A solução para os problemas de bateria do seu iPhone SE 2020



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Se você possui um iPhone SE 2, também conhecido como iPhone SE 2020 e iPhone SE 2ª geração, deve saber que a bateria não é um de seus pontos fortes. No entanto, isso não significa que falhas na bateria devam ser comuns, longe disso. Neste artigo, abordamos tudo sobre isso e como corrigi-lo, incluindo quanto a Apple cobrará por uma substituição de bateria do iPhone SE.



Capacidade da bateria e vida útil estimada

A priori, este iPhone SE partilha um design com o iPhone 8 e agora, porque o processador é mais avançado e tem outras funcionalidades de gerações mais recentes. No entanto, a bateria é um dos componentes que compartilha com ela, sendo de 1.821mAh . A princípio, é uma capacidade bastante baixa em comparação com sua concorrência, mas a Apple sempre faz isso em seus telefones devido ao excelente gerenciamento do processador e do software, garantindo maior autonomia do que o esperado.



bateria do iPhone SE 2



Embora seja verdade que dos dispositivos Apple mais recentes, este é um dos com pior autonomia, deve ser suficiente para durar um dia sem passar pelo carregador. Pelo menos esse deve ser o caso nos primeiros meses de vida útil do dispositivo a partir do momento em que foi retirado da caixa. Se você também fizer um uso intensivo do dispositivo, tenha em mente que no final pode afetar as horas de duração.

Principais falhas e solução

Conhecendo a situação ideal da bateria deste iPhone SE, é hora de saber quais são os principais problemas que podem aparecer, além da melhor solução para isso. Certamente não há muitas opções para você corrigir o problema, mas se for uma falha de software, você poderá corrigi-lo rapidamente. Contaremos mais nas seções a seguir.

Se a saúde caiu de repente

Se você acessar Configurações > Bateria e clicar em Saúde da bateria, poderá ver um índice que indica a porcentagem de deterioração da bateria, sendo 100% o nível mais baixo. É natural que essa porcentagem diminua com o tempo, pois esse é um dos componentes que mais sofre com o tempo, embora isso não signifique que seja normal que diminua muito em pouco tempo.



Saúde da bateria iPhone SE 2020

Nesta seção, sempre são fornecidas informações sobre o estado da bateria e, se atingir um percentual em que se considere muito desgastada, será indicado que ela deve ser trocada. Se você notou que esse percentual caiu muito em pouco tempo, por exemplo 5% em questão de algumas semanas, existem duas possibilidades. Uma delas é que a bateria está realmente com defeito, algo que se confirma se você também notar que a autonomia é menor. A outra possibilidade é que o cálculo esteja errado, principalmente se você não notou uma diminuição em sua duração.

Leste nem sempre um parâmetro confiável , pois no final é muito difícil saber exatamente qual é o nível de deterioração de um componente. Isso é feito através de cálculos algorítmicos que só a Apple conhece e que, infelizmente, às vezes falham e mostram uma porcentagem que não é. Isso seria resolvido restaurando o dispositivo do zero, embora veremos isso mais tarde.

Se você acha que está tudo bem e ainda assim não dura muito

Essa é uma possibilidade muito comum, pois você pode notar que tem 100% de saúde ou que esse parâmetro não caiu muito e ainda assim o iPhone SE mal está segurando a bateria. O mais recomendado é atualizar o software, para o qual você pode ir para Configurações> Geral> Atualização de software e baixar e instalar a versão mais recente do iOS disponível. Se não houver, é melhor esperar por uma atualização que certamente incluirá melhorias de desempenho que tornarão a bateria mais otimizada.

Verifique a atualização do iOS iPhone SE 2020

Restaure o iPhone SE para ter certeza

Se você não pode esperar, como dissemos na seção anterior, você pode prosseguir para formatar o iPhone SE. Isso também fará com que o percentual de saúde seja recalculado e mostre um valor muito mais próximo da realidade. Isso sim, não é qualquer tipo de restauração , pois quando é feito a partir do próprio dispositivo, os dados não estão sendo excluídos, mas em nível técnico você estará adicionando novas informações em cima das antigas.

