A maneira mais rápida de transferir fotos do iPhone para o PC



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Se você está dentro do ecossistema da Apple, certamente já o usou em alguma ocasião. AirDrop para transferir arquivos entre iPhone e Mac ou entre outros dispositivos. Embora essa tecnologia esteja limitada ao próprio ecossistema da empresa e não esteja aberta a outros dispositivos. É por isso que você tem que procurar alternativas para poder, por exemplo, transferir foto do iphone para o pc de uma forma simples. Uma das ferramentas alternativas é o Snapdrop, do qual contamos tudo o que você precisa saber abaixo.



Snapdrop, um sistema para comunicação entre dois dispositivos

Snapdrop é uma página da web que tenta conectar todos os dispositivos que você possui na mesma rede de internet com uma operação muito semelhante ao AirDrop. O objetivo é poder transferir qualquer tipo de arquivo, tanto uma fotografia quanto um vídeo, para um documento de texto. A vantagem de ser uma página web simples é que pode ser acedida a partir de qualquer tipo de dispositivo, independentemente de ser um telemóvel, um tablet ou um computador, independentemente da marca ou do sistema operativo.



instantâneo



É por isso que para fazer a transferência entre um iPhone e um PC, basta executar as seguintes etapas:

  • Abra o site do Snapdrop no Safari e faça o mesmo no seu PC no navegador de sua escolha.
  • No computador em que você deseja atuar como remetente, neste caso o iPhone, clique no PC que foi detectado.
  • Ele lhe dará uma escolha entre várias opções para poder escolher a foto que deseja enviar ou o arquivo.
  • Escolha a foto na biblioteca de fotos ou no aplicativo Arquivos.
  • Ao adicioná-lo, os dados da imagem aparecerão no PC e as opções para salvá-lo ou ignorá-lo.

Snapdrop

Design simples, mas eficaz

O destaque desta ferramenta, para além do seu objetivo final de trocar ficheiros entre dois dispositivos que não partilham um ecossistema, é sem dúvida o seu design. É muito simples e rápido e a verdade é que é bastante semelhante à estética do AirDrop com linhas que fazem semicírculos. Mas o mais importante é a velocidade com que essas informações são enviadas, não precisando recorrer às nuvens ou enviá-las por meio de serviços de mensagens como o Telegram por meio de mensagens salvas. Desta forma, elimina-se a linha que separa vários ecossistemas que são muito diferentes no que diz respeito à comunicação entre si.



Além de enviar arquivos, também está incluído um sistema de mensagens integrado. Pressionar e segurar um dispositivo permite que você envie uma mensagem de uma forma muito confortável para notificar, por exemplo, outra pessoa em seu ambiente o que você vai enviar por aqui. A única desvantagem é obviamente que os dispositivos devem estar conectados à mesma rede WiFi. Portanto, não pode ser usado no meio da rua como permitiria o AirDrop ou se um dos dispositivos estiver usando dados móveis.