O que esconde o iOS 15.3? Sua única novidade perturba



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

No final da semana passada, mais especificamente na sexta-feira, a Apple lançou oficialmente o primeiro beta para desenvolvedores de suas próximas versões de software para iPhone, iPad, Apple Watch e Apple TV (o macOS 12.2 foi lançado anteriormente). Assim, já temos as primeiras versões anteriores a iOS 15.3, iPadOS 15.3, watchOS 8.4 e tvOS 15.3. E surpreendentemente, estes parecem não trazer nada de novo. Ou talvez sim...



É um procedimento puro para a Apple ou haverá mais novidades?

Pelo que pudemos observar nesses três dias, nenhuma notícia relevante foi adicionada a nenhuma das versões de software da Apple. Nem mesmo o do macOS 12.2 lançado nos dias anteriores parece conter mudanças importantes. A única coisa que foi encontrada são alguns pequenas mudanças no APIS da Siri ou Apple News, sendo irrelevante para o grande público e sem poder servir de precedente para uma novidade importante.



Tenha em mente que as versões intermediárias do iOS não trazem tantas novidades quanto as primeiras. Ou seja, devemos sempre esperar menos do iOS 15.3 do que do iOS 15.0. Agora, mesmo contando com isso, parecem novidades muito poucas para serem consideradas válidas. E mais em vista tudo de novo que o iOS 15.2 trouxe apenas uma semana atrás.



ios 15.2

É sabido que durante o período de férias, o trabalho de desenvolvimento do Apple Park desacelera. Mas justamente por isso, esperava-se que a empresa deixasse várias semanas vazias sem lançar betas para que, ainda em 2022, lançasse novas versões que pudessem ser testadas por desenvolvedores e com novidades mais relevantes.

Não está descartado que as próximas sejam versões sem mais novidades do que as poucas (praticamente nada) vistas nos primeiros betas. No entanto, não está descartado que seja um lançamento puro da Apple e que melhorias mais relevantes sejam introduzidas em janeiro.



Quando essas versões chegarão oficialmente?

Novamente, como toda vez que há uma versão beta, a pergunta de um milhão de dólares é sobre a data em que o público poderá instalá-lo. E a verdade é que também não encontramos notícias sobre isso porque a Apple não o detalhou. De fato, exceto para surpresa, a empresa não deve anunciar a data em que lançará essas próximas atualizações.

Se levarmos em conta que o período de Natal começa esta semana e que os períodos beta costumam ser tomados com bastante calma, seria raro encontrar essas atualizações no curto prazo. Por ele, fevereiro Ele pretende ser o mês escolhido, embora não seja descartado que possa chegar no mês de março com novos lançamentos hipotéticos.

Por outro lado, também não pode ser descartado o lançamento de uma versão como o iOS 15.2.1, que chegaria apenas em caso de emergência para resolver problemas específicos ao nível de segurança ou desempenho. Embora no momento nenhuma anomalia tenha sido detectada que torne isso uma possibilidade hoje.