Economize espaço no iCloud desativando a Biblioteca de Fotos do iPhone

Se você não possui um plano do iCloud, pode não estar interessado em preencher muito os 5 GB de armazenamento gratuito que a Apple oferece. Por esse motivo, uma das dicas mais úteis é evitar que as fotos do iPhone sejam armazenadas no iCloud, algo sobre o qual falaremos neste artigo.

Por que excluir a biblioteca de fotos do iCloud?

Se você tem um iPhone com muito armazenamento ou pelo menos o suficiente para não se preocupar com espaço, você pode não se importar muito com as fotos do iPhone armazenadas na nuvem do iCloud. Isso geralmente é recomendado quando você tem pouco espaço em seu terminal e deseja manter todas as suas fotos, mas sem que elas ocupem espaço.

O fato de desativar esta sincronização tem algumas outras desvantagem , como o fato de que você não poderá mais ver essas fotos em outros dispositivos associados ao seu ID Apple, como um iPad ou um Mac. No entanto, você ainda poderá compartilhar essas fotos com eles por meio de outros sistemas, como AirDrop, que permite compartilhar arquivos rapidamente entre equipes da Apple.

Você pode aproveitar o espaço gratuito oferecido pelo iCloud para armazenar outros tipos de arquivos que são menos pesados, como documentos importantes que você deseja manter em segurança e ter acesso a eles de outros dispositivos. Você pode até armazenar arquivos maiores se já tiver contratado outra taxa mais alta, como 50 GB. Obviamente, se você contratou 200 GB ou 2 TB, não acreditamos que seja necessário desativar a biblioteca de fotos do iPhone no iCloud.

Excluir fotos do iPhone do iCloud

Se você finalmente decidiu não permitir que o iCloud armazene suas fotos, siga estas etapas simples:

desativar fotos no iphone icloud

1. Abra o Definições no iPhone.
  2. vamos para Fotos.
  3. desative a opção Fotos do iCloud.

Feito isso, você deve ter em mente que todas as suas fotos, incluindo as mais antigas, só serão salvas no seu iPhone, a menos que você as transfira manualmente para outros dispositivos ou plataformas.

Outra maneira de economizar espaço no iCloud

Uma das vantagens do iCloud que talvez você não conheça é a de poder fazer cópias de segurança de dispositivos como o iPhone e o iPad. Neles podem ser armazenados diferentes dados, desde as configurações que você configurou no seu dispositivo até dados importantes, como contatos, calendários e até conversas do WhatsApp. Isso é ótimo, mas às vezes ocupa muito espaço.

Uma recomendação que fazemos é excluir backups antigos para não ocupar espaço no iCloud desnecessariamente. Afinal, as cópias mais válidas são sempre as últimas e, portanto, pode ser um tanto absurdo continuar armazenando outras. Para verificar quais cópias você salvou e excluí-las, você deve seguir estas etapas:

economizar espaço icloud excluir backups

1. Abra o Definições no iPhone.
  2. Clique em teu nome no topo.
  3. e um iCloud.
  4. Clique em Gerencie o armazenamento.
  5. Clique em Esta ouvindo e verifique quantos você tem, podendo eliminar os que não deseja armazenar.

Dessa forma, você também poderá otimizar o espaço no iCloud e, diretamente, também economizará dinheiro por não precisar recorrer a uma taxa de armazenamento mais alta.