Você é novo no iOS? Assim, você pode excluir aplicativos do iPhone e iPad



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Se você teve recentemente um iPhone ou iPad, pode estar um pouco desorientado quando se trata de realizar determinadas ações. Coisas tão simples quanto desinstalar aplicativos podem ser um mistério para você, mas não se preocupe porque é muito simples. Neste post, ensinaremos como excluir aplicativos, independentemente de qual versão do iOS ou iPadOS você instalou no seu dispositivo.



Excluir aplicativos no iOS/iPadOS 13 e posterior

Ao contrário de muitos dispositivos Android, o iOS não possui uma gaveta de aplicativos dedicada ou botões dedicados à desinstalação de aplicativos. Você terá verificado como no seu iPhone ou iPad os aplicativos são colocados automaticamente nas telas principais. Mas estes não são fixos lá, mas podem ser organizados da forma que você quiser e, claro, removidos tanto dessa tela quanto do sistema.



desinstalar aplicativos ios



No iOS 13 e iPadOS 13, o processo mudou um pouco em relação às versões anteriores. Você pode verificar qual versão do sistema você possui em Configurações> Geral> Informações. Se você tiver alguma dessas versões ou posterior, o processo de remoção de aplicativos será por pressão longa acima do ícone do aplicativo que você deseja excluir. Se você estiver fazendo isso em um iPhone, notará naquele momento que uma pequena vibração é emitida e um menu contextual se abre instantaneamente no qual a opção de excluir o aplicativo aparece acima, em vermelho. Pressionar abrirá uma janela pop-up na qual você será solicitado confirme se você deseja remover o aplicativo. No iPad é um processo idêntico, com a única diferença de que não haverá vibração no dispositivo.

Lembra que nem todos os aplicativos podem ser excluídos. Alguns nativos, como Apple Books ou Mail, são possíveis, mas outros não por motivos óbvios, como Telefone, Calendário ou Relógio.

Excluir aplicativos no iOS 12 e anteriores

Como dissemos anteriormente, em versões do sistema como iOS 12 ou anterior, o método de desinstalação de aplicativos é diferente. Não é que haja uma diferença enorme, mas é substancial. Agora é só fazer um pulso forte e espere os ícones tremerem e aparecerem com um ícone de cruz em cima, sinal de que podem ser removidos clicando neles.



Claro, se você tem um iPhone 6s, 7, 8, X ou XS, é possível que o que você encontre seja um menu contextual, já que esses dispositivos se caracterizam por ter uma funcionalidade chamada 3D Touch e que funciona graças a um Force Touch motor. Neste caso, a pulsação é diferenciada pela pressão exercida na tela , que deve ser mais forte que o normal para que, em vez de sair dos menus, seja permitido excluir os aplicativos. Mas também não exagere, pois não é necessário exercer uma pressão muito alta que pode danificar a tela.

Os aplicativos podem ser reinstalados?

A resposta é sim. Não há problema para que, uma vez desinstalados, possam ser baixados novamente na App Store. De fato, você verá que, ao procurá-los, eles não aparecem com o botão Obter, mas aparecem com o ícone de uma nuvem como sinal de que já foi instalado em outra ocasião. Há também uma seção dedicada a recuperar aplicativos excluídos se você não se lembra do nome dele.

Dessa forma, você poderá aprender algo novo sobre seu dispositivo, o que não é nada difícil, mas é algo vital em muitas ocasiões. Afinal, ninguém nasce sabendo e com certeza aos poucos você poderá conhecer melhor o seu novo sistema operacional.