Uma divisão do Watch como a Apple propõe faz sentido?



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

O Apple Watch já é um produto fetiche para a Apple e a cada ano vê uma nova renovação, com mais ou menos novos recursos. No entanto, pela primeira vez em sua história, este ano poderíamos ter até três novos modelos diferentes. Uma estratégia que, apesar de não ser confirmada pela empresa, vem sendo planejada há meses por diversas fontes próximas a ela.



Estamos a 9 meses de ver se essas previsões se concretizam ou não. Mas de qualquer forma achamos interessante analisar essa possível estratégia. E é que, embora possa parecer estranho pelo que vimos ao longo dos anos, também pode fazer muito sentido e ser benéfico tanto para a Apple quanto para os próprios usuários, que são os que julgarão. .



Até três faixas do Apple Watch em 2022

Se voltarmos a 2020, vemos que já foram lançadas duas gamas deste relógio. Por um lado, o Apple Watch Series 6, que é o que jogou naquele ano, e por outro, o Apple Watch SE, uma versão especial do smartwatch da Apple a um preço muito mais barato que o outro. Mas este ano seria um pouco diferente.



Desta forma, teríamos a Apple Watch Série 8 que, independentemente de quais novidades suponha, será o relógio padrão que por datas seria hora de ver. Por outro, veríamos novamente uma segunda geração do 'SE' com melhorias previsíveis, como 'Always On Display' e até mesmo alguns sensores de saúde que não estão incorporados no momento. A grande novidade seria Apple Watch Série 8 Pro Seja este o seu nome final ou não, seria uma gama completamente nova.

relógio de maçã bici

Este novo relógio não apenas incorporaria as funcionalidades da série 8 padrão, mas poderia adicionar alguns extras, bem como um projeto mais robusto que em última análise pode servir para aqueles que praticam Esportes radicais . Ou pelo menos essa é a leitura feita por vários analistas com base nos relatórios vazados.



Precedentes com outros produtos

Não é a primeira vez que vemos que a Apple está empenhada em dividir as suas gamas de produtos em várias versões. Na verdade, isso aconteceu com praticamente todo mundo. Na época tínhamos apenas um iPhone e desde 2014, com a chegada do iPhone 6 e 6 Plus, passamos a ter pelo menos dois modelos. O mesmo aconteceu com o iPad, deixando o nome de iPad para a gama mais básica e alargando horizontes com o 'mini', 'Air' e 'Pro'.

Até o HomePod teve uma versão 'mini' que, pelo menos por enquanto, se tornou a única. Sem falar nos AirPods, fones de ouvido de sucesso que agora não apenas fazem sucesso em diferentes gerações, mas também incorporaram as versões 'Pro' e 'Max'. Então, por que isso não seria viável se estamos falando de relógios?

gamas de produtos de maçã

O usuário seria muito beneficiado

Que a Apple aumente o nível de vendas do Apple Watch é algo que se verá ao longo do tempo se finalmente realizar esta divisão. Já reina no setor, mas isso não significa que se lançar mais venderá o dobro. Tudo vai depender de como eles acabarem por orientá-los e, sobretudo, do preço , fator sempre determinante e mais ainda quando falamos de uma empresa tão criticada por seus altos preços.

Mas no que diz respeito ao usuário, parece ser algo muito positivo no início. E é que ter três categorias do Relógio permitiria aumentar o público-alvo em ambos os extremos. Por um lado, quem não precisa das melhores especificações e pode se contentar com algo mais básico sem abrir mão de ser moderno, onde caberia o 'SE'. Por outro lado, aqueles que continuam a ver os intervalos padrão como insuficientes para a sua atividade e o 'Pro' seriam melhores para eles. E, claro, aqueles que estão no meio termo e onde os modelos padrão tradicionais se encaixariam.

Muito permanece como dissemos no início. E embora esteja claro que a Apple já terá mais do que fechado seu roteiro com o Apple Watch, ainda temos muitas coisas para saber. No entanto, com o que sabemos neste momento e por pura intuição, prevemos um sucesso para esta divisão do Apple Watch.