Samsung liderou as vendas de smartphones durante o terceiro trimestre de acordo com o Gartner

A empresa de pesquisa e consultoria tecnológica Gartner publicou recentemente um relatório em que analisa o vendas de smartphones durante o terceiro trimestre de 2018.

Samsung liderou as vendas no terceiro trimestre deste ano, embora tenha perdido força em relação a 2017. A Apple, por sua vez, permanece na terceira posição com um percentual de participação de mercado igual ao do ano anterior.

Samsung lidera vendas de smartphones, mas perde market share

Segundo dados do Gartner, o terceiro trimestre de 2018 terminou com um total de quase 390 milhões de smartphones vendidos , número que supera em mais de 5 milhões as unidades vendidas no mesmo trimestre do ano passado.

Vendas de smartphones durante o 3T de 2018

Fonte: Gartner

Como mostra a tabela de dados, Samsung teria sido a empresa com dispositivos móveis vendidos no terceiro trimestre, embora tivesse caído de 22,3% de participação de mercado em 2017 para 18,9%. Em segundo lugar estaria Huawei com 13,4% seguido por Maçã com uma participação de mercado de 11,8%, mesmo valor do mesmo trimestre do ano passado. a empresa chinesa Xioami e o americano Oppo ocupariam a quarta e quinta posição com 8,5% e 7,9% de participação de mercado, respectivamente.

Outro dado indicado pelo Gartner é o valor de vendas do iPhone XS Max , que estaria vendendo mais do que a versão XS de 5,8 polegadas que está sendo China é o país onde há maior demanda por este aparelho . Deve-se ter em mente que, quando esses números aparecem, todos os dispositivos vendidos pelas empresas são levados em consideração e, embora a Samsung continue ocupando o pódio na faixa alta, a verdade é que aumenta sua participação de mercado graças a high-end telefones. entrada e gama média enquanto que Apple só vende high-end . E sim, o iPhone XR, embora seja mais barato que o XS, ainda é considerado topo de linha.

Preços dos tamanhos do iPhone Xs Max

O iPhone XS Max venderia mais que o XS

Em relação às vendas nos próximos anos, da empresa que fez o relatório prevê-se que o consumo de smartphones em 2020, com a tecnologia 5G já padronizado, supera em muito os números dos últimos anos. Precisamente em 2020 Seria o ano em que a Apple lançaria um iPhone com conectividade 5G. Além do mais também é falado sobre uma novidade na construção de smartphones como o biombos , algo que se confirma revolucionário no mercado.