Vincular o Apple Pencil ao seu iPad, o mesmo em todos os modelos?



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

O Apple Pencil tornou-se um acessório indispensável para usar com um iPad. Tanto para navegar pelas diferentes janelas, escrever textos ou fazer desenhos incríveis. São muitas as possibilidades oferecidas pela caneta háptica proprietária da empresa que funciona exclusivamente no tablet da Apple. Se esta é a primeira vez que você usa um, informaremos tudo o que você precisa saber para poder conectá-lo corretamente ao seu dispositivo.



Antes de começar

Embora possa parecer que conectar um Apple Pencil seja bastante rudimentar, existem algumas considerações diferentes a serem lembradas. Dentre eles, destaca-se, por exemplo, a garantia do modelo de lápis que funciona com o iPad, e também a possibilidade de recarregar o acessório antes de usá-lo pela primeira vez.



Verifique se o Apple Pencil é para o seu iPad

Atualmente, existem dois modelos diferentes de Apple Pencil no mercado. Eles são chamados de primeira e segunda geração, e nem todos são compatíveis com o mesmo modelo de iPad. Isso é muito importante porque se você tiver um Apple Pencil de primeira geração, poderá usá-lo em alguns modelos realmente específicos e sem outros. Mesmo que você queira, o dispositivo não poderá detectá-lo e não poderá. Mostramos abaixo a lista detalhada como lembrete para que você saiba exatamente a compatibilidade que será seguida.



Apple Pencil (2ª geração)

  • iPad mini (6ª geração)
  • iPad Air (4ª geração)
  • iPad Pro de 12,9 polegadas (3ª geração) e modelos posteriores
  • iPad Pro de 11 polegadas (1ª geração) e modelos posteriores

Dois modelos de Apple Pencil Apple Pencil (1ª geração)

  • iPad (9ª geração)
  • iPad (8ª geração)
  • iPad mini (5ª geração)
  • iPad (7ª geração)
  • iPad (6ª geração)
  • iPad Air (3ª geração)
  • iPad Pro de 12,9 polegadas (1ª ou 2ª geração)
  • iPad Pro de 10,5 polegadas
  • iPad Pro de 9,7 polegadas

Você tem carga suficiente?

Embora possa parecer uma coisa bastante lógica, o Apple Pencil deve ativar sua conexão Bluetooth para emparelhar. Este chip requer energia para ser ativado corretamente. Lembre-se de que, se você tiver um Apple Pencil novo, ele poderá chegar completamente descarregado. Isso é algo meramente regulatório para proteção ao realizar o transporte aéreo. Desta forma, ao recebê-lo, ele estará completamente descarregado.



A primeira coisa que você precisará verificar a esse respeito é que ele tenha uma carga mínima. Caso contrário, você precisará carregar usando as instruções fornecidas com o acessório. Isso pode ser carregado por magnetismo com o próprio iPad se você tiver o modelo de segunda geração, ou fazendo uma conexão física através da entrada Lightning que pode ser encontrada. Isso pode ser conectado a um iPad ou também usando o adaptador que pode ser encontrado no próprio pacote.

Processo de emparelhamento do Apple Pencil

Depois que essas considerações forem levadas em consideração, você poderá agir e realizar o próprio processo de vinculação. Como no caso anterior, o processo a ser seguido no caso dos modelos de primeira e segunda geração deve ser diferenciado, como veremos a seguir.

Em um Apple Pencil de 2ª geração

Nesse caso, o Apple Pencil possui uma superfície magnética em uma de suas laterais. Este será responsável por associar-se ao iPad através do conector que se encontra em um de seus lados. Sem dúvida, é uma grande vantagem, pois oferece um sistema bastante estável, o que significa que não pode ser desengatado de uma maneira muito fácil. Através deste sistema de magnetismo é possível transmitir, além da informação, também a energia necessária para que possa ser recarregada.

Para poder vincular neste caso, basta conectar o Apple Pencil ao conector magnético na lateral do iPad. Você tem que fazer isso de forma focada e sem ter que exercer qualquer tipo de pressão. É importante fazer a conexão no lado correto do iPad, vendo o boneco correspondente em um deles. Se tudo funcionou corretamente, uma animação característica do Apple Pencil em movimento aparecerá na tela. Esta é uma indicação de que a conexão foi feita corretamente e será possível começar a usá-la imediatamente se houver carga suficiente.

modelo de primeira geração

Se falamos da primeira geração do Apple Pencil, deve-se notar que não há sistema de magnetismo. Na extremidade oposta à ponta, possui uma pequena tampa que pode ser facilmente removida com um sistema de magnetismo para evitar que caia. Depois de remover esse limite, você simplesmente terá que executar as seguintes etapas:

  1. Conecte o Apple Pencil à porta Lightning do iPad.
  2. Se tudo correu bem, uma mensagem pop-up aparecerá com a palavra Bind.
  3. Toque em Emparelhar e aguarde alguns segundos antes de começar a usar a caneta em seu dispositivo.

Uma vez que a conexão tenha sido feita, você deve saber que ela sempre ficará assim até que o iPad seja reiniciado, você ative o modo avião ou o emparelhe com outro iPad. Caso ocorra alguma dessas situações, o que você terá que fazer é repetir o processo em sua totalidade. Como você pode ver, pode ser bem simples nesses casos fazer o link.

Os problemas mais comuns no processo

Tenha em mente que embora possa parecer algo bastante simples, o processo pode falhar. Ou seja, o link não pode ser executado corretamente. Da Apple, eles recomendam nessas situações garantir que o Apple Pencil esteja completamente centralizado com o conector magnético, se for o modelo de segunda geração. No caso do modelo de primeira geração, você sempre terá que avaliar se o conector está o mais limpo possível para que possa ser facilmente detectado.

Você deve saber que, como mencionamos anteriormente, o Apple Pencil requer que o Bluetooth esteja vinculado. Dessa forma, você terá que seguir o caminho Configurações> Bluetooth e garantir que a opção esteja totalmente ativa. Nesta mesma tela, você poderá procurar o Apple Pencil em seus dispositivos já vinculados. Se for, principalmente se houver tentativas anteriores, você clicará na letra i ao lado. No menu que aparece você terá acesso ao toque dispositivo de desvio para que você seja completamente desvinculado e comece do zero.

Mas se não houver como iniciar a vinculação, você precisará verificar se está totalmente carregada para iniciar a vinculação. Mas, além disso, se ainda não vincular, você deve tentar alterar o iPad para determinar exatamente o que está falhando. Da mesma forma, você sempre poderá ir a uma Apple Store para obter assistência técnica imediata com este dispositivo.