iPhone14? Este vídeo conceitual avança suas novidades

Apesar de o iPhone 13 ainda não ter sido apresentado e ainda faltarem muitos meses, já existem mentes que estão focadas no iPhone 14. Nos últimos dias, foi publicado um vídeo no YouTube em que um design inovador pode ser visto para este futuro dispositivo que obviamente não se sabe se acabará por ser cumprido, mas a verdade é que é bastante arriscado. Contamos todos os detalhes abaixo.

Incluir uma tela atrás do iPhone 14, uma boa ideia?

Neste vídeo você pode ver acima de tudo inclusão de uma tela Super Retina XDR na parte traseira do iPhone . Esta é uma aposta que outras marcas já fizeram e que oferece diferentes funcionalidades ao utilizador. O fato de ter essa tela na parte traseira do próprio iPhone pode oferecer funções como a visualização da imagem que a câmera vai tirar. Obviamente, quando você entrega o iPhone a outra pessoa para tirar uma foto, você não sabe o quadro que ela está seguindo. Com essa tela isso pode acabar sendo resolvido.

O próprio conceito apresenta a possibilidade de ter outros tipos de informação na tela. Tendo um design em forma de 'L', pode-se dizer que são duas telas em uma. Aqui está o designer que tem informações sobre o estado de carga dos diferentes acessórios que estão conectados , ou as instruções a seguir no caso de usar a navegação. Na prática, pode ser útil, pois você não precisará desbloquear a tela principal do próprio celular para consultar essas informações, pois quando você olha para trás, sempre terá todos esses dados à mão.

O principal problema pode acabar sendo no estética geral do dispositivo e na importante mudança que isso implicaria. A grande questão aqui é se os usuários podem acabar se acostumando com essa tela traseira e principalmente se ela acabar sendo colocada em uso real. Mas como dizemos, este é um conceito simples que surgiu da imaginação de um designer e pode nunca acabar por se concretizar ou que a Apple aposte neste tipo de funcionalidades.

Uma quarta câmera presente no iPhone 14

A parte de trás deste conceito do iPhone 14 destaca-se não só pelo ecrã integrado. Destaque também para o presença de uma quarta câmera no módulo principal , embora sem vestígios do já conhecido sensor LiDAR do iPhone . Essa quarta lente venceria se viesse a se tornar realidade, pois vimos como a empresa aposta na fotografia. A cada um de seus lançamentos, o sistema de captura de imagens e vídeos é aprimorado, e os próximos passos a seguir podem seguir esse mesmo caminho. Dessa forma, qualquer usuário inexperiente pode tirar fotos melhores com o iPhone.

iphone 14 conceito 2

Se olharmos para os dispositivos da concorrência, podemos ver como o número de câmeras está aumentando. A presença de mais sensores significa que muitos mais recursos profissionais podem ser integrados e o futuro do iPhone pode estar aí. É por isso que a presença de uma quarta câmera não é algo irracional a considerar neste caso, embora, como dissemos antes, seja um conceito simples de um dispositivo com vista a dois anos.