Dicas e truques para economizar bateria em um iPhone



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Não vamos negar que uma das maiores preocupações que temos no nosso dia a dia é que o iPhone não fique sem bateria. É verdade que com os modelos mais recentes a autonomia aumentou consideravelmente, mas nos mais antigos estamos vendo como a duração é escassa. É por isso que aqui trazemos uma série de truques para economizar bateria no seu iPhone.



Operação do modo de economia de bateria

conhecido como Modo de baixo consumo realmente e não como um economizador de bateria, no final, essa é uma funcionalidade que funciona para isso. Está no iOS há muitos anos e tem uma certa eficácia quando se trata de economizar bateria no dispositivo. Aqui te contamos o mais importante que você deve saber sobre essa modalidade.



Como pode ser ativado?

Embora nas seções a seguir digamos o que essa função implica em todos os sentidos, acreditamos que a primeira coisa que você deve saber a esse respeito é a mais óbvia: saber como esse modo pode ser ativado. A sua ativação é extremamente simples e existem diferentes formas de proceder.



A primeira é ir Configurações > Bateria , tendo nesta seção uma guia chamada precisamente Modo de baixo consumo que você deve pressionar. Se estiver verde, significa que já está ativado e você também perceberá que está assim porque o ícone da bateria fica laranja (canto superior direito da tela).

No entanto existe um atalho do Centro de Controle que permite ativar este modo de economia de bateria do iPhone para ser muito mais rápido e pode ser feito a qualquer momento. Ele é representado por um ícone de bateria e quando você o vê com sombreado branco, além da já mencionada cor laranja do ícone superior, significa que está ativo. Se ele não aparecer neste local, você deve acessar Configurações> Centro de controle e adicioná-lo.

MODO DE BAIXA POTÊNCIA IPHONE IOS



No entanto, apesar de ser uma ação muito eficaz para reduzir o consumo de autonomia, você deve saber que ativar o modo de baixo consumo faz com que o dispositivo fique um pouco mais lento, pois a operação desse modo realmente faz com que as animações fiquem um pouco mais lento, além de fazer com que outros processos em segundo plano também sejam desativados, porém, falaremos sobre isso abaixo.

O que o iPhone faz quando acorda?

Conforme explicado pela própria Apple, ativar o modo de economia de bateria do iOS implica que vários processos são desativados ou reduzidos . Em outras palavras, quando o modo de baixo consumo é ativado, haverá uma série de processos internos que o iPhone realiza e que não parará até que o modo seja desativado ou que continue sendo realizado, mas com tempos muito mais longos que em última análise, implica uma maior economia de bateria.

Bem, quais são esses processos? Bem, basicamente As notificações push de e-mail estão desativadas , assim como o downloads e atualizações em segundo plano , que também o ajudará a economizar dados móveis se estiver conectado à Internet dessa maneira. Isso significa que novos podcasts não são baixados ou que a Galeria de Fotos do iCloud não está sincronizada. Além disso também 5G será desativado , se o seu iPhone tiver esse recurso.

Outra ação que o iOS executa quando o modo de economia de bateria é ativado é bloquear iphone automaticamente após 30 segundos. Dessa forma, você garantirá que, mesmo que esqueça de bloqueá-lo, a tela será desligada, sendo também um dos elementos que geram mais consumo e, portanto, mais bateria permitirá economizar.

É realmente útil para economizar bateria?

Dada a forma como funciona no papel, é hora de dizer se isso realmente afeta a economia de bateria. E também não há uma resposta clara, ou seja, eles obviamente servem para economizar bateria, mas não é o método mais eficaz ou pelo menos não por si só.

