Capacidade da bateria em mAh de todos os iPhones



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Possivelmente a bateria é um dos recursos mais relevantes de um telefone atualmente. Poder ter um dispositivo que não nos decepciona quando não temos carregador ou powerbank é sempre algo a ter em mente, por isso neste artigo analisamos a capacidade da bateria de cada iPhone em mAh (miliamperes-hora) . Obviamente, antes que haja uma série de dados sobre isso, você deve saber para entender em que contexto esse componente está localizado nos celulares da Apple.



Capacidade exata da bateria de um iPhone

Embora tenhamos comentado que esses dados não são fornecidos pela Apple, a verdade é que existem ferramentas físicas e digitais capazes de determinar a capacidade exata de uma bateria. Graças a eles podemos conhecer as capacidades que todos os iPhones possuem, do primeiro ao último:



    iPhone (original):1.400mAh. iPhone 3G:1.150mAh. iPhone 3GS:1.219mAh. iPhone4:1.420mAh. iPhone4s:1.420mAh. iPhone 5:1.440mAh. iPhone 5c:1.507mAh. iPhone 5s:1.570mAh. iPhone 6:1.810mAh. iPhone 6 Plus:2.915mAh. iPhone 6s:1.715mAh. iPhone 6s Plus:2.750mAh. iPhone SE (1ª geração):1.624mAh. iPhone 7:1.960mAh. iPhone 7 Plus:2.900mAh. iPhone8:1.821mAh. iPhone 8 Plus:2.675mAh. iPhone X:2.716mAh. iPhone XS:2.658mAh. iPhone XS Max:3.174mAh. iPhone XR:2.942mAh. iPhone11:3.110mAh. iPhone11Pro:3.046mAh. iPhone 11 Pro Max:3.969mAh. iPhone SE (2ª geração):1.821mAh. iPhone 12 mini:2.227mAh. iPhone12:2.775mAh. iPhone 12Pro:2.815mAh. iPhone 12 Pro Max:3.687mAh. iPhone 13 mini:2.406mAh. iPhone13:3.227mAh. iPhone 13Pro:3.095mAh. iPhone 13 Pro Max:4.352mAh. iPhone SE (3ª geração): 2.018mAh.

Como dissemos, esses dados são obtidos por meio de diversas ferramentas que possuem maior ou menor precisão. Os dados mostrados acima correspondem aos mais difundidos para cada modelo, o que no final não é confirmado de forma alguma, pois não é a Apple quem oferece os dados exatos oficialmente.



Fatos importantes sobre uma bateria do iPhone

Existem certos dados que devem ser conhecidos e que estão em perfeita conformidade com a capacidade do iPhone. Portanto, acreditamos ser muito conveniente que você os conheça para saber o comportamento exato das baterias desses dispositivos.

Por que a Apple não diz quanta bateria eles têm?

A Apple nunca fornece dados oficiais sobre as baterias de seus dispositivos iPhone, nem os fornece sobre outros. Isso se deve a uma questão de Otimização de recursos que tem seu sistema operacional e seus processadores. Precisamente o software e o chip são desenvolvidos pela própria empresa, o que é uma vantagem competitiva para eles, pois são eles que conseguem adaptar perfeitamente todo o gerenciamento de bateria, entre outras coisas.

Por esta razão, é possível que um iPhone tenha uma capacidade de bateria menor do que um telefone Android e ainda o a autonomia é maior . Por isso, a Apple entende que oferecer publicamente esses dados pode ser contraproducente quando comparado aos telefones concorrentes, já que acaba não se adequando à realidade. O que a empresa faz é fornecer dados de duração aproximados em horas, que no final podem ser muito relativos.



iPhone carregando bateria

Fatores que influenciam a carga da bateria

Existem muitas ações que são realizadas no dia-a-dia que afetam negativamente a capacidade da bateria. Ao fazer isso, a porcentagem começa a diminuir rapidamente e você precisa ter cuidado, principalmente se não tiver opções para recarregar o iPhone com uma determinada frequência. Dentre esses fatores, podemos destacar:

  • O uso constante de dados móveis enquanto você tem conectividade Wi-Fi também está ativo na pesquisa de redes.
  • Navegue usando a conectividade 5G constantemente.
  • Grave com a câmera do iPhone na mais alta qualidade possível, como 4K e 60 FPS.
  • Faça chamadas de vídeo pelo FaceTime ou outro aplicativo de comunicação.
  • Jogue videogames no iPhone que consomem muitos recursos.
  • Streaming de vídeo contínuo via conexão com a internet.
  • Realize a edição de vídeo em aplicativos que exigem muitos recursos.
  • Faça uso da lanterna do iPhone por um longo tempo.
  • Mantenha a tela com o brilho mais alto possível por muitas horas de cada vez.

dicas de bateria maçã

A estes fatores que são indiscutivelmente relevantes no dia-a-dia dos utilizadores, há que acrescentar também a passagem do tempo bem como o uso que lhe é dado. A passagem do tempo afeta totalmente as baterias, enfatizando sobretudo os ciclos de carga que se desgastam progressivamente. Isso afeta o desempenho geral da bateria, bem como sua vida útil. É por isso que se você tiver dois iPhones exatamente iguais, nem sempre será possível ter a mesma autonomia nos dispositivos.

