deve solicitar um agendamento em uma Apple Store ou Serviço Técnico Autorizado. Depois de levar o terminal a um deles, eles farão um diagnóstico e oferecerão o orçamento do reparo.

embora antes que você possa tente remover a água de dentro dos alto-falantes graças a aplicativos que, tocando certos sons, podem eliminar esses restos de líquido. Eles funcionam de maneira semelhante à função que o Apple Watch possui, embora perca eficácia se não for feito momentos depois de molhado. O aplicativo mais popular nesse sentido é chamado Sônica.

Sujeira nos alto-falantes

Não importa o quão limpo e cuidadoso você seja com o seu iPhone, é possível que uma pequena partícula de poeira ou outros detritos tenha se encaixado nos alto-falantes. Na verdade, é a coisa mais normal do mundo, considerando que deixamos o celular em várias superfícies, guardamos em bolsos, mochilas, bolsas, malas... O fato de haver sujeira dentro pode fazer com que o som soe distorcido e mesmo cobri-lo completamente.

alto-falante iphone x

Por limpe os alto-falantes Recomenda-se sempre utilizar utensílios que não possam danificá-los, pois são feitos de materiais muito sensíveis. Por esse motivo, a recomendação que a própria Apple faz é que sejam usados ​​pequenos cotonetes que não soltem fiapos ou escovas de dentes de cerdas macias. Obviamente, a interação com líquidos como a água deve ser evitada sempre que possível. Mas o fato de usar outros tipos de produtos como amônia ou alvejante também deve ser evitado, pois o iPhone não está preparado para esses tipos de produtos que são corrosivos.

pancadas e quedas

Não há dúvida de que os telefones são cada vez mais feitos com materiais mais premium e, no papel, mais resistentes. Mas também é inegável que eles são muito mais sensíveis a choques e quedas do que os telefones antigos que tínhamos anos atrás. É por isso que cada componente que compõe o iPhone pode ser afetado por qualquer golpe ou queda. Acima de tudo, é possível desconectar algum tipo de cabo na placa-mãe do próprio iPhone ou ele simplesmente acaba desalojando ou quebrando.

Se o seu iPhone X sofreu um queda ou golpe forte Recentemente, você pode não ter notado uma falha aparente no início, mas agora está aparecendo no alto-falante. Isso pode ou não ser casual, mas dependendo do nível de gravidade do golpe pode ser mais relacionado. Portanto, você não teria escolha a não ser ir para reparar e neste caso terá quase sempre que efetuar o pagamento desta reparação, recebendo previamente o orçamento. É por isso que, sempre que possível, você deve ter um estojo no seu dispositivo tanto na forma de estojo quanto na tela. Dessa forma, qualquer tipo de golpe que o iPhone acabe levando não causará, em muitos casos, problemas internos graves como no alto-falante.

Reparação do iPhone Suporte Apple

Falha de fábrica e reparo gratuito

Em algumas ocasiões, houve casos em que vários lotes de iPhone foram afetados por um defeito de fabricação comum e a Apple abriu um programa de reparo gratuito para eles. Com o iPhone X e os alto-falantes não houve nada semelhante, portanto, descarta-se que possa ser um problema geral. No entanto, não se pode descartar que seu terminal específico possa ter um defeito de fabricação que afete o alto-falante. É por isso que ir a uma Apple Store ou Serviço Técnico Autorizado para reparo pode ser fundamental. Se o seu iPhone X ainda estiver na garantia e for certificado que não está danificado por choque ou umidade, eles certamente acessarão repará-lo gratuitamente.

É importante destacar este último. Apenas a Apple poderá reparar o iPhone gratuitamente se a falha for culpa da própria empresa. E, de certa forma, não é nada fácil enganá-los, pois pode ser detectado rapidamente se o iPhone sofreu algum tipo de golpe ou entrou em contato com a água. É verdade que existem algumas exceções importantes a serem consideradas. Os danos que podem ser devidos à passagem do tempo se passarem pelo filtro de supervisão que a Apple possui em suas lojas para aceitá-lo no programa de reparo.

Marcar uma consulta com o suporte da Apple

Existem muitas maneiras de poder entrar em contato com a própria Apple. A primeira é fazer o contato telefônico usando o número 900 812 703 se residir em Espanha. Desta forma, você pode receber suporte oportuno em todos os momentos para obter o melhor atendimento possível. Após comunicar o seu problema, a própria empresa oferecerá diferentes formas de resolvê-lo, podendo entregá-lo a um SAT ou retirar em casa.

Mas a grande pergunta que muita gente vai fazer é o preço desse serviço. A princípio, você deve saber que o serviço é totalmente gratuito, desde que você tenha a garantia atual. Isso significa que menos de dois anos devem ter decorrido desde a compra. Desta forma, entrará nesta condição legal em que os produtos estão protegidos para que possam ser reparados sem custos para o cliente. Obviamente isso acontecerá no caso de a falha ser devido a um erro da própria empresa na fábrica e nunca porque você o manuseou incorretamente ou simplesmente deu algum tipo de golpe ou até mesmo o colocou na água. Nesse caso, o reparo sairá do seu bolso e não é barato.

Note-se também que pode ficar tentado a levá-lo sempre a serviços que não estão autorizados a torná-lo mais barato, não é recomendado. Isso ocorre porque são usadas peças não originais. Além disso, quando este tipo de intervenção é realizado por pessoal não autorizado pela empresa Cupertino, a garantia é automaticamente cancelada quando o dispositivo é aberto e são deixadas pistas de que alguém investigou o interior.