As funções que desabilitam ou paralisam o modo de economia de bateria não são escolhidas aleatoriamente, pois são as que geram mais consumo a longo prazo. No entanto, é de pouca utilidade desativá-los se estiverem sendo realizadas ações que geram consumos extraordinários. Veja por exemplo reprodução de vídeo, realização de videochamadas, videogames ou tarefas pesadas como gravação de vídeo em resolução máxima ou edição de fotos.

baixo consumo de bateria iphone ios

O conselho que sempre é dado neste caso é combine esta função com outras dicas como os que iremos comentar ao longo deste post. Dessa forma, mesmo que você não tenha autonomia eterna, você pode fazer com que ela dure mais. E sim, o modo de economia de bateria nativo é um daqueles que já recomendamos que você tenha ativo nas situações em que você precisar.

Outras maneiras de economizar bateria com as configurações do iOS

Se você passa muito tempo fora de casa, nem sempre pode ter acesso a uma tomada para conectar seu iPhone para carregar. Você pode até ter acesso a ele, mas acha muito tedioso ter que carregá-lo. Existem algumas maneiras de estender a autonomia do iPhone para que esse problema não seja esse ou que pelo menos ocorra o mais tarde possível.

controle de brilho

A tela de qualquer dispositivo costuma consumir muitos recursos. Não é em vão que a duração da bateria é medida muitas vezes pelas horas de tela. Existem alguns iPhones que tendem a consumir menos se tiverem um painel OLED, já que a tecnologia dessas telas é muito mais eficiente em comparação com o IPS. De qualquer forma, todos consomem e, portanto, recomenda-se sempre nos ajuste o brilho para que esteja em um nível suficiente com o qual possamos ver o conteúdo sem dificuldade, mas que também não exceda a luminosidade e isso sirva para economizar bateria.

Lembre-se que para desativar esta função automática você deve ir em Configurações> Tela e brilho. Uma vez que você tenha assim, você pode ajustar este parâmetro a partir do Centro de Controle, através da barra habilitada para isso. Outra maneira de fazer isso é no painel de configurações mencionado acima. E se você já foi muito cuidadoso e não consegue ver o conteúdo na tela, pode pedir à Siri para aumentá-lo ao máximo e depois ajustá-lo manualmente, podendo ver a tela. No entanto, essa prática é uma das mais eficientes para conseguir a economia de bateria que você procura, muitos usuários optam por deixar o brilho automaticamente, fazendo com que o próprio iPhone decida aumentar e diminuir dependendo das circunstâncias , no entanto , fazendo isso manualmente, com certeza, se você for cuidadoso, conseguirá uma economia muito maior.

Ativar o modo escuro do iOS

Se você tiver um versão igual ou posterior ao iOS 13 Você terá a possibilidade de desfrutar de uma interface conhecida como modo escuro, na qual predominam as cores escuras e principalmente o preto. Dentro telas que são OLED Essas cores têm um consumo muito baixo, por isso é aconselhável que você a ative. Aqueles com esse tipo de tela são o iPhone X e posteriores, com exceção do iPhone XR, 11 e SE (2ª geração).

modo escuro

Como vimos nas funções anteriores, ele pode ser ativado a partir do Centro de Controle se você tiver ativado o acesso direto. Caso contrário, você terá que ir para Configurações> Tela e brilho. Uma opção altamente recomendada é habilitá-lo automaticamente dependendo da hora do dia, para que você não precise alterá-lo manualmente. Além disso, continuando com o motivo pelo qual é recomendável ativar o modo escuro nos iPhones que possuem tela OLED, também é altamente recomendável que, se puder, use papéis de parede pretos, y es que de la misma manera que en el sistema, el color negro lo representan los píxeles apagados, y por tanto estos píxeles no consumen energía, con un fondo de pantalla negro ocurre lo mismo, y es una muy buena forma de sumar un pequeño economia de energia.

Desative as notificações menos importantes

Que o iPhone o notifique quando um familiar, amigo ou colega escreve para você por meio de um aplicativo de mensagens pode ser muito importante para você, mas talvez não seja tão importante receber notificações de aplicativos que em muitas ocasiões têm apenas fins publicitários . Portanto, desabilitar a possibilidade dessas notificações serem enviadas para você pode ser uma boa opção por dois motivos, pois além de eliminar os inconvenientes, você também estará ajudando a economizar a bateria do telefone.

