Você pode fazer o FaceTime de uma TV, mas com desvantagens

É possível fazer uma chamada de vídeo da televisão através do FaceTime. E embora um Apple TV melhore as coisas, a verdade é que você não precisa ter esse player para usar o aplicativo de videochamadas da Apple. Agora, você deve saber que, apesar da existência dessa possibilidade, há uma série de limitações que você deve levar em consideração.

Como fazer esses tipos de chamadas

Sabemos que nem as Apple TVs nem muito menos as televisões possuem o aplicativo FaceTime nativo. A maneira de fazer videochamadas desses dispositivos é Compartilhamento de tela do iPhone, iPad ou Mac. E é isso, abrindo o centro de controle nesses dispositivos, você encontrará a opção de duplicar a tela e poderá escolher a Smart TV ou a Apple TV, mostrando o conteúdo nela.

Portanto, ao fazer um FaceTime, você não apenas poderá vê-lo no seu iPhone, iPad ou Mac, mas também na tela da televisão. Claro, você deve cumprir uma série de requisitos para poder espelhar a tela na TV. Se você tiver uma Apple TV HD ou Apple TV 4K não terá problemas, mas se não tiver, terá que verifique se sua Smart TV é compatível com AirPlay 2 .

espelho da tela do ipad

As desvantagens que você encontrará

Uma vez que você se encontra fazendo facetime da tv você encontrará uma série de inconvenientes que começam com o fato de que não poder olhar para a câmera ao mesmo tempo que seu interlocutor. Pense que a câmera estará no iPhone, iPad ou Mac; portanto, se você quiser olhar diretamente, precisará fazê-lo nesses dispositivos e, portanto, não faz sentido fazê-lo na TV, pois você não estará olhando Nisso. E embora seja verdade que este último pode ser compensado colocando o dispositivo perto da TV, nem sempre é o mais confortável.

Outros problemas que normalmente você pode encontrar e dificultar que este seja um método recomendado é o lag com que a videochamada é mostrada na televisão, causando certa latência entre a tela do iPhone/iPad/Mac e a tela da televisão. Isso, somado a uma possível conexão WiFi ruim, pode até fazer com que pareça pixelado ou tenha problemas de som.

tv facetime

Por outro lado, e este já é um problema recente e provavelmente devido a um erro de software, existem desconexões repentinas durante a ação de compartilhamento de tela se um FaceTime estiver ocorrendo. Isso era algo que não acontecia antes, mas desde o iOS 15 e empresa ocorre com frequência, como pudemos verificar.

De qualquer forma, nunca é demais tentar fazer um FaceTime na tela grande. No final das contas, os inconvenientes podem ser amenizados melhorando a conexão e mantendo o aparelho próximo à televisão. Claro, se você encontrar o último problema mencionado, você só terá que esperar que a Apple o resolva em uma atualização futura.