O próximo Mac mini será ainda mais poderoso com esses detalhes

o Experiência Mac mini M1 Foi (e está sendo) fantástico. O computador mais barato da Apple não é o mais básico em componentes e oferece excelente desempenho até mesmo para profissionais. No entanto, o futuro disso pode ser ainda melhor conforme revelado por um relatório recente do analista Mark Gurman, que sempre tem boas informações sobre futuros produtos da Apple.

Um Mac mini à altura até do MacBook Pro

O relatório de Gurman avança detalhes sobre o próximo chip Apple Silicone que a empresa já estaria a desenvolver e que não só se destinaria aos modelos mais avançados de portáteis, como seria até integrado neste 'mini'. Chame de M2, M1X ou o que a Apple quiser, mas esse chip teria uma CPU de até 10 núcleos e uma possível configuração de GPU de 16 a 32 núcleos. Este seria um salto importante que colocaria os processadores da marca em um status ainda mais elevado.

Mac mini 2020 M1 Apple

J374, o nome de código pelo qual este Mac mini é supostamente conhecido, também deverá expandir o número de portas passando a ter quatro portas USB-C compatíveis com Thunderbolt 4, que seriam integradas de volta à sua parte traseira. Embora não o especifique, pode-se esperar que sua fonte de alimentação seja magnética, como já é o caso do iMac de 24 polegadas lançado em 2021.

Gurman também falou de datas de lançamento

Ainda ontem, quando este relatório de Gurman foi publicado, estávamos ecoando um relatório do Digitimes em que se falava de atrasos na produção do MacBook Pro de 14 e 16 polegadas planejado para o final do ano, que já eram assumidos até 2022. No entanto, temos agora algumas dúvidas em relação à informação agora dada pelo analista da Bloomberg, que aponta que o mencionado Mac mini e o MacBook Pro seriam lançados no início do verão.

conceito de macbook pro 2021

Se o MacBook Pro ao qual você está se referindo for aquele modelo redesenhado de 14 polegadas que substituiria o atual modelo de 13 polegadas, certamente estaríamos diante de informações contrárias. As especificações mencionadas para o Mac mini também chegariam a este portátil, então entendemos que não seria exatamente uma pequena mudança. Voltando à questão das datas, isso colocaria os novos Macs praticamente no mesmo nível da WWDC 2021, que será realizada em 7 de junho.

E se o Mac mini de Gurman for o que Prosser disse?

Jon Prosser é outro dos mais prestigiados analistas da Apple na área de rumores e vazamentos. Ele comentou há vários meses, quando já previa o novo iMac, que veríamos no verão um computador intermediário entre o Mac mini e o Mac Pro com especificações de ponta e que chamamos provisoriamente de Mac mini Pro. Como explicou Prosser , isso manteria uma estética semelhante ao atual Mac mini, apenas com um tamanho que equivaleria a empilhar três ou quatro unidades dele.

conceito de mac pro mini

Conceito Mac mini Pro de Jon Prosser

Com base no que Gurman disse para o Mac mini, nos perguntamos se ambos os analistas estão realmente se referindo à mesma equipe. Ambos deram essas datas de verão como chave para conhecê-los, tendo assim mais uma indicação de que ambos falam sobre a mesma coisa. Deve-se levar em consideração que as fontes exatas de ambos não são conhecidas e que também não colaboram, portanto, pode haver alguma imprecisão em suas análises.

Seja como for, parece que na próxima conferência de desenvolvedores em junho encontraremos surpresas ao nível de hardware além das apresentações esperadas de sistemas operacionais. Portanto, continuaremos atentos a qualquer informação que nos faça esclarecer um pouco mais esse mar de dúvidas que encontramos em relação aos futuros Macs.