Como o macOS Monterey está sendo executado em Macs mais antigos?



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

O lançamento de novas versões de software no Mac é sempre visto com certa cautela pelos usuários. Com a chegada de nova versão do macOS 12 Monterey Não houve exceção e é que, mais um ano, são muitos os que decidem esperar para atualizar. E sim, é sempre importante atualizar por questões de segurança, mas colocar em risco o desempenho do seu computador pode causar alguma preocupação.



Embora seja verdade que em Macs com chip M1, M1 Pro e M1 Max sente-se que vai correr melhor por ser o mais recente e mimado pela Apple, é lógico que haja dúvidas no Mac com Intel. Abaixo, informamos as conclusões que pudemos tirar, tanto de nossa própria experiência quanto de nossa pesquisa consultando outros usuários.



É assim que Monterey vai em Macs com chips Intel

Lembramos que o macOS Monterey é usado para computadores que, em geral, têm cerca de 5 a 7 anos desde que foram lançados. Alguns até datam de 2013, como é o caso do Mac Pro. Embora seja verdade que seria difícil analisar o funcionamento de cada modelo um por um, especialmente considerando que mesmo dois modelos idênticos podem proporcionar uma experiência diferente, chegamos a uma conclusão geral, que dividimos em três pontos fundamentais .



estabilidade do sistema

As primeiras versões de um sistema operativo podem ser catastróficas e a verdade é que o macOS 12.0.1 (12.0 nunca foi lançado) não é exceção. Não é que estejam ocorrendo inúmeros problemas, já que os bugs visuais dificilmente são reportados, mas existe um problema bastante difundido em relação ao Consumo de RAM.

Não é uma falha generalizada, ou seja, nem todas as unidades são afetadas, embora grande parte seja independentemente de serem Intel ou Apple Silicon . Esse bug faz com que a RAM fique quase completa e inexplicavelmente cheia de aplicativos que a priori não deveriam exigir tanta memória. O Centro de Controle já foi visto ocupando 26,5 GB de RAM como o analista mostrou Gregory McFadden Recentemente.

consumo ram macos monterey - Gregory McFadden

Imagem de Gregory McFadden



No final, isso faz com que o desempenho geral da máquina seja afetado e uma certa lentidão seja percebida na execução de processos pesados, mas também aqueles mais leves. De qualquer forma, espera-se que seja resolvido em uma atualização futura que pode chegar até esta semana.

Otimização de aplicativos

Esta terra é onde podemos dar a melhor nota a Monterey ou, neste caso, aos desenvolvedores. A grande maioria dos programas e principalmente os mais populares receberam uma ou até várias atualizações desde a chegada deste sistema. E os que não funcionaram e já estavam totalmente funcionais no Big Sur, como regra geral, estão funcionando sem problemas. Portanto, nesse sentido, você pode ter garantias de que não perderá a possibilidade de usar qualquer um dos aplicativos que já usa regularmente.

falhas problemas ao baixar aplicativos mac

Consumo de bateria em MacBooks

Nesta seção, novamente encontramos problemas. Sendo objectivo e mais uma vez tendo em conta a maioria das equipas, admitindo assim excepções para melhor e para pior, o autonomia diminuiu um pouco. Não é algo enorme, mas mesmo no MacBook Air M1 que se orgulha de ser o melhor neste campo, notou-se uma diminuição em relação ao Big Sur. Poderia ser normal e estar perto de ser resolvido em futuras atualizações? Claro, mas hoje e com o macOS 12.0.1 é algo que foi apreciado.