Este será o AirTag, o novo produto da Apple que poderá ser apresentado em breve



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Rumores sobre um possível evento da Apple para o 31 de março estão aumentando nas últimas horas. Esse ato serviria para a empresa apresentar ao público novos aparelhos, entre os quais estaria o AirTag, acessório que seria utilizado para localizar objetos perdidos. Abaixo contamos mais detalhes.



Apple AirTags pode nos surpreender

Desde o início do ano temos testemunhado inúmeros relatórios sugerindo que março será um mês chave para a Apple em termos de lançamentos de produtos. O suposto iPhone 9 ou SE 2 seria um dos protagonistas, acompanhando a quarta geração do iPad Pro e uma previsível renovação em uma ou várias gamas de Mac. Em princípio, estes podem não ter notícias realmente marcantes por si só para estrelar uma palestra , mas o AirTag é, pois é um produto completamente novo.



airtag de pesquisa de interface

Imagem: MacRumors



No mercado existem alguns acessórios como Telha que permitem localizar objetos e estes AirTag pretendem ser semelhantes, mas com funções adicionais. Da informação que foi tratada até agora, pode-se intuir uma forma circular para estes acessórios, embora não se saiba ao certo se serão em formato de autocolante, porta-chaves ou um conjunto de vários desenhos. O que parece claro é que eles serão unificado no aplicativo de pesquisa. Isso foi evidenciado há alguns meses no código interno do iOS, que continha a possível interface desses acessórios e sua visualização em um mapa.

Além de permitir a localização de objetos por meio de sons ou em um mapa, as AirTags teriam recursos de realidade aumentada . Por exemplo, no caso de querermos localizar um objeto em uma sala, através da câmera podemos visualizar a sala e ver o local onde se sobrepõe o objeto ao qual adicionamos a AirTag.

O lançamento seria iminente após a apresentação

Embora a produção de outros novos dispositivos pareça ter sérios atrasos devido ao coronavírus chinês, a verdade é que estes podem não estar a afetar o AirTag. Então pelo menos o analista relatou nas últimas horas Ming Chi Kuo , afirmando que os fornecedores desses componentes teriam 60% dos pedidos já fechados. Destaca-se também na referida informação a possibilidade de serem portadores de chip U1 projetado pela própria Apple como suporte de banda ultralarga.



Desta forma podemos prever que o lançamento no mercado poderá ocorrer ainda no dia seguinte à sua hipotética apresentação, o 01 de abril. No entanto, teremos que continuar esperando para confirmá-lo, pois talvez a estratégia da empresa de Cupertino lide com a possibilidade de lançá-lo junto com o restante dos novos produtos, o que pode ser adiado.

De qualquer forma, devemos continuar esperando para conhecer mais exatamente todas as características do AirTag, ou como são finalmente chamadas, incluindo o preço. Tudo isso pode ser filtrado antes do anúncio da firma dirigida por Tim Cook, por isso estaremos atentos.