O futuro complicado do iPad Pro de 11 polegadas. Opinião



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

A Apple apaixonou-se pelos amantes do iPad em 2018 com a renovação estética da sua gama 'Pro'. Ele até conseguiu fisgar aqueles que não eram muito fiéis a essas tabuinhas. O design 'all-screen' e o hardware mais recente acompanhado por um iPadOS cada vez mais poderoso tornam essas equipes candidatas a deixar os computadores de lado em muitos casos. No entanto, o iPad Air 2020 questionou a existência do modelo 'Pro' de 11 polegadas. Este último está condenado a desaparecer? Nós o analisamos.



Nota explicativa: isso NÃO É UMA COMPARAÇÃO entre os dois modelos, mas uma análise do motivo pelo qual acreditamos que uma dessas duas equipes está em uma situação complexa no que diz respeito ao nicho de mercado. nós já fizemos um comparação entre o iPad Air 2020 e o iPad Pro 2020.



Esteticamente são semelhantes, embora não em tudo

Deixando de fora da equação o iPad Pro de 12,9 polegadas, com tamanho a mais que diferencial com o 'Air', notamos que o modelo de 11 polegadas mais potente da Apple parece um iPad Air à primeira vista ou vice-versa. Realmente não é nada disso, pois existem certas diferenças, como a taxa de atualização de 120 Hz em favor do 'Pro' que o diferencia claramente dos 60 Hz do 'Air'.



iPad Air 4

Também o tamanho da tela é diferente, já que o modelo 'Pro' chega a 11 polegadas enquanto o modelo mais barato fica em 10,9. Não é uma diferença abismal, mas percebe-se vendo um ao lado do outro, pois neste caso percebe-se que as bordas são um pouco mais grossas no modelo 'Air', portanto, tenha isso em mente. neste caso, um protetor de tela para o seu iPad Air, depois, obviamente, de se fazer a pergunta que todos nós nos fazemos, Vale a pena colocar um protetor de tela no iPad? .

iPad Pro



No campo das câmeras, encontramos uma lente dupla com flash no iPad Pro 2020, embora o 2018 tenha apenas uma lente com flash muito semelhante ao que é incorporado pelo iPad Air. Nas cores vemos diferenças muito sutis com o verde, azul e rosa do modelo 'Air', mas suas cores prata e cinza espacial são idênticas às duas únicas cores do 'Pro'. Mas, em última análise, todas são diferenças mais ou menos aproveitáveis ​​que fazem ambos parecerem irmãos gêmeos, pelo menos.

E em termos de desempenho?

Vencida a questão estética, o que acontece de forma extremamente rápida, é quando se começa a manusear o iPad e verifica-se até que ponto o seu tablet é capaz. Nisso não há dúvida, o A12X e A12Z do iPad Pro 2018 e 2020 é superior ao A14 Bionic do iPad Air. Neste caso, é um pouco enganador por causa do número atribuído a cada um, mas vários testes mostraram isso.

Chip Air iPad A14 Bionic

No entanto, também há algo a notar sobre o iPad Air e é que, para fins práticos, é mais que suficiente para a maioria dos usuários. Quem está acostumado a fazer corridas mais pesadas no iPad optará pelo modelo 'Pro' por motivos óbvios, mas outro grande número de usuários, que é a maioria, provavelmente não precisará de tanta potência bruta em nenhum caso, pois com o outro iPad poderão optar por uma gama muito ampla de possibilidades. A tudo isso, devemos acrescentar que ambas as equipes terão uma vida útil de software idêntica, tendo atualizações do iPadOS por um tempo.

Uma diferença de preço, curto?

Ambos os dispositivos podem ser encontrados a preços diferentes um do outro com ofertas específicas em diferentes lojas, portanto, não há realmente uma diferença única e exata entre eles. Se olharmos para o site oficial da Apple, vemos que eles estão separados por 230 euros em suas capacidades básicas. Essa diferença de preço pode ser grande, pequena ou justa dependendo da capacidade econômica e percepção de cada um, então não vamos julgá-la nesse sentido.

Sempre optando pela economia, o iPad Air realmente vale a pena. Embora tenhamos abordado as diferenças entre os dois dispositivos, a verdade é que em termos mais específicos não há vislumbre de uma clara superioridade do modelo 'Pro' que o faça valer a pena. De fato, como destacamos anteriormente, a maioria do público poderá optar pelo modelo 'Air' sem abrir mão de nada com seu iPad, pois terá as mesmas possibilidades.

Preços do iPad

A convivência deles é um pouco confusa

O conjunto das seções anteriores nos permite ver que no final a coexistência entre os dois dispositivos do catálogo se torna menos estranha. No início, descartamos o modelo de 12,9 polegadas porque no final encontramos diferenças notáveis ​​entre eles, mesmo que apenas por causa do tamanho. Poucas pessoas terão dúvidas entre um 'Air' e um 'Pro' de 12,9, já que quem quer o último é basicamente e simplesmente porque é maior.

O fato de o modelo iPad Pro 11 e o iPad Air também compartilharem acessórios como o Magic Keyboard ou o Smart Keyboard os tornam ainda mais semelhantes. Portanto, hoje o modelo mais caro está um pouco em terra de ninguém, então nossas apostas são que a Apple está considerando duas opções: apagar iPad Pro de 11 polegadas do mapa aprimorando o 12.9 ou aquele fazer uma nova revolução que desta vez se você afastar este dispositivo do novo e poderoso iPad Air.

Podemos estar a alguns meses de dúvidas, pois há rumores de que o iPad Pro 2021 chegará no mês de março. Será então que descobriremos se há mais mudanças além da tecnologia de tela mini LED que essas equipes carregarão. E caso essa seja a única diferença, será necessário analisar se é uma mudança tão grande a ponto de distinguir o nicho de mercado destes com o 'Ar'.