Tudo o que você precisa saber sobre o ProRAW no iPhone



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

A Apple queria melhorar o aspecto fotográfico com o desenvolvimento do novo modo ProRAW. A priori pode ser um termo desconhecido para muitas pessoas, mas neste artigo tentamos esclarecer o seu funcionamento e também os dispositivos que são compatíveis com esta funcionalidade.



Os protagonistas do ProRAW

A Apple introduziu em 2020 o novo modo de fotografia ProRAW que permitirá realizar uma extensa tarefa de personalização em uma imagem tirada com sua câmera. Tradicionalmente, existem dois grandes mundos na fotografia: RAW y.jpeg'display:inline-block; largura:100%;'> iPhone 12 Pro e 12 Pro Max



Isso não acontece em RAW, um modo que será altamente internalizado pelos usuários de fotografia profissional. De uma forma extremamente simples, com este modo, um foto 'crua' que não é processado e que pode ser editado posteriormente em outros programas. Com esse bruto a câmera capta valores determinados pelo fotógrafo mas também tira outros dados de diferentes situações. Isso é extremamente interessante, pois pode ser editado posteriormente definindo outros valores que você não considerou ao tirar a foto. Desta forma, você não precisará repetir uma fotografia ao editá-la para alterar os dados. Obviamente, isso tem problemas diferentes, como o fato de ocupar muito mais espaço ou o processamento demorar mais. Mas ao final de todo o processo você terá a fotografia perfeita no formato .jpeg'ad-block'>.

ProRAW, a convergência entre RAW e .jpeg'display:inline-block; largura:100%;'> RAW iPhone 12 Pro



O ProRAW funcionará em todas as quatro câmeras em um iPhone e também se integra ao modo noturno. O formato obtido é DNG onde todas as informações necessárias são armazenadas em cores de 12 bits. O problema com esses tipos de arquivos é que eles terão um peso considerável, pois carregam tanta informação que pode ser editada posteriormente. E é aí que entra a importância do ProRAW, pois o arquivo bruto pode ser exportado para programas externos profissionais para editar todos os valores possíveis. Isso o torna muito próximo do resultado de uma câmera profissional de milhares de euros em um estúdio fotográfico. Embora seja importante observar que eles também podem ser editados no próprio aplicativo Fotos.

Ao tirar uma foto com este modo ativado no aplicativo da câmera, vários quadros de imagem são tirados, mantendo os melhores dados. O responsável pela criação do arquivo fotográfico é sem dúvida o Deep Fusion, que analisa a imagem pixel a pixel para extrair toda a informação. Simultaneamente, o processador é o encarregado de fazer um trabalho extraordinário para poder fazer o processamento e evitar que o obturador seja extremamente longo. Devemos ter em mente que o tempo que levaria para a fotografia fazer o processamento seria extremamente longo. Isso teve que ser reduzido com o trabalho do processador como um todo. Ao todo, a Apple especifica que o tamanho de uma única foto é de cerca de 25 MB.



Dispositivos compatíveis com ProRAW

A Apple limitou essa função a iPhones específicos que possuem a câmera tripla e o sensor LiDAR. É necessária toda a capacidade possível para realizar um trabalho tão exaustivo para fazer esse tipo de fotografia bruta. É por isso que só pode ser usado nos seguintes dispositivos:

  • iPhone 12Pro.
  • iPhone 12 Pro Max.

Além do hardware, o software também é muito importante. É por isso que você precisa ter o iOS versão 14.3 ou superior instalado (agora em beta) para poder ativar a possibilidade de ativar as opções do ProRAW.

Ative o ProRAW no iPhone

Este é um recurso que não está ativo por padrão nos iPhones que especificamos acima. Se todos os requisitos forem atendidos, você precisará ativar a função manualmente seguindo estas etapas:

  • Vá para as configurações do iPhone.
  • Role até a seção 'Câmera'.
  • Clique em 'Formatos'
  • Vá para 'Captura de fotos'.
  • Ative a opção ‘Apple ProRAW’ lendo previamente a descrição na parte inferior.

Obviamente, se você não ativá-lo, poderá continuar tirando fotos por padrão em um mode.jpg'comments-social-share'>