Saiba mais sobre todos os iPad Pros e quais conectores diferentes eles têm

O facto de os iPads, e sobretudo os modelos 'Pro' serem cada vez mais potenciais substitutos de um computador, deve-se ao seu software, mas também aos conectores que possuem e permitem a ligação com acessórios externos. É por isso que neste artigo analisamos as portas que cada iPad Pro lançado pela Apple possui para satisfazer sua curiosidade se você estiver prestes a comprar um desses dispositivos e essa é uma informação importante para você.

Sem entrada para fone de ouvido

Nos modelos mais recentes do iPad Pro lançados pela Apple, o fone de ouvido de 3,5 milímetros não foi incluído. Embora essa falta possa ser importante em alguns casos, você pode obter um adaptador de 3,5 para Lightning ou USB-C que torna qualquer tipo de fone de ouvido compatível com esses dispositivos. No entanto, todos eles possuem tecnologia Bluetooth que permite conectar fones de ouvido e microfones capazes de fazê-lo.

fone de ouvido 3.5 jack ipad pro

Conexões que um iPad Pro possui

Ao contrário dos computadores, os iPads, como tantos outros tablets, não possuem um grande número de portas. No entanto, é possível que com os que incorpora você já possa trabalhar com acessórios externos, como discos rígidos ou SSDs, mouses, teclados e muito mais. Estas são as portas que cada modelo de iPad Pro lançado pela Apple possui.

iPad Pro (9,7 polegadas)

• plug do fone de ouvido

iPad Pro (10,5 polegadas)

• plug do fone de ouvido

iPad Pro (1ª geração de 11 polegadas)

• Conector inteligente

iPad Pro (2ª geração de 11 polegadas)

• Conector inteligente

iPad Pro (12,9 polegadas 1ª geração)

• plug do fone de ouvido

iPad Pro (2ª geração de 12,9 polegadas)

• plug do fone de ouvido

iPad Pro (3ª geração de 12,9 polegadas)

• Conector inteligente

iPad Pro (4ª geração de 12,9 polegadas)

• porta USB-C.

portas ipad pro conectores

Para que serve cada conexão?

Explicamos abaixo em que consiste cada uma das portas em linhas gerais e o que elas permitirão que você faça.

Conector Relâmpago: é o padrão de carregamento clássico da Apple e permite recarregar a bateria do iPad. Ele está localizado na parte inferior deles e também permite conectar fones de ouvido ou acessórios compatíveis com seu respectivo adaptador. Sua principal falha é a velocidade de transferência, o que torna alguns discos de armazenamento externos incapazes de funcionar através desta conexão. Conector inteligente: É um elemento localizado na lateral ou traseira do iPad (dependendo do modelo). É realmente um conector magnético onde você pode obter uma conexão instantânea com acessórios como Teclados Inteligentes ou Teclado Mágico com trackpad. porta USB-C: Este é um padrão muito difundido em tecnologia e abre as portas para o iPad não apenas para recarregar sua bateria através dele, mas também para conectar uma infinidade de acessórios com seu respectivo cabo ou adaptador. Sua velocidade de transferência é melhor que a do Lightning, portanto, os dispositivos que o possuem poderão gerenciar perfeitamente elementos como unidades externas. plug do fone de ouvido:o conector de fone de ouvido clássico de 3,5 milímetros que também permite conectar certos microfones com este padrão.

Outros aspectos a considerar

ipad compatível com lápis de maçã

Deve-se notar que todos os iPad Pro até o momento são compatíveis com acessórios especiais da marca, como o Apple Pencil. Claro que a maioria dos modelos está com a caneta de primeira geração, enquanto para a segunda geração encontramos apenas os modelos de 11 polegadas e os modelos de 12,9 polegadas de 3ª e 4ª geração. Essa conexão é estabelecida via Bluetooth, embora seja instantânea, não precisa ser configurada e não requer cabos.