Apple Watch ECG, como eles são diferentes de um médico?



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

A partir do Apple Watch Series 4, com exceção do 'SE', todos os relógios Apple têm a capacidade de realizar eletrocardiogramas . É uma função muito interessante para detectar uma possível fibrilação atrial. Agora, até que ponto é equivalente aos ECGs que são feitos em um hospital? Nós o analisamos.



A chave é não ter as mesmas derivações

Quando você vai a um centro médico para fazer um eletrocardiograma, este é feito com aparelhos que normalmente possuem 12 derivações. Quanto maior o número destes, maior e melhor informação é obtida da atividade elétrica do coração. Com o Apple Watch, no entanto, você tem apenas uma ponta, que ocasionalmente pode ser suficiente para detectar uma anormalidade, mas não pode ser comparada à precisão do instrumento médico.



instrumento ecg



Além disso, há o fato de que o aparelho profissional é voltado para isso, sendo gadgets que custam milhares de euros e manuseados por profissionais qualificados. Um Apple Watch no final das contas, apesar de todas as suas virtudes, ainda é um aparelho eletrônico de consumo que não está preparado para coletar e interpretar relatórios tão complexos.

Portanto, quanto a confiabilidade dos resultados você deve saber que um Apple Watch pode não estar detectando fibrilação real, enquanto um dispositivo médico pode. Da mesma forma que, embora geralmente seja correto, pode surgir a situação em que detecta uma anomalia que realmente não existe. Por este motivo, como a própria Apple recomenda, deve sempre ir a um centro de saúde para problemas ou dúvidas relativamente a estas patologias.

ECG Apple Watch



O mesmo vale para outras funções.

Como você sabe, existem outros recursos de saúde no Apple Watch que também pode ser muito útil. Medição da frequência cardíaca, nível de oxigênio no sangue, detector de queda... No entanto, com todos eles acontece um pouco a mesma coisa que com os ECGs, pois sua confiabilidade não pode ser comparada à dos dispositivos médicos projetados para isso.

Claro que existem algumas como a medição da frequência cardíaca que funcionam muito bem e que, apesar de não poderem ser equivalentes, atuam de forma muito exata como têm sido demonstrados em vários testes ao longo dos anos. E é que, apesar de tudo, funções como essas ou a medição de oxigênio no sangue devem ter a aprovação de diferentes estabelecimentos médicos (portanto, não estão disponíveis em todos os países).