Você pode revisar tudo relacionado às notificações no seu iPhone em Configurações> Notificações, tocar em cada um dos aplicativos e revisar as permissões que eles têm para notificá-lo. Você também pode encontrar em Configurações> Não perturbe uma opção que desativa temporariamente todas as notificações de forma rápida e com acesso também pelo Centro de Controle.

Adeus aplicativos sugadores e olá para economia de bateria

Entendemos que os aplicativos que mais consomem bateria são aqueles que você mais usa, portanto, recomendar sua desinstalação pode não ser a melhor ideia. Embora possa ser interessante para você ver o que eles estão consumindo e, a menos que seja necessário, reduzir seu uso. Embora no final a coisa mais relevante que queremos dizer a você neste momento é que localizar os que mais consomem porque às vezes eles podem não ser os mais essenciais.

Se você acessar Configurações> Bateria, poderá ver a atividade realizada pelos aplicativos que possui em seu iPhone, tendo dados sobre a porcentagem de consumo que eles representam em relação ao restante. Se você encontrar algum que não considere importante, é recomendável desinstalá-lo. E se você perceber que um consome excessivamente apesar de ser importante para o seu uso, tente também desinstalá-lo e reinstalá-lo imediatamente para verificar se ele foi otimizado excluindo seus arquivos indesejados durante a desinstalação.

Não permitir downloads automáticos

Os aplicativos que você tem no seu iPhone recebem periodicamente atualizações que trazem alguma novidade visual, funcional ou de desempenho. É sempre aconselhável mantê-los sempre na versão mais recente, embora se forem baixados automaticamente por padrão, isso pode levar a um maior consumo de bateria. Se você acha que pode se lembrar de atualizá-los manualmente, recomendamos que você não permita que eles ocorram de forma autônoma.

Atualizar aplicativos iOS

Se você for para Configurações> App Store, poderá desativar essa funcionalidade de download automático. Além disso, você também pode evitá-lo com dados móveis, para não apenas favorecer o fato de economizar bateria, mas também evitar que sua taxa de dados móveis seja consumida ou pelo menos dure mais.

Impedir que a tela seja ativada acidentalmente

Há momentos em que não vamos usar o iPhone e nem queremos verificar nada na tela de bloqueio e, no entanto, a tela é ativada acidentalmente. Ou porque você tem a função configurada, a opção aumentar para ativar ou porque permitimos dar um toque na tela . Embora neste último caso seja menos comum ligar acidentalmente, isso também acontece.

Se você deseja desativar essas funções e a tela só é ativada quando você pressiona o botão de desbloqueio, é aconselhável ir em Configurações > Visor e brilho para desativar a opção de elevação. E se você também deseja desativar a função de toque, terá que acessar Configurações> Acessibilidade> Toque e desativar essa função de toque para ativar.

Monitore também as conexões servem para economizar bateria

Embora possa entrar na seção de configurações do iOS, no final queremos diferenciar algumas configurações relacionadas à conexão com a Internet do telefone ou sua cobertura contínua de dados móveis ou redes de voz. Com as dicas a seguir, você também poderá consumir menos bateria se conseguir aplicá-las no momento certo (não permanentemente).

Use o modo avião em emergências

Se a bateria do seu iPhone já estiver atingindo o limite, é melhor ativar o modo avião. Basicamente o que esta função faz é minimizar a interação do seu dispositivo com redes de voz, dados e WiFi (embora o último ainda possa ser ativado, se desejado). Dessa forma, você estará consumindo muito poucos recursos e, embora desativá-lo possa ser outra opção, a verdade é que não é aconselhável, porque se em algum momento você precisar usá-lo, mesmo que por pouco tempo, levará mais tempo para ligá-lo e o Modo Avião pode ser desativado muito mais rápido.

modo avião iphone

Para ativá-lo, basta acessar Configurações, pois a segunda opção que aparece é ativar esse modo. Também no Centro de Controle você tem acesso a ele. Com referência ao WiFi, aconselhamos que não o ative a menos que seja estritamente necessário ou se for para fazer uma consulta específica, para a qual você não deve desativar este Modo Avião, pois basta ativar a conexão a essas redes de uma forma normal.

