Isso melhoraria o leitor de impressões digitais do iPhone 13 para seus rivais Android



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Já sabemos que a Apple não costuma revelar suas novidades antes de apresentar oficialmente os produtos e embora seja verdade que os rumores muitas vezes podem estar errados, esse não é o caso das patentes. Na última que se conhece, um Sistema de identificação por toque que presumivelmente montaria o iPhone 13 sob sua tela e que, se cumprido, melhoraria o que seus concorrentes oferecem há anos no Android, adicionando também um novo método de desbloqueio para iPhone se levarmos em conta que nunca vimos na tela.



Um sistema Touch ID aprimorado

Que a Apple chegará tarde ao mercado com o Touch ID sob a tela é uma realidade. Há quem diga que embora a marca californiana introduza as mudanças mais tarde, no final é mais eficiente nelas. Não podemos confirmar se esta afirmação é uma justificativa de fanboys ou se é uma realidade como um templo. Ficando em um ponto intermediário e com base no que se sabe hoje, só podemos dizer que o leitor de impressões digitais fará seu retorno triunfante no iPhone 13 após vários anos em que foi substituído pelo Face ID, embora este ano ambos coexistissem.



Um pedido de patente foi encontrado no Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos com a Apple como autora. O documento descreve uma nova tecnologia de sensores que permitiria uma resposta mais rápida e eficiente em um leitor de impressão digital localizado sob o painel de toque de um aparelho que, segundo rumores, não seria outro senão um iPhone. Ele detalha como a maioria dos dispositivos com leitores desse tipo usa sistemas de leitura óptica usando luz emitida da tela e usada para iluminar a impressão digital do usuário.



Patente Touch ID sob a tela do iPhone

Na patente da Apple, o que é descrito é um sistema complexo que filtra a luz dependendo do ângulo em que a tela e o sensor são colocados, com o objetivo de fazer um contraste melhor e manter um sistema de detecção compacto. Este ainda é um teste de desenvolvimento e não uma realidade e embora não existam testes para confirmá-lo, parece que o objetivo final disso seria oferecer um leitor melhor do que os de marcas como Samsung, Huawei ou Xiaomi que foram oferecendo isso por anos.tipo de sensores biométricos.

Chegará a todos os modelos de iPhone 13?

Essa é uma das grandes dúvidas e embora não haja uniformidade de opinião entre os diferentes analistas, parece que pelo menos as versões 'Pro' e 'Pro Max' incorporariam esse Touch ID sob a tela. Há uma grande probabilidade de que o modelo padrão e o modelo 'mini' também o adotem, mas se não o fizerem, ele será integrado ao botão de desbloqueio para não fazer com que o usuário perca uma função tão útil hoje quando máscaras e O Face ID não acabou forjando uma boa união.



Lembre-se, até setembro não será oficial

Como você já deve saber, o data de lançamento do iPhone é em setembro. Alguns anos alguns modelos foram adiados devido a problemas de produção, como em 2020, quando a pandemia do COVID-19 fez com que alguns fossem adiados até novembro. No entanto, este ano tudo parece estar a correr bem e, salvo surpresas, serão apresentadas e lançadas no mesmo mês de setembro, pelo que até então não pudemos confirmar estas e outras funcionalidades que têm sido tão populares nas últimas semanas.