Adeus eventos da Apple! Mudança no aplicativo tvOS

Quem tem uma Apple TV e também é fã da empresa californiana já estaria acostumado a acompanhar os eventos da empresa a partir de um aplicativo especial chamado Apple Events. Da apresentação de um iPhone, aos dias inaugurais das Conferências para Desenvolvedores. No entanto, isso mudou nas últimas horas, pois este aplicativo desaparece e é integrado ao aplicativo Apple TV. Contamos tudo em detalhes abaixo.

Siga os eventos da Apple em um único aplicativo

o aplicativo de tv de maçã está cada vez mais integrado nos dispositivos da empresa e especificamente no dispositivo que leva o mesmo nome que ele. Lá podemos encontrar diferentes conteúdos, como as séries, filmes e programas do Apple TV+, ao qual também se junta o catálogo do extinto iTunes, tendo uma infinidade de conteúdos disponíveis para compra ou aluguel. Agora também devemos adicionar os eventos passados ​​da Apple e os novos, pois será através dele que eventos como a WWDC 2020 poderão ser acompanhados ao vivo, que começará na próxima segunda-feira às 19h, horário espanhol.

Evento da Apple

Se você já tinha o Apple Events instalado na sua Apple TV, ao entrar verá que ele te redireciona para a App Store para atualizar o aplicativo. Depois de atualizá-lo, você verá que ele ainda está presente em seu computador, embora com uma mudança de logotipo. No entanto, ele informa ao entrar que os eventos da Apple só podem ser acompanhados pelo outro aplicativo, no qual você também encontrará aqueles que já foram transmitidos. De fato, quando você entra no aplicativo Apple TV, pode encontrar esse conteúdo. Isso também ocorre no quadro do evento de segunda-feira, já que a firma liderada por Tim Cook parece querer deixar tudo escorado para que possa ser seguido confortavelmente.

WWDC 2020 em várias plataformas

Com La Manzana Mordida, seja neste site, em nosso canal no YouTube ou em nossas redes sociais, você pode ficar por dentro de tudo o que é mostrado no WWDC na próxima segunda-feira. Se você quiser acompanhar o evento como tal, através do streaming da Apple, pode fazê-lo a partir do aplicativo mencionado, mas também do próprio canal da Apple no YouTube e da página especial habilitada em seu site. Este ano a empresa vai favorecer o streaming mais do que nunca porque será a única maneira de segui-lo porque é cem por cento virtual, devido à pandemia do COVID-19.

WWDC 2020 Apple

São muitos os rumores que surgiram nesses meses e que estão tomando forma nos últimos dias. Desde possíveis apresentações de produtos como o iMac até os detalhes dos sistemas operacionais mais desejados, como o iOS 14. É justamente este último que monopolizou os principais rumores nas últimas horas, como a possibilidade de ser chamado de iPhoneOS como já aconteceu com o do iPad no ano passado. Seja como for, resta muito pouco para descobrir.