Apple revelou seu novo AirTag em um descuido

Dizem que coincidências não existem e aqueles que se apegam a essa frase e à possibilidade de uma empresa vazar seus próprios produtos, acreditarão pouco no que aconteceu nas últimas horas com a Apple. A empresa de Cupertino revelou erroneamente a existência do AirTag, seu próximo acessório para encontrar objetos perdidos. Tudo isso em um vídeo de suporte já retirado no qual aparecia uma referência clara a estes.

Apple AirTags são um segredo aberto

Falar agora da AirTag não é descobrir a América, pois é algo que se tem falado nos últimos meses e que mesmo já tinha sido confirmado através de alguma outra referência no código iOS. No entanto, a Apple continuou sem fazer uma declaração expressa sobre o assunto como de costume com produtos que não anunciou. Mesmo quando anunciam as keynotes de setembro, evitam falar diretamente sobre um novo iPhone, embora todos saibam que este será o produto estrela que será apresentado.

AIRTAGS REVELADOS PELA APPLE

A empresa liderada por Tim Cook enviou um vídeo para seu canal de suporte técnico no YouTube, no qual eles tentaram explicar como redefinir um iPhone de fábrica. Até agora está tudo correto e sem sair da normalidade desse tipo de tutorial, porém o vídeo incluiu uma pista chave para confirmar novamente a existência do AirTag. Essa explicação incluía a gravação da tela de um iPhone e na parte que indicava como desativar a função Pesquisar Offline, uma nova legenda pode ser vista na qual foi mencionado que dispositivo e AirTags podem funcionar sem WiFi ou dados móveis .

Esta referência foi descoberta pela primeira vez pelo blog Appleosofia , que deu ao mundo exclusivo dele. Não sabemos mais dados e não há sequer uma ideia clara de quando serão apresentados , mas tudo indica que estamos nos aproximando. É possível que na WWDC 2020, que estará online este ano devido ao COVID-19, já tenhamos alguns dados oficiais da empresa.

O que são Air Tags?

Como dizemos, ainda não temos informações em primeira mão para explicar detalhadamente o design, recursos e funcionamento do AirTag, mas podemos ter uma ideia com o que sabemos até agora. Serão uma série de chaveiros e/ou adesivos e que, ao anexá-lo a um objeto, podemos localizá-lo em um mapa da mesma forma que agora podemos encontrar um iPhone, iPad ou Mac no aplicativo Search. Chips específicos são usados ​​em iPhones como o U1 que permite que ele atue como um farol, algo muito semelhante ao que é alcançado com o AirDrop. Obviamente há sempre a questão da privacidade, mas a Apple permite desativar o chip U1 no iPhone sempre.

o funcionamento será semelhante ao do acessórios para azulejos , fabricado por uma empresa de mesmo nome que já esta semana declarou em um julgamento em que Apple, Google e Amazon estão sendo investigados por práticas monopolistas. Nesta ocasião, eles ficaram chateados com algumas novas configurações de localização introduzidas no iOS 13, mas talvez a existência de acessórios da Apple possa ter deixado essa empresa mais irritada.

A Apple já abriu caminho para este novo acessório no ano passado com o lançamento de seus novos sistemas operacionais, pois neles vimos um redesenho do aplicativo Search, no qual agora podemos localizar os dispositivos e nossos amigos. Não sabemos se com base nisso eles já haviam planejado lançar sua AirTag e por algum motivo eles atrasaram, mas no final vemos como todas as peças se encaixam e se relacionam entre si.