A tela do iMac 2022 pode não ser o que esperávamos

Com 2021 prestes a encerrar e tendo em conta que a Apple já apresentou os seus dois novos MacBook Pros, parece pouco provável que apresentem o tão esperado iMac grande como complemento ao modelo de 24 polegadas lançado em abril. No entanto, existem algumas informações que já falam sobre como será esse tão esperado computador da Apple, embora alguns dos mais recentes nos tenham deixado com um sabor agridoce.

ProMotion, miniLED e… apenas 27 polegadas?

Atualmente o modelo que é comercializado está no catálogo desde agosto de 2020 e conta com processadores Intel, além do design antigo. E há vários meses se fala em sua renovação, tomando o iMac de 24 polegadas como referência na hora de deduzir seu novo design, embora provavelmente com menos molduras e uma possível gama de cores mais escassas e com cores mais frias e clássicas .como prata e cinza espacial.

Dentro de um poderoso Apple Silicon que não se sabe se será um dos já conhecidos (M1, M1 Pro e M1 Max) ou se será escolhida outra versão. Voltando ao problema de design, sua tela incorporaria tecnologia mini-LED e até mesmo Taxa de atualização de 120Hz que a Apple chama de tecnologia ProMotion e que tanto o iPad Pro quanto o iPhone 13 Pro e MacBook Pro já possuem. Todos os 'Pro', vão, então não seria incomum que esse modelo também fosse chamado de iMac Pro.

Agora, esperava-se que a tela crescesse diagonalmente à 32 polegadas mais ou menos como os que já estão no Pro Display XDR (tela da Apple vendida para Mac Pro). Este aumento não seria despropositado tendo em conta a redução de molduras na frente, mas precisamente esta semana surgiram informações em que Eu previ que ficaria o mesmo em 27 polegadas . Algo que também não mudará será a possibilidade de ajustar a altura da tela, para a qual os usuários terão que usar um suporte para aumentar a altura do iMac . Esta informação foi divulgada MacRumors com base em declarações do CEO da Display Supply Chain, Ross Young.

mac pro e display xdr

Mac Pro e Pro Display XDR

E embora seja obviamente uma possibilidade de que a tela não aumente, algo que não seria um drama considerando sua qualidade, há muitos analistas que questionam esse tipo de informação. É provável que os dados fornecidos por Young sejam imprecisos a esse respeito ou que estejam todos diretamente errados, portanto, suas declarações também não devem ser levadas em consideração. Isso sim, aspectos como os detalhados em termos de tecnologia, não foram os primeiros a detectá-lo, já que fontes próximas à cadeia de suprimentos da Apple o haviam relatado anteriormente.

Independentemente de como é, quando será lançado?

Bem, como temos dito, há muitas dúvidas e poucas certezas com os vazamentos que ocorreram até agora. Nada pode ser confirmado até que seja a própria Apple que o anuncie e tudo indica que pode ser no primeiro semestre de 2022. Fala-se que pode até ser o primeiro trimestre, mas tendo em vista os atrasos que assolam o setor por conta da escassez de componentes, podemos intuir que pode ir até o mês de abril pelo menos.

O que está claro é que o próximo ano não vai acontecer. É estranho o suficiente que a empresa não tenha atualizado seu iMac de 27 polegadas este ano, mas eles provavelmente queriam esperar para desenvolver seus próprios chips e garantir que tivessem componentes de sobra para suprir a demanda. É por isso que, apesar do fato de que alguns de nós esperavam tê-lo visto esta semana, muitos de nós estavam mais relutantes em imaginá-lo. De qualquer forma, continuaremos atentos a novas informações que possam surgir a esse respeito.