Como usar aliases de e-mail no iCloud

Nossas contas gratuitas do iCloud incluem um recurso muito útil para prevenir SPAM ou selecione para quem tornamos acessível nosso endereço de e-mail principal, esta é a criação de aliases. Fora de nossos Macs, um alias é um apelido ou apelido, em nosso iCloud Mail é um endereço alternativo que podemos definir para ocultar nosso endereço principal, evitando que alguém com quem não nos importamos saiba nosso endereço real ou até mesmo nosso nome.

Nosso conta iCloud Ele nos permitirá criar até três aliases, além de nosso endereço principal, desativando-os quando não queremos que funcionem ou mesmo eliminando-os quando tivermos certeza de que não precisaremos mais deles. Também podemos usá-los para aparecer no campo do remetente de nossas mensagens enviadas.

Criando um alias em nosso iCloud

Assim que nosso e-mail for aberto no site do iCloud, clicaremos no ícone do engrenagem no canto inferior esquerdo, que dá acesso a Actions, escolhemos a opção Preferences.

Na próxima janela podemos configurar as opções do novo alias. Para o endereço podemos escolher o texto que queremos, seguido de @icloud.com. Podemos testar se algum endereço que pudermos pensar está disponível, mas uma maneira fácil de obter um endereço é adicionar um ponto final e adicionar nosso endereço original.

Em nome completo podemos escolher o que queremos que apareça no campo do remetente de quem recebe nosso e-mail, muito útil também para ocultar nosso nome completo.

Por fim, podemos escolher um marcador que aparecerá em nossa caixa de entrada ao lado de cada e-mail que recebermos com esse alias, além da cor, para distinguir claramente os e-mails que chegam desses endereços.

Enviando e-mail do nosso alias

Antes de podermos enviar e-mails usando o alias que acabamos de criar, devemos habilitá-lo. Nas preferências acessamos a aba Redação e sob o rótulo Vindo de podemos permitir que nossos endereços alternativos ou aliases apareçam no campo De… ao escrever um novo e-mail. Também podemos escolher o endereço padrão.

Desativar ou excluir um alias

Quando um alias não é mais útil para nós, podemos proceder de duas maneiras. O primeiro é Desligue isso , desta forma, os emails que tentarem enviar para esse endereço serão automaticamente devolvidos ao remetente. Se a qualquer momento quisermos usar esse endereço novamente, podemos ativá-lo novamente.
Mas se tivermos certeza de que não precisaremos mais desse alias, ou se precisarmos criar um novo e tivermos todos os três criados, podemos removê-lo. Desta forma, ele deixará de existir completamente no sistema.

Para acessar as duas opções, faremos isso na guia Contas no painel Preferências. Selecionando o alias correspondente à esquerda, podemos marcar a opção de Desativar alias ou Excluir.

Conclusões

Ao planejar a criação de aliases para redes sociais ou para compras e vendas online, por exemplo, e restringindo nosso endereço principal para determinados usos, podemos manter nosso e-mail livre de spam e e-mails indesejados e inúteis por muitos anos, evitando incômodas caixas de entrada intermináveis.

E você, que usos você consegue pensar para os aliases do iCloud? Deixe o seu nos comentários