Vazam as primeiras imagens do iMac redesenhado e do Mac Pro mini

O analista Jon Prosser publicou recentemente um vídeo no qual ele não apenas fala sobre os próximos dois Macs mais esperados pelos usuários, mas também mostrou renderizações baseadas em protótipos da Apple . Embora seja verdade que um ou outro erro deve ser adicionado à lista deste guru, a verdade é que entre seus sucessos mais recentes está ter mostrado os AirPods Max meses antes de seu lançamento, então esses renders conhecidos agora podem se assemelhar muito ao real uns.

Novos iMacs coloridos que se parecem com iPads

Os iMacs seguem o mesmo padrão de design há mais de uma década. É um design feio? Bem, é algo subjetivo, embora boa parte dos consumidores veja com bons olhos. No entanto, em uma indústria que está crescendo a taxas tão tremendas, um redesenho disso era necessário e, de acordo com inúmeras fontes próximas à Apple, este seria o ano em que finalmente veríamos esse redesenho. Depois de ver muitos conceitos, Jon Prosser mostrou o que segundo suas fontes são os protótipos do iMac 2021 da Apple. Não são imagens reais mas renders feitos por computador e dos quais já avisa que podem não coincidir no que diz respeito aos portos, uma vez que utilizaram os que estes computadores têm actualmente.

iMac Jon Prosser

Vemos que o suporte permaneceria idêntico ao atual, mas o painel principal no qual a CPU e a tela seriam integrados foi completamente redesenhado com um design que lembra muito o iPad, com bordas retas e cantos curvos. A placa-mãe com todos os componentes internos será integrada em um corpo traseiro completamente plano sem as curvaturas atuais. Em termos de cores, vemos as mesmas que o último iPad Air usava e que trariam de volta a nostalgia do iMac G3.

iMac redesenhado jon prosser

Refira-se que este iMac traria o tão esperado Apple Silicon e que alguns equipamentos como o MacBook Air e MacBook Pro com M1 . Em quanto a data de lançamento Não se sabe muito bem quando eles poderiam chegar. Algumas vozes apontaram que seria no início deste ano, enquanto atualmente não há precisão nesta informação, então pode chegar a qualquer momento. O que parece claro é que será neste 2021 quando eles finalmente forem lançados no mercado.

Prosser também mostra o novo Mac Pro, mini?

Muitos usuários profissionais sentem falta de um híbrido entre o Mac mini e o Mac Pro, tanto em termos de especificações quanto de preço. Mark Gurman, Ming-Chi Kuo e agora novamente Jon Prosser reivindicam há semanas a existência de um modelo intermediário de Mac entre esses dois, que atualmente é provisoriamente conhecido como Mac Pro mini. Até agora pensava-se que o design seria semelhante ao do tão esperado Power Mac G4 Cube, mas no mesmo vídeo mencionado acima, Prosser afirma que teria um design completamente diferente e que para fins visuais seria como colocando três Mac minis um em cima do outro, deixando algo como a imagem a seguir.

conceito de mac pro mini

Como nós dizemos, essas imagens não são oficiais , por isso devemos tratá-los com alguma cautela. A Apple não informará sobre esses novos dispositivos até o momento em que decidir apresentá-los com todos os dados, seja por meio de um comunicado à imprensa ou de um evento. De qualquer forma, eles não parecem estar enganados com as informações conhecidas de outras fontes, então a realidade pode estar muito próxima do que Prosser mostrou.