Ladrão é localizado graças ao Find my iPhone

para aqueles que se dedicam a roubar telefones. É verdade que qualquer época do ano é uma boa época para roubar telefones, mas a mídia dá especial ênfase, sobretudo, aos tempos que estão chegando.



Passamos mais tempo na rua, começam as festas noturnas na rua, os shows ao ar livre e é fácil se distrair de estar atento ao telefone.

Imagens do Coachella Festival, Califórnia



A novidade vem do festival Coachella, na Califórnia, festival de música realizado anualmente, e que conta com a presença de inúmeras celebridades.



Multidões de amantes da música se reúnem lá, e que melhor maneira de roubar do que tirar vantagem de uma grande multidão?



Bem, esse deve ter sido o pensamento do ladrão de telefones que se apossou, nem mais nem menos, de 130 celulares .

A grande utilidade de Pesquisar meu Iphone

Aparentemente, quando os proprietários de celulares perceberam que seu telefone estava faltando, fui a um amigo para verificar no aplicativo Pesquisar meu Iphone onde estava o seu dispositivo amado. Um aplicativo que você precisa conhecer para que, se precisar, possa encontre seu Apple Watch , seu iPhone ou qualquer dispositivo através dele.

Ao localizá-lo, os donos começaram a procurar aquele ponto vermelho que indicava onde estava o telefone. De acordo com relatos sobre o assunto, os usuários foram acompanhados por policiais, até identificarem quem estava por trás daquele ponto vermelho em movimento.



Estes eram todos os telefones que o ladrão do Coachella havia roubado

Mas esta busca não teria terminado bem se não fosse por o ladrão não desligou os telefones quando os estava roubando . Se ele tivesse, eles não o teriam pego.

Este é um ponto em que a Apple deve se aprofundar, pois, no caso de nosso iPhone ser roubado, é tão fácil quanto o ladrão desligá-lo para nos dissociar completamente dele.

Penso que eles devem pedir o código via Touch ID ou algo semelhante para poder desligar o terminal. Uma medida de segurança com a qual, quase certamente, os ladrões pensariam duas vezes antes de roubar um iPhone.

O poder das redes sociais

Um dos policiais que participaram caçada , garantiu que seu trabalho ficou muito mais fácil ao conhecer pelas redes sociais em que momento ocorreram os roubos , especificamente na tenda do Sahara.

A velocidade com que as notícias circulam pela rede é impressionante e, graças a isso, eles conseguiram isolar sua busca.

Mesmo assim, a polícia só conseguiu entregar 20 dos 130 celulares roubados. Esperamos que o restante dos terminais roubados de seus proprietários sejam devolvidos.

Você acha que a Apple deveria ser mais cautelosa em termos de segurança ao desligar o celular?

Através da 9to5Mac