A grande façanha do iPhone e como deixou a Xiaomi de lado

A Apple é uma das empresas de maior prestígio no mercado de telefonia móvel, embora o fato de oferecer apenas smartphones de última geração, tanto para Preço do iPhone quanto ao número, dificulta muito o seu sucesso. No entanto, o terceiro trimestre deste 2021 deixou um gosto muito bom na boca da empresa.

Há pouco mais de dois meses, a empresa californiana confirmou alguns receita de 26.444 milhões de dólares relativos ao seu iPhone durante os meses de julho, agosto e setembro. Desta forma, reafirmou que estes terminais continuam a ser a sua principal fonte de receitas. Embora, como de costume, eles não detalhassem o número de unidades vendidas, para o que é necessário recorrer a estudos como os mostrados recentemente pela Canalys.

A crise do componente é perceptível

O estudo publicado pela prestigiosa consultoria detalha as remessas globais de smartphones durante o mencionado terceiro trimestre de 2021. Em geral, podemos ver que houve um queda de 6% no mercado .

São vários os fatores que podem justificar esta queda, estando cada vez mais presente uma crise económica parcial provocada pela pandemia. Embora, sem dúvida, o principal motivo resida na falta de motorista , o que causou um efeito dominó atrasando e até mesmo cancelando a produção de grandes empresas, tornando os aparelhos menos disponíveis e, portanto, o público tem uma compra mais complicada.

remessas de smartphones no terceiro trimestre de 2021 - canalys

Apple cresce em mercado liderado pela Samsung

Olhando para dados mais específicos, observamos que Samsung continua a liderar os embarques com 23% de market share, mesmo percentual obtido no mesmo período de 2020. Apple cresceu 3% para atingir uma quota de 15%, destronando uma Xiaomi da segunda posição que, apesar de permanecer, é rebaixada para o terceiro lugar com 14%.

As empresas que cresceram em market share, apesar de permanecerem na quarta e quinta posições, são as chinesas viver S OPPO , que ficam com 10% do bolo. Atrás de outras marcas reconhecidas como Huawei, Motorola o OnePlus , atingindo todas as cotas que permanecerem abaixo desses 10%.

O grande valor desse crescimento

Assim como há mais razões pelas quais a indústria em geral está em baixa, também há muitas razões pelas quais a Apple é uma das poucas que cresceu. No entanto, não ser a empresa mais afetada pela crise de produção é o que mais teria ajudado, apesar de também ter problemas com o iPhone 13.

O que é realmente interessante é que a Apple, apesar de lançar apenas 4 ou 5 telefones por ano neste último, consegue dobrar nas vendas para empresas que oferecem dezenas de dispositivos, como a Xiaomi. Se também levarmos em conta que marcas chinesas como essas são as que desfrutam das faixas de preço mais populares, a façanha da Apple fica ainda mais evidente.

Claro, os de Cupertino ainda não são suficientes para alcançar a Samsung. E é que a empresa sul-coreana continua na vanguarda do mercado e, apesar de também ter diferentes gamas de smartphones, o seu feito não é insignificante numa altura em que há cada vez mais dúvidas sobre quem é o principal fabricante de Android.