Novo evento! Apple anuncia a data de lançamento do Mac ARM

Houve muita expectativa nos últimos dias em relação ao novo evento que a Apple tinha pendente para anunciar os novos Macs ARM. No final, a empresa acabou por confirmar esta nova data, sendo esta a terceira Keynote que se realiza nos últimos três meses, algo totalmente inusitado para a Apple. Neste artigo, contamos todos os detalhes sobre esta Keynote.

Novo evento da Apple em 10 de novembro

em si WWDC 2020 A Apple anunciou os novos Macs ARM apresentando o processador, além de anunciar que veriam a luz no final do ano. Esta data era totalmente incerta, mas eles finalmente esclareceram todas as dúvidas ao anunciar oficialmente um evento da Apple que será no dia 10 de novembro . Isso deixou todos os rumores na mão desde que foi apontado para o próximo dia 17 de novembro como a possível data deste evento. No final, a realidade foi antecipada para a próxima terça-feira às 19h00 no horário espanhol.

convite para evento de maçã

O convite que foi enviado à imprensa, sem dúvida, destaca-se por um design que surpreendeu a muitos. Com o logotipo da empresa bem no centro, você pode ver como diferentes cores saem dele. com a famosa frase 'Mais uma coisa ' que antecipa a grande mudança que vai ocorrer no Mac e que já foi anunciada há alguns meses. Veremos o poder dos próprios processadores da Apple em plena ação em um laptop.

O Mac ARM será uma realidade

A independência dos processadores Intel acabará finalmente chegando aos Macs graças aos processadores ARM que a própria empresa está desenvolvendo. Importa ter em conta que esta mesma arquitetura é utilizada nos processadores da gama 'A' que estão integrados no iPhone ou iPad. Ao final, o que será incorporado é uma versão modificada desses processadores para que possam ter um desempenho no mais alto nível. Os desenvolvedores já puderam testar esse poder através de um Mac mini que inclui um processador da gama 'A' após a apresentação da última WWDC 2020.

Devemos ter em mente que um processo de transição está agora a abrir na gama Mac. Na próxima terça-feira não se espera que todos os modelos de Mac tenham um processador ARM. A princípio, espera-se que o primeiro computador a dar esse salto seja um MacBook de 12″. Então no primeiro semestre do ano que vem seria a vez do iMac e assim por diante aos poucos. No momento falta mais de um ano para ver todos os Macs com este processador devido ao trabalho de adaptação que eles têm que fazer em relação aos aplicativos. A maioria dos aplicativos agora está adaptada à arquitetura Intel e agora deve fazer a transição para que toda a suíte profissional possa ser usada em qualquer dispositivo.

Em suma, muitos usuários pediram 'mais uma coisa' em eventos passados ​​e agora a Apple deixou claro em seu convite que 10 de novembro será esse grande salto em inovação.