Desligar a localização (mesmo que parcialmente)

Existem vários serviços e aplicativos do sistema (nativos e de terceiros) que precisam ter sua localização exata ou aproximada para oferecer suas funcionalidades. Outros aplicativos embora eles realmente não precisam dessa permissão para oferecer a você suas principais funcionalidades, Portanto, é aconselhável que você desative as permissões de localização nos aplicativos que você considera que não precisam, pois o consumo que ocorre quando essa função é ativada pode reduzir a autonomia. Esta é uma prática que sempre recomendamos realizar, tanto para a seção de autonomia, já que a localização é um recurso que pode consumir muito a longo prazo, mas também para a privacidade dos usuários.

Se você considerar que nenhum dos aplicativos que você possui exige que esse acesso funcione corretamente ou simplesmente deseja ativá-lo apenas quando os usa esporadicamente, também pode remover completamente essa permissão de qualquer aplicativo ou serviço em seu iPhone. Tudo isso deve ser feito no painel Configurações> Privacidade> Localização.

Desligue o Wi-Fi ou Dados quando não precisar deles

Se você estiver conectado à internet via rede Wi-Fi, seja em casa ou em outro local seguro, é recomendável que você desligue os dados móveis, pois não precisará que eles estejam conectados e ainda assim serão procurando em segundo plano por uma rede para se conectar se o WiFi falhar (algo que não é muito comum). Da mesma forma, acontece o contrário e é que o consumo de ter o WiFi ativado quando você não está conectado a uma rede também pode ser uma dor de cabeça.

Dados móveis Wi-Fi iPhone

Os dados de celular podem ser desativados no Centro de controle, mas infelizmente o Wi-Fi não está completamente desativado nesse painel e você precisará acessar Configurações> Wi-Fi para fazer isso. Em relação aos dados móveis, você também pode alterar essa configuração em Configurações> Dados móveis. Claro, insistimos em enfatizar que você só desativa uma ou outra função quando realmente não precisa delas naquele momento. Para que todo esse processo não seja um verdadeiro aborrecimento para realizar toda vez que você sair ou voltar para casa, o que recomendamos é que você baixe um atalho, dos muitos que estão por toda a internet, para que apenas ativando-o, você pode optar por desativar os dados móveis e ativar o Wi-Fi ou vice-versa.

Outras dicas para otimizar os recursos ao máximo

Além dessas configurações configuráveis ​​do seu telefone, há outra série de métodos com os quais você pode garantir que a bateria terá um desempenho melhor a longo prazo , além de poder economizar recursos no momento e aumentar sua autonomia.

Não espere que o iPhone se bloqueie

Como vimos praticamente no início deste artigo, o consumo da tela é um dos mais relevantes em aparelhos como o iPhone. Portanto, é evidente que quanto menos tempo estiver ligado, mais economia de bateria haverá, pois está consumindo menos recursos. Se seguirmos isso à risca, teríamos que manter o telefone sempre desligado, mas também não é uma questão de exagerar.

O que você deve fazer é ter a tela ligada apenas quando estiver usando o dispositivo. Em qualquer outro momento, é aconselhável bloqueá-lo manualmente. Mesmo que você tenha o bloqueio automático ativado, deixar passar aquele tempo para a tela desligar pode acabar sendo decisivo no final do dia para chegar com um percentual de bateria menor do que o esperado.

Você tem um Apple Watch? aproveite ao máximo

Relógios inteligentes como os da Apple são uma grande atração hoje porque não são dispositivos simples que informam as horas. De fato, um dos slogans da empresa Cupertino era dizer que seu Relógio mostra as horas, entre outras coisas. Pois bem, entre as outras funções mais úteis destas está uma muito simples e prática: receber notificações.

