A Apple responde, sua Apple TV compete com PlayStation e Xbox?

Hoje a primeira Apple TV 2021 começou a chegar aos usuários que reservaram uma unidade semanas atrás, assim como o iPad Pro e o iMac M1. Com dois dispositivos como esses, fica claro que o media player ficou em segundo plano tanto para os consumidores quanto para a mídia especializada. No entanto, este dispositivo vem com novidades realmente interessantes e é que há mais para ver o Lista de especificações da Apple TV 4K 2021 observar que foi uma mudança notável no nível de hardware. Mas é o suficiente para competir com consoles de jogos contrastantes como os da Sony e da Microsoft? Um executivo da Apple falou recentemente sobre isso.

Microprocessador, o grande valor do dispositivo

O A12 Bionic, projetado pela Apple, foi integrado pela primeira vez ao iPhone XS, XS Max e XR em 2018. Uma versão aprimorada foi feita para os iPad Pros daquele ano e 2020, recebendo chips A12X e A12Z. os M1 foram os melhores da marca. Na Apple TV lançada este ano vimos o A12 normal integrado, uma fera para um dispositivo que a priori não estava focado em fazer uso muito intensivo e que é sem dúvida um dos principais diferenças entre as Apple TVs à venda .

Chip a12 biônico

No entanto, a empresa Cupertino teve inúmeras videogames disponíveis no Apple Arcade , muitos deles exclusivos da plataforma. Precisamente eles querem aumentar o número de assinantes do serviço fornecendo um dispositivo como o Apple TV que é totalmente capaz de executá-los sem dificuldade. Espera-se até que no futuro possam existir jogos de grande nome que concorram diretamente com o que encontramos na PlayStation e Xbox, pelo que era necessário dar potência ao dispositivo para este plano.

Mas a Apple pode competir com a Sony e a Microsoft?

Em matéria de computadores ou smartphones, a Apple pode enfrentar essas empresas. Ele vem fazendo isso há anos e até os supera em muitos pontos. No entanto, o campo dos videogames tem algumas barreiras de entrada realmente importantes e os jogadores convictos de PlayStation e Xbox não veem a Apple como uma opção. Precisamente sobre isso foi perguntado a um executivo de marketing da empresa, Tim Twerdahl, que participou de uma entrevista na CNN Underscored.

Twerdahl afirmou que a Apple TV tem um tremendo custo-benefício em US $ 179, o que implica que a principal crítica a este dispositivo não é um problema para eles, considerando fatores como os que discutimos sobre desempenho. Ele também destacou o bom e extenso catálogo que eles têm em sua plataforma de videogame, embora tenha se distanciado da concorrência com as duas grandes empresas de consoles de videogame ao afirmar que a Apple TV não foi projetada para competir diretamente com Xbox e PlayStation, elogiando o bom trabalho das empresas que projetam esses consoles com foco no público de videogames mais hardcore.

A verdade é que não era necessário que a Apple confirmasse algo que muitos de nós já sabíamos. De qualquer forma, parece que, apesar de tudo, a empresa não quer perder a possibilidade de chamar jogadores casuais com uma plataforma em crescimento e dispositivos que estão dando melhor desempenho nessa área. Portanto, teremos que estar atentos às novidades que poderemos ver no Arcade nos próximos meses.