A Apple não dá um iPhone XS, é um novo método de spam que entra no calendário

Já estamos acostumados a descobrir que nossa caixa de entrada de e-mail está cheia de e-mails de spam, ora de empresas conhecidas e totalmente legais, ora de fraudes que buscam apenas ganhos financeiros. Um dos novos métodos de envio de spam descobertos recentemente está intimamente relacionado aos eventos que temos em nosso calendário e, por esse motivo, informaremos como você pode evitar que isso aconteça em seus dispositivos Apple.

O que é o novo spam de calendário?

Spam, como definição genérica, refere-se a tudo o que informações que recebemos de uma forma ou de outra em nossos dispositivos e que são indesejadas . Atualmente, os mecanismos dos principais serviços de hospedagem de e-mail estão avançados nesse sentido e são capazes de detectar na maioria dos casos os e-mails que contêm spam e enviá-lo para a bandeja correspondente para que possamos excluí-lo ou confirmar que não é spam. caso foi um erro.

No caso de e-mails do google , os do Gmail, estamos testemunhando um novo método de spam em que a empresa americana ainda está trabalhando para evitar. Eles aproveitam uma vulnerabilidade presente no Google Agenda para adicionar eventos ao nosso calendário.

Embora estejamos usando os calendários nativos da Apple ou até outro aplicativo que não seja o Google Calendar , não estaremos livres desse tipo de spam. A razão para isso, como já apontamos, é que tudo está associado à nossa conta do Google e, quando tivermos esse e-mail no iPhone, iPad ou Mac, será suficiente para sermos destinatários desse método de fraude .

calendário de spam iphone mac ipad

Chamamos esse novo spam de golpe porque realmente é. Na maioria dos casos relatados, vemos como os usuários observaram que um evento foi adicionado aos seus calendários informando que eles ganharam um iPhone XS da Apple , o que é falso. No próprio evento, apareceu um link capaz de confirmar o recebimento do suposto presente e, uma vez inserido aquele endereço suspeito e adicionados os dados pessoais, o golpe já estava feito.

Para aqueles que estão mais familiarizados com este tipo de golpe, é provável que não tenha sido difícil para eles verificar que é uma fraude, no entanto, há um número significativo de usuários que passaram a acreditar nesse tipo de spam.

É assim que você pode evitar spam no calendário do seu iPhone, iPad ou Mac

Se você quiser evitar que esse tipo de spam se infiltre entre os eventos do seu calendário, você deve executar as seguintes etapas no seu. navegador, de preferência de um computador.

evitar spam google

Faça login no Google Agenda.Você pode fazer isso pressionando aqui .
  1. vá agora para Contexto. Você o encontrará na parte superior direita da tela clicando no ícone da roda.
  2. Clique na aba Configuração do evento que fica do lado esquerdo da tela.
  3. Nas configurações de Adicionar convites automaticamente você deve selecionar a opção Não, mostrar apenas convites aos quais respondi .

Em princípio, desta forma deverá deixar de receber este tipo de spam nos seus eventos, no entanto, e para maior precaução, também é recomendado desative a opção de adicionar automaticamente eventos do Gmail ao calendário. Outra opção para desabilitar que também é altamente recomendada é o Mostrar eventos rejeitados. Isso é algo que pode acontecer em qualquer lugar. aplicativo para gerenciar calendários no iPhone .

Desta forma, poderemos acabar com este tipo de spam que é tão popular nas últimas semanas e que tem dado muito o que falar em vários fóruns e redes sociais. Além disso, deve-se dizer que gerenciar calendários no Mac também aparece, o que o torna muito mais tedioso.