Como o Apple Watch está diretamente associado ao seu iPhone, você poderá gerenciar boa parte das notificações dele sem precisar retirar o telefone, economizando assim a bateria do dispositivo e tornando perceptível no final do dia que você usei menos porque você se salvou de ter que desbloqueá-lo apenas para verificar uma notificação. Além disso, boa parte dos avisos recebidos no Watch podem ser respondidos a partir dele, portanto, se não for um texto muito longo, pode ser uma boa opção usar seu reconhecimento de voz para isso.

Mantenha sempre o software atualizado

sempre instalou a versão mais recente do iOS compatível com o seu iPhone É sem dúvida uma excelente maneira de sentir que de vez em quando você renova seu celular, pois pelo menos uma vez por ano são introduzidas alterações visuais e funcionais. Patches de segurança também são adicionados para torná-lo mais seguro. Mas o importante neste caso é que eles também adicionam medidas internas para economia de bateria , tanto no que diz respeito à duração quanto à integridade do mesmo.

procurando atualização do ios

Há algum medo às vezes de atualizar precisamente por medo de que a bateria seja pior, mas a verdade é que em cada nova atualização são adicionadas melhorias nesta seção. E embora nas primeiras horas possa dar a sensação oposta, como regra geral se estabiliza ao longo dos dias e acaba dando o melhor desempenho.

Economia de bateria com calibração pontual

Há momentos em que certas coisas surgem inconsistente em relação à porcentagem de bateria do iPhone . Por exemplo, que seja em um nível de bateria que em princípio é suficiente para não desligar e ainda desligar repentinamente por falta de bateria. Que isso aconteça estando em uma porcentagem que não seja 1% não é normal, nem é que em um momento apareça uma porcentagem maior do que você tinha alguns minutos atrás sem nem ter carregado o terminal.

Bem, esses problemas decorrem da falta de calibração da bateria. Portanto, e apenas nesses casos, é aconselhável proceder à calibração. Isso estabilizará os valores e impedirá o aparecimento de valores irreais em relação à autonomia que eles oferecem.

Altere-o quando sua saúde se deteriorou

Em Configurações> Bateria você encontra a famosa função de Saúde da bateria. Isso mostra uma porcentagem relativa à sua vida útil, sendo 100% seu estado mais ideal. Deve-se dizer que nem sempre é um valor exato devido à complexidade de determinar, mas é normal que ele diminua com o tempo, pois a degradação da bateria também diminui.

saúde da bateria do iphone 8

O aconselhável pela Apple é mudá-lo quando cai abaixo de 80% , momento em que as informações relacionadas a este aviso também aparecerão nesse painel de configurações. É sempre recomendável trocá-la na Apple ou em um serviço autorizado, para que a bateria seja original e você possa obter uma experiência de uso idêntica à do primeiro dia em que tirou o iPhone da caixa.

O mais importante: não fique muito obcecado

Por fim, destacamos algo que consideramos vital acima de tudo e é que você não dê mais importância do que tem. É evidente que ninguém gosta de ficar sem bateria e que isso é um problema real em alguns iPhone e mais se eles tiverem um alto nível de desgaste. No entanto, também pode ser um pouco insano ter que estar constantemente ciente de qual bateria você possui no dispositivo.

Neste artigo, oferecemos várias dicas para aumentar a autonomia e que a bateria sofra pouco desgaste. Mas são dicas, principalmente as da primeira seção, que não devem ser aplicadas de forma permanente ou simultânea. Em outras palavras, não enlouqueça ativando e desativando cada uma das funções que mencionamos ao mesmo tempo, porque no final sua experiência de usuário será piorada por não poder usufruir de muitas das vantagens do seu iPhone. Portanto, tenha sempre bom senso e recorra a essas dicas quando achar que são realmente necessárias.