O fim do Apple Watch Series 3

O Apple Watch Series 3 foi realmente o primeiro relógio da Apple que realmente ofereceu aos usuários uma experiência que correspondia ao que a Apple é e ao que todos os seus equipamentos tendem a ser. No entanto, após muitos anos de vida, parece que o fim deste modelo pode estar próximo. Se você quiser saber o motivo, continue lendo e contaremos tudo.

O Apple Watch Series 3 deixará de ser vendido em breve

setembro de 2017 , essa foi a data em que a empresa Cupertino apresentou este modelo de Apple Watch, que, como dissemos, foi o primeiro que realmente deu aos usuários a experiência que todos esperavam ter com um dispositivo desse tipo. Agora tudo parece indicar que 5 anos depois , a Apple deixará de vender este produto.

Apple Watch S3

Esta informação vem da mão de um dos analistas mais populares do mundo da Apple, e é que o famoso e conhecido, Ming Chi Kuo , afirmou que a empresa de Cupertino tem em seu roteiro se despedir da Apple Watch Series no outono de 2023, ou seja, tudo parece indicar que após a apresentação dos próximos modelos do Apple Watch, permanecerá totalmente interrompido da Apple Store.

O motivo, além de ser um movimento que atende também a motivos comerciais, parece que seria propiciado por não conseguir atender as necessidades de energia que trará a nova versão do watchOS , que, como você bem sabe, será apresentado na WWDC e será lançado para todos os usuários a partir de setembro ou outubro.

Um Apple Watch Series 3 faz sentido?

Após esse vazamento, pode-se fazer uma reflexão sobre se realmente faz sentido hoje a Apple continuar vendendo o Apple Watch Series 3 na Apple Store. E é isso, se você olhar o preço deste aparelho, que são 219 euros , você pode ver como um modelo superior em todas as especificações, como o Apple Watch SE, custa apenas 80 euros mais na Apple Store, sendo essa diferença ainda menor em outros estabelecimentos.

Mas é que essa diferença não está apenas no preço, mas também ao nível dos benefícios , a Apple Watch SE é muito mais alto em todas as áreas, além de ter um design também muito mais parecido com o que o carro-chefe oferece hoje, que é o Series 7. Portanto, se neste momento fizer pouco sentido comprar esse dispositivo, essa situação será totalmente aumentada no mês de setembro com o lançamento dos novos modelos.

Apple Watch SE

Portanto, embora esta notícia, hoje é apenas um boato lançado por um dos analistas mais populares do mundo Apple, faz todo o sentido que a empresa vá fazer esse movimento, já que não fará sentido manter as vendas de um produto que está realmente desatualizado e que, mesmo por preço, ele pode competir com o atual Apple Watch SE e muito menos com sua renovação de rumores que também chegará no próximo outono, embora falaremos sobre isso em outro post.