Face ID agora será vital para usar o WhatsApp em um Mac

A segurança do aplicativo deve ser uma prioridade para muitos. Eles armazenam muitas informações que podem ser comprometidas e o WhatsApp sabe disso. É por isso que eles já estão implementando novas medidas de segurança que permitirão aos usuários verificar sua identificação para abrir a sessão em um computador. Tudo isso com o objetivo de evitar vazamentos de mensagens pessoais sem autorização expressa. Contamos todos os detalhes abaixo.

WhatsApp reforça a segurança do seu serviço

O WhatsApp anunciou através de uma comunicação na rede social Twitter a notícia que pretende apresentar. Isso começará a ser implementado a partir da mesma quinta-feira e exigirá que os usuários identificado via Touch ID ou Face ID antes de sincronizar as mensagens com a versão da web. Isso é algo que até agora era bastante descontrolado, pois a qualquer momento você podia fazer login em um computador e sincronizar todas as mensagens. Não foi necessário identificar o usuário para saber que quem iniciou a sessão foi ele.

A partir de quinta-feira, e de forma escalonada, ao querer sincronizar o WhatsApp com o WhatsApp Web ou desktop, será solicitado um escaneamento de rosto ou impressão digital. Uma vez identificado o usuário, ele poderá acessar a câmera que permitirá escaneie o código QR que aparecerá na tela do computador. A partir de então, qualquer pessoa com acesso ao seu telefone tem a garantia de sincronizar sua conta com seu computador.

whatsapp para mac

Por um lado, deve-se levar em conta que isso é uma melhoria na segurança pessoal, embora, por outro, sem dúvida, se torne mais tedioso. A priori não há como desabilitar esta medida de segurança nas configurações do serviço. Isso só pode ser feito desativando todas as medidas de segurança do próprio iPhone, seja Face ID ou Touch ID. Obviamente, isso torna o computador totalmente vulnerável a qualquer pessoa que possa pegá-lo e manipulá-lo sem sua permissão. É por isso que se você precisar de alguém para ter acesso ao serviço, você pode adicionar rostos ao Face ID de outros usuários ou impressões digitais diferentes.

A privacidade é, sem dúvida, uma questão bastante peculiar ao falar sobre o WhatsApp, pois o Facebook o possui. Do serviço eles queriam deixar claro desde o início que a empresa não terá acesso aos dados biométricos. Eles sempre serão armazenados no dispositivo móvel, então desse lado você sempre pode ficar completamente calmo. Este é um passo além no processo de bloquear whatsapp com impressão digital , para garantir a privacidade dos usuários. Teremos que ver se no final a privacidade também pode se tornar uma prioridade para o Facebook com a aplicação de novas medidas nesse sentido.