Apple Pencil de primeira e segunda geração. suas diferenças



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Um dos acessórios indispensáveis ​​para um iPad é o Apple Pencil. É ideal para fazer anotações ou fazer desenhos de maneira muito confortável, embora você sempre possa ter dúvidas sobre escolher o Apple Pencil de primeira geração ou o segundo. Neste artigo analisamos as diferenças e semelhanças que existem entre os dois modelos.



Principais diferenças

Aparentemente, dada a semelhança entre os dois modelos do Apple Pencil à primeira vista, seria de esperar que as diferenças entre eles fossem muito pequenas. No entanto, esquecendo esta apreciação puramente estética, a realidade é que existem certos pontos em que ambos os acessórios são bastante diferentes. É por isso que, desde o início, vamos começar a falar sobre eles, para que você fique muito claro sobre as principais diferenças entre o Apple Pencil de 1ª geração e o Apple Pencil de 2ª geração.



Desenhos de lápis da Apple vs.

O Apple Pencil foi lançado no mercado em 2015 com um design que lembra muito um lápis tradicional. Na sua primeira geração, optou por um design totalmente circular que procura alcançar uma experiência semelhante à da caneta ou do lápis. Isso obviamente tem o problema de poder cair facilmente ao rolar em uma superfície plana e levemente inclinada. É por isso que em sua segunda geração um design que não era completamente cilíndrico mas com uma parte plana que, além de permitir o carregamento sem fio, o torna muito mais ergonômico.



lápis de maçã 1 vs 2

Além disso, vemos como uma diferença significativa o fato de que na primeira geração foi incluída uma faixa cinza metálica que deu origem ao plugue do sistema de carregamento. Esse detalhe no design desapareceu completamente na segunda geração, tornando um Apple Pencil muito mais uniforme.

Quando se trata da ponta do lápis, não há diferenças muito notáveis ​​entre os dois modelos. Ambos possuem uma ponta de borracha que pode ser removida e trocada por uma nova caso se desgaste.



Se você também quiser levar em conta o diâmetro ou o peso de cada um dos acessórios, nós o resumimos nesta tabela:

Lápis de Maçã 1Lápis de Maçã 2
Grandes17,75 centímetros16,6 centímetros
Diâmetro0,89 centímetros0,89 centímetros
Peso20,7g20,7 g
conexõesBluetooth, conector relâmpago.Bluetooth

Como carregar a bateria

Uma das grandes mudanças que podem ser observadas entre os modelos de primeira e segunda geração é, sem dúvida, o sistema de carregamento. O primeiro Apple Pencil que foi lançado no mercado tem uma forma de carregamento um tanto peculiar. Um plugue na parte superior precisa ser removido para acessar o conector Lightning que pode ser conectado ao iPad através da porta de carregamento. Isso é algo realmente desconfortável porque faz com que o dispositivo como um todo tenha um tamanho em que é quase impossível transportar. Em muitos casos, o combo em si foi comparado a um pirulito por poder tirar o iPad do Apple Pencil.

Carregamento do Apple Pencil 1

Isso mudou com a chegada do modelo de segunda geração, optando por um sistema de carregamento sem fio que funciona conectando o Apple Pencil ao iPad. Isso inclui uma área magnética onde o lápis pode ser colocado para iniciar o carregamento. Desta forma, pode ser transportado de uma forma muito simples, pois não ocupa muito espaço naquele local. Isso também significa que o usuário sempre tem uma carga no Apple Pencil, pois está sempre conectado à porta de carregamento sem fio, chamada de Smart Connector. Este é um fator limitante para a compatibilidade do acessório, pois dependerá dessa zona de carregamento no iPad.

Aspectos comuns

Apesar das diferenças que mencionamos entre os dois dispositivos, obviamente são as canetas fabricadas pela Apple, portanto, precisam ter pontos de encontro onde ambos funcionem da mesma maneira, ou pelo menos de maneira muito semelhante. É exatamente sobre isso que queremos falar com você agora, sobre os aspectos que esses dois modelos do Apple Pencil têm em comum.

Funções na escrita e no desenho

Aproveitando a área plana que está incluída no Apple Pencil de segunda geração, foi incluída uma área de toque que não está na primeira. Dessa forma, com um toque duplo, você pode trocar de ferramenta sem precisar soltar o lápis. Você pode optar por ter o rascunho sempre à mão com esses dois toques no atalho. Isso o torna um acessório ideal especialmente para aquelas pessoas que o utilizam para desenhar ou escrever constantemente, pois evita que você tenha que escolher uma ferramenta na tela do iPad.

lápis de maçã alternativo

Isso é algo que não está incluído na primeira geração ou algo parecido. Ele só tem a função de escrever ou desenhar na tela, mas não possui nenhuma superfície ou botão que permita personalizar as ferramentas usadas. Você é forçado a ter que soltá-lo e escolher com o dedo na tela a ferramenta que deseja. No entanto, a experiência ao escrever e desenhar com esses dois dispositivos é muito semelhante, e porque não dizer, muito boa também. Dá aos usuários a possibilidade de realizar tarefas e ações que até a chegada deste acessório não podiam ser realizadas em um iPad.

Bateria

Este é, com toda a certeza, o ponto em que ambos os modelos do Apple Pencil são mais parecidos, e é que não se podem realmente encontrar diferenças em termos de autonomia entre a primeira geração e a segunda geração. Ambos, segundo a empresa Cupertino, têm autonomia de até 12 horas , o que é mais que suficiente para qualquer usuário carregá-lo à noite e ter certeza absoluta de que terá bateria para enfrentar um dia inteiro de trabalho.

No entanto, aqui deve ser feito um ponto, que é voltar a uma das diferenças mencionadas acima, quando variar tanto a forma de carregamento um Apple Pencil e outro, a sensação que os usuários têm ao usar a 2ª geração é que a bateria é quase infinita, já que a tendência quando o lápis não é usado é deixá-lo magnetizado no iPad, prática que o faz carregar também. Isso não acontece com o Apple Pencil de 1ª geração, o que significa que em muitas ocasiões esse acessório é carregado quando é realmente totalmente necessário.

compatibilidade de ambos

Existem diferenças importantes nos modelos que são compatíveis com cada um dos Apple Pencil. A primeira geração é reservada para os equipamentos mais básicos e econômicos do mercado, deixando a segunda geração para os mais profissionais.

Compatibilidade de primeira geração do Apple Pencil

  • iPad Pro 12,9″ primeira e segunda geração.
  • iPad Pro 9,7″.
  • iPad Pro 10,5″.
  • iPad 9,7″ 6ª geração.
  • iPad Air 3ª geração.
  • iPad mini 5ª geração
  • iPad 10,2″ 7ª geração.
  • iPad 10.2 8ª geração

Compatibilidade com Apple Pencil 2ª geração

  • iPad Air 4ª geração
  • iPad Pro 11″ 2ª geração.
  • iPad Pro 12,9″ 3ª e 4ª geração.
  • iPad Pro 11″ 1ª geração.

Preços diferenciados

Devido às melhorias incluídas na segunda geração em relação à primeira, o preço também aumentou, com uma clara diferença. Enquanto o modelo de primeira geração tem um preço oficial de € 99 , que vem sendo mantido ao longo dos anos, os custos de segunda geração € 135 . De qualquer forma, pode ser personalizado de forma totalmente gratuita adicionando uma gravação com o seu nome, iniciais e até o número de telefone, sendo algo exclusivo da Apple Store.