A Apple atingiu o Android onde mais dói com o iOS 15



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Além das preferências pessoais, é preciso dizer que tanto o iOS quanto o Android estão cada vez mais parecidos em termos de funcionalidade, possuindo dois sistemas operacionais móveis extremamente maduros. No entanto, a empresa de Cupertino parece estar ainda um passo à frente do Google quando se trata de anos de atualizações que dá aos seus aparelhos, algo que vemos há anos e que se reconfirma após a Apresentação do iOS 15 .



A empresa liderada por Tim Cook anunciou esta nova versão do software na passada segunda-feira, logo no início da sua WWDC 2021 em que apresentou mais novidades. Como sempre acontece, encontramos opiniões muito diferentes sobre o que os usuários esperavam deste sistema operacional. No entanto, há algo que poucos (ou ninguém) podem reclamar e é que, contra todas as probabilidades, os iPhones mais antigos que atualizaram para o iOS 14 também poderão fazê-lo para este próximo iOS 15.



7 anos de atualizações em um iPhone!

Na época, o iPhone 5s quebrou o molde, tendo sido o telefone mais longevo da Apple em termos de atualizações. Desde que foi lançado em 2013 e até ao verão de 2019, continuou a receber suporte, tendo o iOS 12 como sistema operativo mais recente. No entanto, este marco será quebrado muito em breve em favor da iPhone 6s e 6s Plus lançado em 2015 e que chegará com suporte, pelo menos, até meados de 2022. A estes se somarão os iPhone SE de primeira geração , que apesar de ter sido lançado no início de 2016, é considerado da mesma geração que esses outros, pois incorpora o mesmo processador (A9).



iphone 6s e se

E isso foi uma grande surpresa, já que todos os rumores sugeriam que esses três seriam deixados de fora e seriam os iPhone 7 e 7 Plus que marcariam a linha de corte. Nada está mais longe da realidade. A Apple deu vida mesmo iPhone desde o iOS 13 , a versão mais recente do sistema que deixou os dispositivos para trás (os já mencionados iPhone 5s e iPhone 6 e 6 Plus).

No Android isso não pode acontecer (pelo menos por enquanto)

A razão fundamental pela qual a Apple pode atualizar seus dispositivos por tantos anos e que serve como sua principal vantagem competitiva é que é a própria empresa que projeta o software e o hardware de seus dispositivos, podendo otimizar ao máximo os recursos. O mesmo não acontece com a Google, já que o seu sistema operativo está implementado em dezenas de marcas (Samsung, Xiaomi, Oppo, OnePlus, Realme, LG, Sony...). Essas outras marcas devem adaptar o sistema operacional por meio de suas próprias camadas de personalização, o que dificulta não apenas poder atualizá-las por mais anos, mas também poder lançar as atualizações em todo o mundo simultaneamente, como a Apple faz.



marcas android

Como regra geral, esses dispositivos são atualizados de 1 a 2 anos no máximo. Apenas mais anos são atualizados em alguns casos e geralmente apenas com patches de segurança, o que é bom, mas não vem acompanhado de novidades visuais ou funcionais. o única exceção no Android São os Pixel, telefones criados pelo Google e apesar de não serem muito populares no mercado, são dispositivos realmente interessantes e também têm a vantagem de atualizar mais anos que o resto dos dispositivos com este sistema, embora a verdade seja que eles não vêm para oferecer a longevidade da Apple.