É assim que funciona a nova biblioteca de aplicativos para iPhone



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Quando você tem muitos aplicativos instalados no seu iPhone, pode causar um pouco de caos e você pode não estar ciente dos aplicativos que possui nas páginas. Diante dessa situação, a Apple criou a biblioteca de aplicativos que organiza automaticamente todos esses aplicativos. Neste artigo, informamos em que consiste essa funcionalidade.



Acesse a biblioteca de aplicativos

Para poder entrar na biblioteca de aplicativos, basta rolar para a direita entre as diferentes páginas do iPhone. Ao chegar ao último da direita há sempre um extra que é onde são mostrados todos os aplicativos reunidos em pastas organizadas automaticamente. A posição desta página é imóvel, como é o caso da página Widgets na extrema esquerda.



Organização automática de aplicativos

Todos os aplicativos que você instalou no iPhone estarão dentro da biblioteca de aplicativos. Sem que você precise fazer nada, eles estarão organizados em diferentes pastas por tema. Isso é algo que sempre teve que ser feito manualmente nas diferentes páginas com as pastas. Agora você pode salvar esta tarefa graças ao sistema operacional que fará isso por você. A operação é bastante bem-sucedida, pois reúne muito bem os aplicativos. Por exemplo, as redes sociais são agrupadas na pasta 'Social' e os navegadores no aplicativo 'Navegação'.



Biblioteca de aplicativos

Visualmente, nas pastas você pode ver os logotipos de alguns aplicativos, mas não são necessariamente todos os disponíveis dentro. O sistema operacional aprende com seus hábitos de uso de aplicativos e é por isso que os aplicativos que você usa com mais frequência sempre aparecerão com um ícone maior. Isso é extremamente útil para ter acesso rápido aos aplicativos que você mais usa. No canto inferior esquerdo de cada uma das pastas, você verá os aplicativos que usa com menos frequência. Clicar neles abrirá a pasta como tal, onde você poderá visualizar todos os aplicativos agrupados nesta pasta.

Na parte superior da biblioteca de aplicativos, você encontra um navegador que funciona como um Finder para que você possa navegar pelos seus aplicativos. Isso facilita muito o uso dessa funcionalidade, pois se você não encontrar bem um aplicativo específico, sempre poderá procurá-lo dessa maneira.



Biblioteca de aplicativos

Em nenhum caso é permitido ao utilizador personalizar as aplicações que se encontram em cada uma das pastas, devendo adaptar-se ao que o sistema operativo escolher. É por isso que, embora falemos de pastas como tal, você não pode remover um aplicativo da pasta ou inserir um. Isso é lógico, pois para esta tarefa existem pastas normais na página do iPhone. A biblioteca de aplicativos foi projetada para economizar o trabalho do usuário e ter todos os aplicativos organizados de forma automática e inteligente.

Remover aplicativos da tela inicial

Algo que a biblioteca de aplicativos permite é limpar as páginas do iPhone que podem ser bastante caóticas. Entrar no modo de personalização dos aplicativos que permite movê-los livremente ou desinstalá-los agora permite removê-los da tela inicial. Isso faz com que o aplicativo permaneça instalado, mas acessível apenas por meio da biblioteca de aplicativos. O que se consegue é ter uma visão muito mais limpa sem tantas páginas cheias de aplicativos que realmente não são muito usados. Estão todos organizados para que você possa acessá-los de forma visual e eliminando o caos que possa existir. Você pode até excluir todas as páginas do iPhone para manter apenas a principal e todo o resto permanecerá em segundo plano.

Biblioteca de aplicativos

Dispositivos compatíveis

A biblioteca de aplicativos está disponível apenas em iOS 14 , sendo esta uma das funções estrela que foram apresentadas. É por isso que os dispositivos suportados são:

  • iPhone 6s
  • iPhone 6s Plus
  • iPhone SE (1ª geração)
  • iPhone 7
  • iPhone 7 Plus
  • iPhone8
  • iPhone 8 Plus
  • iPhone X
  • iPhone XS
  • iPhone XS Max
  • iPhone XR
  • iPhone11
  • iPhone 11Pro
  • iPhone 11 Pro Max
  • iPhone SE (2ª geração)