A maneira de conectar seu iPhone ao iTunes sem cabos



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

O iTunes é uma ferramenta conhecida de todos que nos permite realizar muitas ações em um iPhone ou iPad. O mais utilizado é a sincronização de conteúdo de forma confortável através de uma conexão física por cabo. Mas se você odeia cabos, saiba que também existe uma maneira de sem fio conectado que você certamente vai adorar conhecer. Contamos todos os detalhes abaixo.



Quais são as vantagens desse tipo de conexão?

Poucas pessoas conhecem esse recurso que o iTunes possui na hora de sincronizar sem ter nenhum tipo de cabo conectando-o fisicamente. A principal vantagem que vem a ter é basicamente o conforto que se obtém com este sistema sem fio. Se você é uma pessoa que precisa estar constantemente sincronizando o conteúdo do iPhone com o do PC ou Mac Este é, sem dúvida, o método mais recomendado. Você só precisará realizar a primeira sincronização através do sistema clássico, mas além disso não precisará se preocupar em conectá-lo.



É por isso que quando você tem um novo iPhone em mãos, é melhor sempre ativar essa opção. Tenha em mente que nunca ao ativá-lo você se limitará a esta opção para sempre já que você também pode usar a conexão física. No final das contas, são alternativas que a Apple oferece para se livrar completamente dos cabos que podem ser conectados aos computadores.



O iTunes não reconhece o iPhone

Etapas antes de emparelhar o dispositivo

Antes de começar a realizar a sincronização normal do conteúdo entre dois dispositivos, deve ser ativado no iTunes através de uma conexão física, sendo este o principal requisito a ter em conta. Contamos todos os detalhes abaixo.

Requisitos a ter em conta

Para vincular o iTunes ao seu iPhone, iPad ou iPod Touch, é importante atender a determinados requisitos. O mais importante é tem iOS 5 ou superior instalado já que a partir desta versão é quando foi finalizado incluindo este recurso. Deve-se notar também que você deve tenha um cabo USB-A para Lightning à mão para o primeiro emparelhamento que, como veremos a seguir, deve ser feito fisicamente.



Soma-se a isso também o fato de ter a versão mais recente do iTunes instalada no próprio Mac ou PC. Isso não é algo a ser levado em consideração no caso de estar no macOS Mojave ou superior, pois o iTunes como tal não existe ter que recorrer ao Finder para acessar todas as informações do dispositivo. Neste último caso, o que deve ser feito sempre é ter a versão mais recente do sistema operacional instalada para evitar problemas futuros que possam surgir.

Ative a conexão via Wi-Fi

Como mencionamos anteriormente, antes de conectar via Wi-Fi ao seu iPhone ou iPad, você deve primeiro fazer a conexão fisicamente com o cabo. Isso é algo que se aplica tanto ao PC quanto ao Mac. Basta executar as seguintes etapas para poder ter essa conexão sem fio:

  1. Conecte seu dispositivo ao computador por meio de um cabo USB-A ou USB-C.
  2. Abra o aplicativo iTunes e clique no botão do dispositivo no canto superior esquerdo da janela do iTunes.
  3. À esquerda, clique em 'Resumo'.
  4. Na janela que aparece, role para baixo e ative a opção que diz 'Sincronize com este iPhone por Wi-Fi'.
  5. Clique em 'Aplicar' que aparecerá na parte inferior da janela.

iTunes WiFi

A partir deste momento você pode desconectar o dispositivo que você conectou ao PC ou Mac. É importante clicar no botão 'Ejetar' que fica ao lado do nome do dispositivo no canto superior esquerdo. A partir de agora o computador vai entender que você não está mais conectado fisicamente mas a conexão sem fio persistirá através do WiFi, que é o que importa neste caso.

Ative a sincronização entre o iTunes e o iPhone

Uma vez que o processo anterior tenha sido realizado com a conexão física, agora você pode proceder à sincronização através da conectividade WiFi do seu roteador. A forma como a conexão é feita, bem como as limitações que existem, devem ser levadas em consideração.

Como conectar um iPhone com o iTunes por WiFi

Para poder sincronizar sem fio, a primeira coisa a ter em mente é que tanto o computador quanto o iPhone, iPad ou iPod devem estar conectados à mesma rede de internet. Pode ser que o computador esteja conectado via cabo LAN e o dispositivo móvel via rede WiFi. O importante é que no final eles estejam conectados ao mesmo roteador e o endereço IP seja compartilhado, onde será realizado o rastreamento correspondente. Além disso, deve-se notar que ambos os computadores devem estar ligados.

iTunes

Seu dispositivo precisará estar conectado a um carregador para iniciar a sincronização automaticamente através do iTunes. Neste aplicativo, um ícone do próprio dispositivo aparecerá como se estivesse conectado fisicamente. Uma vez que tudo isso foi levado em consideração, você pode clicar em 'Sincronizar'. Obviamente, diferentes itens podem ser arrastados para que sejam sincronizados, como fotos, contatos ou até músicas.

Principais limitações a ter em conta

Ao sincronizar por WiFi, existem limitações significativas. A principal reside sobretudo na velocidade de transmissão de dados . Você não pode comparar a velocidade de sincronização entre uma conexão física e uma conexão sem fio, pois obviamente a mais recomendada é a primeira delas. É aqui que você deve avaliar se acaba compensando por não precisar conectar constantemente o dispositivo por meio de uma conexão física, o que a longo prazo pode causar muito mais problemas. Além disso, deve-se ter em mente que, se for necessária uma velocidade maior durante a sincronização via WiFi, ela pode ser conectada via cabo. A partir deste momento a sincronização continuará aumentando a velocidade de transmissão.

itunes

A isso também devem ser adicionadas outras limitações sobre o que pode e o que não pode ser feito com este sistema. Quando você deseja restaurar o sistema operacional e reconfigurar o iPhone ou iPad, é impossível fazê-lo sem fio. Para que o sistema seja instalado corretamente, ele deve estar fisicamente conectado para que todos os arquivos sejam transferidos constantemente, principalmente quando são realizadas as diferentes reinicializações. No que diz respeito ao resto das ações que podem ser feitas com o iTunes, não há limitações quando se trata de fazê-lo com a conexão sem fio.