Os erros mais idiotas que você está cometendo usando seu iPhone



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Se você tem um iPhone, mesmo há vários anos, pode estar cometendo uma série de erros que afetam seu desempenho a longo prazo . Não é que sejam falhas excessivamente graves ou que possam inutilizar seu telefone, mas é conveniente conhecê-las para tentar evitá-las o máximo possível e, assim, garantir que você possa ter um telefone totalmente funcional por mais tempo .



Erros com a bateria e carregamento do iPhone

Um dos elementos mais importantes na hora de comprar qualquer dispositivo móvel é sua bateria e autonomia. Em um iPhone não seria menos, embora deva-se dizer que podemos cometer alguns erros em relação aos cuidados que, a longo prazo, podem fazer com que a bateria sofra e acabe piorando a experiência do usuário.



Espere ele desligar para carregá-lo

Existe um mito de que é necessário deixar a bateria acabar para carregar o iPhone, especialmente na primeira vez que o abrimos da caixa. Mas nada está mais longe da verdade, pois dessa forma mais ciclos de carregamento estão sendo consumidos e fazendo com que a bateria se desgaste mais em menos tempo. Obviamente, nada acontece se você deixá-lo acabar, seja porque você não tem um carregador ou plugue por perto ou porque precisa usar o dispositivo sem tê-lo conectado ao carregador. Agora, essa prática regular é um tanto desaconselhável até mesmo pela própria Apple e se estende a outros dispositivos móveis.



dicas de bateria maçã

Não calibre a bateria ao jogar

Existe uma espécie de mito/lenda que diz que a bateria do iPhone deve ser calibrada uma ou várias vezes por mês. Isso não é certo. Isso também não significa que nunca devemos realizar o processo de calibração da bateria do iPhone, pois é conveniente fazê-lo em determinados momentos. Isso geralmente é recomendado quando ocorrem determinadas circunstâncias cuja solução envolve a realização desta calibração. Alguns desses casos são quando a porcentagem da bateria cai de repente muitos números em um curto período de tempo, quando essa porcentagem em vez de diminuir aumenta de momento a momento sem carregá-la e/ou quando sem atingir 1% de bateria o iPhone desliga . E o motivo de não recomendar geralmente se dá pela inutilidade que esse processo teria se a bateria já estivesse calibrada, além do fato de que você estará consumindo ciclos de bateria sem nem poder aproveitar esse período de tempo a partir do dispositivo.

Acho que o carregamento sem fio é ruim

Continuando com os erros de carregamento, devemos dizer que o carregamento sem fio não é melhor nem pior do que o carregamento por cabo. É verdade que dependendo de quais bases de carregamento você pode notar um aquecimento no aparelho, mas nada que já não aconteça através do cabo. O iPhone 8 e posterior com esse recurso pode recarregar perfeitamente a bateria usando o padrão Qi sem afetar o desempenho da bateria e sem esgotar excessivamente a bateria.

Abuse do carregamento rápido

O fato de o iPhone não ser um dos telefones com melhor carga rápida e não estar nem perto disso pode ter sua razão de ser no que isso implica para a bateria do dispositivo. Esse tipo de cobrança pode ser muito útil dependendo das ocasiões em que temos que sair de casa em pouco tempo e, no entanto, não temos garantia de que o iPhone durará o tempo todo em que estivermos fora. Até aí tudo bem, mas abusar dessa funcionalidade com regularidade acabará prejudicando a saúde da bateria, que sofre mais ao usar esse método. Portanto, exceto em casos específicos, é sempre aconselhável usar adaptadores de 5w ou 7,5w.



Usando carregadores não certificados

Às vezes, tendemos a carregar o iPhone com um cabo ou adaptador de energia que não é original. Se o que vem na caixa quebrar, é normal que às vezes recorramos a comprar o mais barato como emergência, mas é recomendável que não seja por muito tempo. Não precisa ser da Apple, pois há muitos carregadores de iPhone certificados com o padrão MFi (Made for iPhone).

carregador iphone

Dúvidas quanto à sua proteção contra a água

Água e eletricidade (ou eletrônicos) não são exatamente aliados. Uma simples gota de água ou vestígios de umidade podem inutilizar o aparelho ou perder certas funcionalidades, por isso é conveniente saber exatamente o que pode ser feito com o iPhone em muitos casos e, sobretudo, o que não deve ser feito inadvertidamente. .

Tome um banho com o iPhone ou molhe-o

Os iPhones mais recentes possuem certificações contra água e poeira obtidas com base em testes realizados em laboratórios. Às vezes até se diz que são submersíveis por um certo tempo e a uma profundidade específica. Isso é meia verdade, já que em princípio eles vêm preparados assim, porém os lacres que o iPhone tem para evitar danos desse tipo costumam sofrer com o passar dos meses e perder eficácia. Se também levarmos em conta que a Apple não cobre esse tipo de dano na garantia, você estará cometendo um erro se molhar regularmente. Tirar fotos e vídeos subaquáticos com o iPhone pode ser espetacular, mas para sua tranquilidade, aconselhamos que você faça isso apenas se tiver um acessório ou item que permita submergir o dispositivo sem que uma única gota de água chegue perto dele.

