Faça o pedido no centro de controle do seu Apple Watch com estas etapas

O Apple Watch Control Center ajuda muitos usuários no dia-a-dia, acessando recursos específicos que economizam tempo percorrendo as configurações do dispositivo. Mas mesmo que você o encontre organizado por padrão, a qualquer momento você pode organizá-lo ao seu gosto. Neste artigo, explicamos como você pode fazer isso para aproveitar ao máximo.

Importância de organizar o centro de controle

No dia a dia, você pode acabar abrindo a central de controle do seu Apple Watch mais vezes do que a do iPhone. As informações oferecidas por esta parte do Apple Watch são muito valiosas, pois você pode verificar as informações da bateria ou ativar funções específicas como mencionamos anteriormente. Isso evita que você precise acessar as configurações do seu dispositivo para ativar o modo água ou o modo não perturbe. Em outras palavras, está repleto de atalhos organizados por padrão, mas você sempre pode organizar.

Se você é uma pessoa que não gosta de ser incomodada por centenas de notificações no relógio, pode ativar e desativar o Não perturbe várias vezes ao dia. É por isso que o mais lógico é sempre ter esse atalho o mais acessível possível na parte superior do centro de controle. Este não é o caso por padrão e forçará você a alterá-lo para ter o mesmo acesso. O mesmo vale para os tokens que você não usa regularmente, como o modo avião ou a lanterna, que podem não precisar estar no início do centro de controle.

relógio de maçã do centro de controle

É aí que entra a possibilidade de personalizar essa parte do sistema operacional para se adequar a cada usuário. Dessa forma, você pode ser mais produtivo e ter sempre à mão as funções mais usadas. Isso é algo muito semelhante ao que você tenta fazer com os aplicativos instalados no relógio, organizando-os para ter aqueles que são mais usados ​​no centro e localizá-los melhor.

Personalize o centro de controle

Para poder reorganizar o centro de controle, as etapas são muito semelhantes às que temos no iOS para mover os aplicativos. Você simplesmente tem que seguir os seguintes passos:

• Abra o centro de controle deslizando de baixo para cima no mostrador do relógio.
  • Role até a parte inferior da tela.
  • toque em e l botão 'Editar' você encontrará e automaticamente os botões de função começarão a vibrar.
  • Mantenha pressionado o botão que deseja mover e mova-o livremente para colocá-lo onde quiser.
  • Quando terminar, pressione a coroa digital na lateral ou pressione 'Ok'.

Editar centro de controle Apple Watch

Desta forma, as alterações serão aplicadas instantaneamente e a central de controle toda vez que você abri-la ficará como você deseja. Esta é uma função que pode ser usada quantas vezes você quiser.

Seguindo exatamente esses mesmos passos você pode eliminar os botões de função que você não usa praticamente nada. Quando eles começarem a vibrar, você verá que no canto superior esquerdo de seu contorno o sinal '-' aparece dentro de um círculo vermelho. Ao clicar nele, o botão desaparecerá da central de controle, sendo algo que só pode ser feito a partir watchOS 7 em diante.

A qualquer momento você pode incluir novamente os botões que você removeu entrando no modo 'Editar'. Nesta seção, no final, você verá uma seção intitulada 'MAIS' que mostra todos os botões que você não está usando no centro de controle e que você pode incluir clicando neles e reorganizando-os como mencionamos anteriormente.