Os passos que você deve seguir para formatar seu iPhone 6



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

O iPhone 6 é um telefone da Apple que está conosco desde 2014. Choveu desde o seu lançamento, mas a verdade é que pode ser um telefone muito válido hoje se você souber o que ele pode oferecer e onde estão suas limitações hoje. Se você deseja formatar de alguma forma um iPhone 6 ou 6 Plus, mostraremos como você pode fazê-lo, pois pode ser uma boa maneira de otimizá-lo para o uso diário.



Limitações do iPhone 6 e iPhone 6 Plus

Os iPhones normalmente recebem atualizações de software por 4 a 5 anos. No caso deste telefone, foram 5, de 2014 a 2019. Essas atualizações não apenas nos permitiram aproveitar os novos recursos visuais e funcionais do iOS, mas também trouxeram inúmeras correções de bugs e medidas de segurança. De fato, em meados de 2020 eles receberam iOS 12.4.7 , uma atualização longe do iOS 13 da época, mas que incorporava melhorias de segurança, algo a ter em conta em um telefone considerado obsoleto em termos de software.



iPhone 6 e 6Plus



Em termos práticos, apesar de não estarem à venda há anos, tanto o iPhone 6 quanto o iPhone 6 Plus continuam sendo suportados pela Apple e serviços técnicos autorizados, onde possuem peças para substituir as defeituosas e até unidades totalmente recondicionadas. são muito complexos. Portanto, os limites deste telefone estão apenas em seu software e em que seus recursos não são mais de última geração, embora seus bons componentes não devam ser prejudicados, o que hoje o colocaria em uma boa posição no meio -alcance.

Por que restaurar um iPhone 6

Existem vários motivos para formatar um iPhone 6. O primeiro deles é que ele tem erros no iOS , algo que pode ser frequente em qualquer telefone e até nos mais recentes. A Apple sempre tenta otimizar ao máximo seu hardware e software, mas algum arquivo corrompido ou similar pode gerar alguma instabilidade no terminal. Essas falhas, desde que não sejam de outra natureza, são completamente resolvidas restaurando o dispositivo e configurando-o como novo sem backups. Isso também permitirá que o telefone funcione com mais fluidez, embora deva-se ter em mente que, se a bateria estiver degradada, o aspecto da autonomia não mudará muito.

Você também pode querer fazer limpeza de aplicativos ou outros arquivos e você tem preguiça de fazer isso manualmente. Redefinir o iPhone 6 permitirá que você faça essa limpeza rapidamente. o fato de você querer vender ou doar o dispositivo para outra pessoa também é uma razão convincente, pois será muito tedioso para você e para a outra pessoa que seus dados e arquivos ainda estejam presentes no dispositivo.



Alguns dados podem ser salvos sem backup

Como dissemos antes, a restauração sem backup é a mais adequada para que o processo faça algum sentido. No entanto, é possível recuperar alguns arquivos e dados sem a necessidade de implementar uma cópia. Se você for em Configurações> seu nome> iCloud, verá que existem alguns aplicativos nativos e de terceiros que podem ser sincronizados com sua conta. Por exemplo, fotos, contatos, calendários e notas. Se você ativar as caixas correspondentes e ao restaurar o telefone usar o mesmo ID Apple, poderá configurar o telefone do zero, mas com esses dados já incluídos.

Como formatar um iPhone 6 ou 6 Plus

formato iphone 6

A maneira de restaurar esses iPhones com iOS 12 não é muito diferente daquela com o iOS mais atual. Na verdade, pode-se dizer que é o mesmo. Existe uma maneira de fazer isso a partir do próprio dispositivo, acessando Configurações > Geral > Redefinir e clicando em Limpar conteúdo e configurações , para o qual você pode ser solicitado a fornecer o código de segurança do dispositivo e a senha do ID Apple. No entanto, existe um método considerado muito mais completo e eficiente para realizar uma restauração, para o qual você precisa de um computador que pode ser Mac ou Windows.

Mac com macOS Catalina ou posterior

  • Conecte o iPhone ao Mac via cabo.
  • Abra uma janela de Localizador e clique no nome do iPhone, na barra esquerda.
  • Vá para a guia Geral e clique em Restaurar .
  • Siga as etapas na tela e não desconecte o iPhone do Mac até que o processo seja concluído.

Mac com macOS Mojave ou anterior

  • Conecte o iPhone ao Mac via cabo.
  • Abre iTunes e vá para a parte de gerenciamento de dispositivos clicando no ícone na parte superior.
  • Vá para a guia Resumo e clique em Restaurar .
  • Siga as etapas na tela e não desconecte o iPhone do Mac até que o processo seja concluído.

PC com Windows

  • Conecte o iPhone ao computador via cabo.
  • Baixar e instalar iTunes se você ainda não o tem e quando estiver aberto.
  • Vá para a parte de gerenciamento de dispositivos clicando no ícone na parte superior.
  • Vá para a guia Resumo e clique em Restaurar .
  • Siga as etapas mostradas na tela e não desconecte o iPhone do computador até que o processo seja concluído.

É recomendável configurá-lo como novo?

Depende, mas na maioria das vezes sim. Ao configurar um iPhone como novo sem fazer o upload de nenhum backup, você garante que, se houver algum bug de software presente nesses backups, ele não aparecerá dessa maneira. Entende-se que esse processo pode ser muito tedioso, pois você precisa configurar todas as configurações manualmente mais tarde, embora no final acabe sendo mais eficaz. Na verdade, geralmente é aconselhável fazer esse processo de tempos em tempos. Se for mais confortável para você, você pode fazer uma série de capturas de tela dos aplicativos que você instalou, além de outras configurações, e configurar o iPhone 6 da mesma maneira quando formatado.