Coloque no arroz se tiver molhado e não funcionar

Diante do exposto, voltamos ao velho conselho de colocar o móbile no arroz quando estiver molhado. Mito ou Realidade? Este fato tem certa consistência porque o arroz é um tipo de cereal capaz de absorver parte da umidade, porém não é totalmente eficaz. Ao final, você estará retirando apenas parte dessa umidade do aparelho, mas não retirando muito do líquido, muito menos deixando-o completamente seco. Não é uma prática ruim por si só, mas é aconselhável que você siga outros métodos de secagem que sejam mais eficazes de antemão.

arroz molhado iphone

Agite para tirar a água

Nesse caso, nos encontraríamos diante de uma falha muito importante e que pode ser crucial para o futuro do dispositivo depois de molhado. Agitá-lo e agitá-lo para que a água saia de seus buracos não é a melhor solução, mas sim uma das piores. Fazer isso atinge o efeito oposto ao pretendido, expandindo assim a água e a umidade para os componentes internos do iPhone e, portanto, amplificando o problema. Tente deixá-lo parado e seque-o em uma superfície absorvente como uma toalha, movendo-o o mínimo possível.

Erros no desempenho do sistema

Existem certos erros que podem ser cometidos por usuários que usam o sistema operacional da Apple há anos, mas principalmente ocorre quando vem do Android. Embora ambos os sistemas operativos pareçam cada vez mais parecidos, a verdade é que ao nível do desempenho existem certas diferenças que fazem com que o que é bom num deles seja completamente o oposto no outro. Alguns dos erros que comentamos nesta seção estão relacionados a ele.

Fechar aplicativos multitarefa

Ao contrário do que acontece em um dispositivo Android, o sistema operacional iOS é capaz de gerenciar recursos com mais eficiência e, portanto, não é necessário fechar aplicativos quando não vamos usá-los. De fato, diz-se que o motivo de não adicionar um botão para fechar de uma só vez tem sua origem nele. De qualquer forma, deve-se dizer que às vezes é ainda mais conveniente ter aplicativos abertos em segundo plano do que fechá-los, pois quando eles são reabertos, você precisa carregar todo o conteúdo novamente e isso pode afetar não apenas a velocidade, mas também a consumo de bateria.

iPhone multitarefa

Nunca formate o iPhone

Algumas pessoas nunca restauraram seu dispositivo, apesar de tê-lo há anos. Embora de certa forma seja aconselhável fazê-lo uma vez por ano, talvez não deva ser inteiramente assim. O mais recomendado é que você faça isso quando houver falhas no sistema, pois às vezes tendemos a pensar que ele foi danificado e simplesmente com uma restauração está resolvido. E com base nisso, a forma mais completa de restaurar um iPhone é fazê-lo por cabo conectado a um computador através do iTunes ou Finder, seja Mac ou Windows.

Não desligar o iPhone com certa frequência

É conveniente desligar o iPhone por pelo menos 5 a 10 minutos por semana para que os componentes não sofram desgaste significativo ao longo do tempo. Além disso, estaremos evitando erros no iOS às custas de processos em segundo plano que podem ficar presos no sistema e que só podem ser eliminados desligando e ligando o dispositivo. Se você encarar de forma positiva, pode até ser bom você desligá-lo por mais tempo e se desconectar do mundo digital.

desligue o ipad

Permitir todos os aplicativos

Às vezes temos pressa para começar a usar um aplicativo ou jogar um videogame, mas esses não são bons companheiros em muitos casos. É sempre bom observar as mensagens pop-up que aparecem em referência à permissão de notificações, localização ou acesso a documentos do sistema. Se você permitir sem olhar, poderá colocar sua privacidade em risco ou por esse motivo fazer com que o iPhone consuma mais bateria se, por exemplo, você sempre tiver o local ativado com esse aplicativo.

Outras falhas e erros ao usar o iPhone

Além do exposto, existem outras falhas no uso de um iPhone que podem prejudicá-lo a longo prazo. Como vimos ao longo deste artigo, algumas não são grandes falhas que farão com que seu dispositivo quebre imediatamente, de fato, em muitas delas nada de relativamente grave pode acontecer, mas é verdade que não saber o que é um erro pode significa que a médio-longo prazo sua vida útil diminui consideravelmente junto com a experiência do usuário.

Usando o iPhone em temperaturas inadequadas

Muito frio e muito calor. Ambos os extremos são ruins para o uso de um iPhone, mas também são ruins para inúmeros aparelhos eletrônicos de qualquer marca. A menos que seja estritamente necessário, não recomendamos usar seu celular por muito tempo em condições abaixo de 0º Celsius ou acima de 35º. No caso de altas temperaturas, deve-se dizer que o iOS possui uma mensagem programada que aparecerá na tela quando a temperatura interna do dispositivo estiver excessivamente alta, impedindo também que seja usado. No entanto, é aconselhável detectar previamente este aquecimento e parar de usar o aparelho por alguns segundos e, se possível, enquanto estiver desligado.

iPhone esquenta - iPhone superaquecendo

Ter medo de que os botões se desgastem

Devido à experiência no setor desta equipe de redação, muitas vezes nos deparamos com pessoas que dizem para não usar excessivamente os botões do iPhone para que não se desgastem. Se o seu caso for parecido com esse, fique tranquilo. O botão de um iPhone não é inquebrável, nem qualquer outro componente, mas isso não significa que ele se desgaste facilmente e, se isso acontecer, você poderá obter um reparo gratuito, porque obviamente isso não seria normal e estaria dentro da garantia. O Assistive Touch costuma ser muito utilizado para isso e apesar de ser uma funcionalidade interessante, não recomendamos usá-lo simplesmente pelo medo de tocar no botão. Você tem um iPhone e é para aproveitá-lo, usá-lo com responsabilidade e não hesite em fazer uso intensivo dele.

Não ative o Find My iPhone

Por último, mas não menos importante, encontramos este ponto. É verdade que, infelizmente, nem sempre será útil localizar seu iPhone com o aplicativo Find My se você o perder, pois, se estiver desligado, você perderá possibilidades. Mas desativar essa opção serial reduz a zero as chances de encontrá-la em caso de perda ou roubo, além de poder bloqueá-la nesses casos. Portanto, nada acontece para tê-lo ativado.