O mais recomendado é sempre restaurar o iPhone com um computador e, além disso, ao configurá-lo novamente não faça upload de nenhum backup . Recomendamos o último fundamentalmente porque se houver uma falha de software no seu dispositivo, ela certamente foi salva no backup e aparecerá novamente. Isso também faria com que a porcentagem de saúde fosse recalculada, para que você pudesse ver alguma variação nesse aspecto, tanto para melhor quanto para pior.

Troca de bateria como solução definitiva

Neste ponto, se você não conseguiu corrigir seus problemas de bateria, provavelmente não é um problema de software, mas sim um problema de hardware. Em outras palavras, a bateria está danificada e precisa ser substituída. A recomendação já é clara e é que você terá que trocar a bateria do dispositivo, para o qual você tem várias opções que discutiremos abaixo.

Preço de reparo na Apple

Se você marcar uma consulta com a Apple, o que é melhor, eles podem até lhe oferecer um substituição gratuita. Claro, para isso o dispositivo deve estar na garantia e eles devem ter verificado que é um defeito de fábrica. A mesma coisa acontece se você tiver AppleCare + contratados, embora neste caso não importa se é um defeito de fábrica ou não, uma vez que a substituição da bateria é coberta por eles.

Se o seu iPhone SE 2020 não atender a essas condições, o preço cobrado pela substituição é 55 euros . Se você também solicitar um reparo em casa, com um serviço de correio que coleta e devolve o dispositivo, você terá que adicionar € 12,10 para os custos de envio. Pelo menos é assim que a Apple esclarece este último ponto. De qualquer forma, você sempre receberá um orçamento sem compromisso e poderá aceitá-lo ou não.

Apple Store sozinho

E em outras lojas?

o SENTADO Apple, sigla em inglês para Authorized Technical Service, são estabelecimentos que apesar de não serem da empresa californiana possuem certificação oficial para servir como suporte técnico. Para fins práticos, eles agem como a Apple, oferecendo peças de reposição originais e garantia. Na verdade, eles são os mais recomendados se você não tiver uma Apple Store por perto ou quiser economizar, já que em alguns casos costumam oferecer preços mais baixos. Você pode marcar uma consulta neles pelas mesmas rotas que na Apple.

Por outro lado encontramos outros estabelecimentos não autorizados . O impressionante sobre isso é que na grande maioria dos casos eles oferecem essa substituição de bateria a um custo consideravelmente menor, por isso é lógico que você considere pelo menos levar seu iPhone até lá. No entanto, há momentos em que o barato sai caro e este é um exemplo perfeito disso. Observe que alguns componentes não originais podem causar uma experiência de usuário ruim e até mesmo não funcionar no pior dos casos. Por isso recomendamos levá-lo à Apple ou a um serviço autorizado, que também pode ter preços mais baixos, mas usar componentes originais. Se você ainda decidir ir a um desses lugares sem autorização da Apple, recomendamos que você se certifique antes que eles ofereçam uma garantia para o reparo.

Tenha cuidado ao trocar a bateria você mesmo.

O ditado diz que habilidade é melhor que força e neste caso se aplica perfeitamente. A primeira coisa a ter em mente é precisamente que você é habilidoso e cuidadoso com as ferramentas para poder desmontar o telefone e trocar a bateria por conta própria, pois qualquer pequeno erro pode inutilizar seu iPhone. Por outro lado, você correrá o risco do que foi mencionado acima para centros não autorizados e é isso a bateria não é original e não garante uma boa experiência do usuário.

Existem muitas lojas online que oferecem baterias supostamente originais e não são, por isso, antes de tudo, recomendamos que você seja cauteloso. Você também deve ter em mente que você vai perder a garantia adulterando o dispositivo sem autorização da Apple, o que pode prejudicá-lo mais tarde se você quiser realizar um reparo diferente do coberto.