A Xiaomi vale mais que a Apple? Isso diz um relatório recente



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Toda empresa acaba sendo medida por uma série de números. Quando falamos de grandes empresas, diferentes fatores importantes devem ser levados em consideração, como o número de dispositivos móveis vendidos. Um novo relatório surgiu recentemente sugerindo que a Xiaomi ultrapassou a Apple em número de vendas. Contamos todos os detalhes abaixo.



Xiaomi já se aproxima do top 1 de vendas

A Xiaomi está definitivamente conquistando o mercado atual quando se trata de tecnologia. É o que se depreende de um relatório recente publicado pela consultoria GFK e ao qual teve acesso Vozpópuli . Isso mostra como a empresa chinesa teve um Crescimento de 85% nas vendas de celulares ocupando o segundo lugar no ranking mundial. Em primeiro lugar continua a Samsung, que também sofreu um crescimento de 21% nas vendas, e a Apple mantém-se em terceiro lugar com um crescimento de 22%. Nenhuma dessas vendas viu como diminuiu, mas certamente destaca o crescimento que a Xiaomi está tendo, que ultrapassou a Apple neste ranking.



Mas obviamente você nunca deve ficar em vendas. Embora muitas pessoas tenham destacado esse avanço nas vendas, é preciso ir um pouco além. Se você observar o valor de cada uma das empresas, poderá ver claramente como a Apple supera a Xiaomi. Basta fazer uma busca no Google por valor de mercado para ver que a Apple foi a primeira empresa a ultrapassou o valor de 1 bilhão de dólares . Isso é algo que a Xiaomi está bem longe de com seu modelo de negócios.



Xiaomi Logo Android5x1

Xiaomi e Apple podem realmente competir?

Ambas as empresas vendem uma grande variedade de dispositivos móveis no mercado, mas há realmente muitas diferenças entre elas. A qualidade do produto e, sobretudo, a gama que vende fazem com que exista um verdadeiro abismo entre as duas empresas. A Xiaomi está muito focada em um público mais amplo do que está interessado em não gastar muito dinheiro em telefonia móvel. É por isso que tem um grande número de dispositivos a um preço muito baixo. Este não é o caso da Apple, que está muito focada em iPhones de última geração com preços que não são muito baratos. Isso os torna empresas que não podem competir como tal.

É claro que a Xiaomi vai ter mais vendas e um maior crescimento de utilizadores, porque há muitas pessoas que vão querer obter um dispositivo móvel a um preço reduzido. Mas a grande questão que nos fazemos é se Ambas as empresas valem o mesmo. Obviamente isso não acontece, pois no final o poder de compra dos usuários que compram para cada uma das empresas é diferente. No caso da Apple, é possível encontrar usuários mais comprometidos com a tecnologia e também com maior capacidade de gastos. A partir de



Além disso, deve-se notar também que a partir do base de maçã , a empresa está focada em pouquíssimos dispositivos, enquanto a Xiaomi possui um amplo conjunto de inúmeras categorias. De panelas de arroz a aspiradores de pó, é o que pode ser encontrado em uma loja Xiaomi e obviamente isso gera muito mais renda. A isto junta-se ainda que o iPhone continua a ser o aparelho mais vendido do mercado. Mas como existem apenas alguns modelos, obviamente não pode 'varrer' todos os dispositivos concorrentes como um todo.