O uso particular que é dado a um celular que muda um usuário sempre influencia. Pode ser comparado, por exemplo, ao estado de um motor de carro. Sempre dependerá do uso que é dado ao dispositivo diariamente para visualizar como o estado da bateria está sendo influenciado.

A bateria é o componente que mais se desgasta.

saúde da bateria iphone x

Além da duração rigorosa da bateria de cada uma das baterias de um iPhone, é necessário destacar qual é a saúde do mesmo e sua deterioração ao longo do tempo. No final das contas, todos os componentes de um dispositivo eletrônico se desgastam em maior ou menor grau, mas a bateria é sem dúvida a que mais sofre com isso. Não importa o quão bem você siga os passos para cuidar da saúde da bateria do iPhone, é inevitável que problemas acabem aparecendo ao longo dos anos.

A autonomia começa a diminuir por esse motivo, por isso geralmente é recomendável substituí-lo se o celular for mantido por muitos anos, algo que discutiremos na próxima seção.

Menor saúde, menor capacidade?

Não. A capacidade da bateria de um iPhone é e sempre será a mesma, independentemente do desgaste que possa ter sofrido. Embora no final seja verdade que os dados de capacidade deixam de ter alguma relevância, pois se o desgaste foi grave, não importa se a capacidade original é uma ou outra, pois chega a um ponto em que provavelmente merece mais valor trocando-o por um novo.

No momento em que a bateria for substituída, desde que seja original, a saúde da bateria retornará a 100%. De qualquer forma, você não deve deixar de levar em conta que este é geralmente um dados indicativos , dada a complexidade envolvida em conhecer o nível exato de deterioração da bateria. Na seção correspondente onde for consultado, informações precisas aparecerão quando o sistema detectar que uma substituição é necessária.

Trocas de bateria do iPhone

Um iPhone com uma bateria nova é quase um iPhone novo, especialmente se não tiver arranhões na parte superior. Como dissemos, é o componente que mais sofre e é aconselhável alterá-lo de tempos em tempos. Normalmente você saberá quando é hora se o próprio terminal lhe disser digitando Configurações > Bateria > Saúde da bateria. Como em tudo, existem vários métodos disponíveis para trocar a bateria.

Troque a bateria do iPhone 7 explicado

Na Apple ou em serviços autorizados

Esta é a opção mais recomendada para vários fatores. A primeira delas é que se o aparelho estiver na garantia, você não vai perdê-lo. Outro motivo convincente é que as baterias serão oficiais e não apenas o dispositivo retornará à sua capacidade original, mas você também terá a certeza de que funcionará perfeitamente e não haverá problemas de compatibilidade ou similares.

É possível marcar uma consulta numa Apple Store para realizar este processo, mas também no chamado SAT, sigla para Authorized Technical Support. Trata-se de uma série de lojas ou oficinas que possuem a aprovação da Apple e também possuem ferramentas e peças certificadas. Em ambos os casos, você obterá garantias idênticas, embora o preço possa variar e até ser mais alto no último.

Em serviços não autorizados

Essa opção pode ser a mais barata, mas também pode causar dores de cabeça. A primeira coisa que você deve saber é que você vai perder a garantia do iPhone se ainda o tivesse, além do fato de que você não terá certeza de que acabará sendo compatível com o seu dispositivo. Além do fato de a Apple querer que seus serviços sejam usados ​​por motivos de lucro, ela também quer oferecer a melhor experiência ao usuário e adiciona sistemas de detecção de componentes não originais que podem impedir o funcionamento do telefone.

Caso o aparelho funcione bem, apesar da bateria não original, é provável que seja de qualidade inferior e se desgaste mais facilmente. De fato, neste momento você deve ignorar a saúde da bateria, pois o parâmetro é indicativo para os originais e para esses outros, no final é impossível marcar seu nível exato.

Por sua conta

Esta é definitivamente a opção. menos recomendado . E é por vários motivos, sendo o primeiro relacionado aos conhecimentos e habilidades para abrir corretamente o aparelho, trocar a bateria e lacrar tudo novamente. Se você acha que tem as habilidades para fazê-lo, não deve ter problemas, mas na dúvida, é melhor deixar tudo como está para evitar que seja danificado.

Caso contrário, esse processo tem implicações semelhantes às anteriores, pois você perderá a garantia do dispositivo no momento em que o abrir. Da mesma forma, é provável que você não tenha uma bateria original, apesar do fato de que onde você a compra é especificado como tal, pois existem muitos enganos a esse respeito e, infelizmente, apenas a Apple e a SAT oferecem baterias que são 100% original. por cem.