Descubra a história do universo com este documentário na Apple TV+



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

O espaço sideral sempre escondeu inúmeros mistérios que atualmente estão sendo investigados por milhares de astrofísicos. Como se originou? Que comportamento tem? Qual é o seu futuro? Se essas são perguntas que você já se fez, o documentário da Apple TV+ 'Fireball: Visitors from Dark Worlds' tentará responder a essas perguntas de uma perspectiva científica, percorrendo toda a Terra.



Fatos sobre Fireball: Visitantes de Dark Worlds

    Diretor:Werner Herzog e Clive Oppenheimer Produtores:André Cantor. Produtores executivos:Richard Melman, Greg Boustead, Jessica Harrop, Anna Godas e Oli Harbotte. Roteirista:Werner Herzog. Diretor de fotografia:Ricardo Blashard. Duração:97 minutos. Empresas produtoras:Maçã. Idade recomendada:+7. Plataforma do distribuidor:AppleTV+.

Este é um documentário que não foi dublado em outros idiomas, portanto, só pode ser apreciado em sua versão original. Isso é algo bastante comum em documentários. O que foi feito é habilitar legendas em diferentes idiomas como o espanhol para todas aquelas pessoas que não entendem o idioma original.



Descobrindo as origens do universo

Muitos de nós vemos os meteoritos como simples pedras espaciais que caíram em nosso planeta, mas não têm relevância. A verdade é muito diferente, e é que, investigando esses meteoritos, você pode obter muitas informações sobre o meteorito e tudo o que ele esconde. O objetivo deste documentário é tentar abrir os olhos daqueles curiosos que amam a ciência.



Para isso vemos novamente a convergência entre Werner Herzog e Clive Oppenheimer que realizaram projetos semelhantes. Werner Herzog é um diretor de prestígio e também um ator que você certamente já viu na famosa série 'The Mandalorian' como co-estrela. Clive Oppenheimer é geólogo e sismólogo da Universidade de Crambridge. Ambos se reuniram com o filme 'Encontros no fim do mundo' criando uma relação que deu origem a novas produções.

visitante de

Encontramo-nos num documentário com locução onde nos levam a diferentes partes do mundo. Existem pontos-chave onde os meteoritos impactaram e para os cientistas eles são pontos-chave. A realidade é que existem muitos elementos espaciais que ameaçam nosso planeta diariamente e que são controlados pelo próprio NAS. Bem, o primeiro destino deste documentário é Wolfe Creek, onde há uma enorme cratera produto de um impacto que ocorreu há 120.000 anos. Além disso, eles também vão para o nordeste da França, em Ensisheim, onde um meteorito também caiu em 1492.



Documentário cheio de entrevistas

Além de nos mostrar os principais locais onde diferentes meteoritos impactaram, o documentário também nos mostra a visão de inúmeros cientistas de todo o mundo. Um dos mais interessantes é, sem dúvida, o coordenador de defesa planetária da NASA, que relata os possíveis planos no caso de um grande meteorito atingir a Terra. O plano basicamente se assemelha ao enredo do filme Armageddon: usar armas nucleares.

Fireball: Visitantes de mundos mais sombrios

Cientistas e pessoas de muitas outras ciências sociológicas falam para a câmera sobre a importância dos meteoritos. Eles marcam a história do universo, pois no fundo são pedaços de outros corpos que estão no espaço e nos dá uma visão muito mais ampla de sua origem e para onde se dirige no futuro. Sem dúvida, é um documentário que quem gosta de astrologia deveria assistir para conhecer um pouco mais sobre tudo o que nos cerca.