MacBooks com maçã iluminada podem retornar em breve



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Estamos a menos de uma semana do último evento da Apple deste 2020 , em que é um segredo aberto que eles vão apresentar seus primeiros Macs com seus próprios chips . Esses processadores baseados na arquitetura ARM, chamados de Apple Silicon pelo menos provisoriamente, significarão uma mudança histórica na empresa. Teremos que ver testes de desempenho e comparar com os da Intel, mas em nível estético podemos encontrar um dos designs mais emblemáticos da história dos computadores da empresa.



Olá Apple Silicon, olá novamente maçã iluminada?

Certamente você está cansado de ver os laptops da Apple com seu logotipo clássico na parte de trás, que é iluminado como se fosse uma lâmpada. Esta maçã recebe essa iluminação com base na tela do próprio dispositivo. No entanto, em 2016 a empresa californiana decidiu deixar para trás esse design icônico para deixar o logotipo como uma serigrafia com reflexos como um espelho. É provável que essa mudança de design tenha sido uma resposta a uma forma de diminuir a espessura do equipamento, mas temos certeza de que muitos consumidores não se importariam se a espessura aumentasse novamente se for para esse fim.



Na próxima terça-feira, pelo menos dois novos MacBooks poderão ser apresentados, um deles de 12 polegadas retomando a linha de produtos que a Apple descontinuou há alguns anos e outro um modelo da linha 'Pro'. Um modelo 'Air' também é esperado, embora não esteja tão claro que será este ano quando for lançado. Não há informações oficiais ou indicação clara de que estes trarão de volta a maçã iluminada, mas quem sabe se a animação que a Apple criou para o evento pode ser um aceno para esse retorno.



Um novo MacBook desenvolvido pela Apple Silicon está chegando. pic.twitter.com/R6pIpJTWPC

— Neil Cybart (@neilcybart) 2 de novembro de 2020



Como você pode ver, a animação de realidade aumentada mostra uma maçã deitada que sobe da mesma forma que a tampa de um MacBook. Este é um aceno claro para o que veremos será portátil. No entanto, também encontramos um detalhe luminoso, pois reflete luzes coloridas que podem ser uma referência à tela. A maçã como tal não é iluminada, mas preta, mas quem sabe se terá algo a ver com o fato de acabar tendo uma luz de fundo.

Um evento cheio de piscadelas para o passado

O evento da Apple em 10 de novembro já está registrado, provavelmente em datas semelhantes às dos dois anteriores. No entanto, ainda não é possível saber como será, mas já a partir das piscadelas de convite pode-se vislumbrar a história da marca. O slogan escolhido, Mais uma coisa, é uma referência à famosa frase introduzida por Steve Jobs para surpreender o público com apresentações de equipamentos que ninguém esperava, embora com o tempo tenha sido degradado devido a vazamentos. No entanto, é uma frase que marcou muito. Na verdade, este artigo que você está lendo se enquadra precisamente em uma categoria que chamamos isso.

Mais uma coisa

A última vez que a empresa usou essa frase foi em 2017 para apresentar o iPhone X, enquanto a primeira curiosamente foi apresentar o primeiro MacBook Pro da história. Este evento será em si um gigantesco Mais uma coisa, a partir da qual veremos se há alguma surpresa como outros produtos rumores, como uma Apple TV renovada, o AirPods Studio ou o AirTags. De qualquer forma, é claro que o Mac será protagonista e, esperamos, a maçã também.