Assim, você pode configurar facilmente um grupo familiar no iPhone

Se você deseja compartilhar todas as suas compras e lembranças com um grupo de pessoas especiais para você, a Apple encontrou a melhor maneira de fazer isso. Ao configurar um grupo familiar dentro do ecossistema, as contas de várias pessoas podem ser conectadas para compartilhar diferentes recursos. Neste artigo, contamos tudo o que você precisa saber sobre esses grupos e como configurá-los.

O que é compartilhado em um grupo familiar

Um grupo familiar facilita o compartilhamento de conteúdo diferente para até seis membros. Por exemplo, podem ser compartilhar todas as compras feitas através da App Store e para que você não precise pagar duas vezes pelo mesmo aplicativo. A possibilidade de compartilhar o uso de diferentes serviços também está integrada. Estes são, por exemplo, armazenamento iCloud para que cada membro tenha um espaço dentro do iCloud. Assinaturas do Apple TV+ ou Apple Arcade também podem ser compartilhadas.

Agora você pode compartilhar o iCloud Drive

Inclui a possibilidade de Defina um ID específico para os pequenos da família. Desta forma, você pode controlar todas as compras que podem ser feitas pelos menores e as assinaturas. A proteção de todos os dados é garantida em todos os momentos, mas é permitido fazer uma controle exaustivo de todas as despesas que serão dadas . Você também pode definir os limites impostos ao tempo de uso para evitar que os pequenos passem horas na frente do iPhone.

Outra das funções estrela que estão incluídas é que todas as equipes da família aparecerão no aplicativo de pesquisa. Desta forma será possível n localizou ou ativou o modo perdido de forma rápida e confortável.

requisitos da família

Alguns requisitos são impostos para fazer parte de um grupo familiar. Por exemplo, é proibido participar de vários grupos ao mesmo tempo, devendo estar vinculado a apenas um. Para poder fazer esta conexão, é necessário ter um ID Apple conectado ao iCloud, bem como um iPhone que tenha iOS 8 ou superior instalado. Para criar um grupo familiar, deve ser sempre um adulto, para que os mais pequenos só possam participar mas nunca gerir.

Criar grupo de Compartilhamento Familiar do iPhone

A criação de um grupo familiar é uma tarefa bastante simples de realizar. Isso pode ser feito em vários computadores diferentes, mas a maneira mais fácil é através do iPhone. Para configurá-lo, basta seguir estes passos:

• No iPhone, vá para Configurações.
  • Na parte superior, clique na sua foto de perfil.
  • Clique em 'Configurar na família' e depois em 'Iniciar'. Todos os serviços aparecerão e basta clicar em cada um deles e autorizar ou não autorizar o serviço.
  • Na janela de configuração pode convidar todos os familiares que queiram participar neste grupo.

iPhone em família

Depois que o grupo familiar for criado, ele poderá ser configurado para escolher quais serviços você deseja compartilhar, como Apple TV+, Apple Music ou compartilhar compras. Você pode escolher a qualquer momento o que deseja restringir e como deseja compartilhar. O sistema de pagamento vinculado à família é sempre o do administrador, que é quem paga todas as assinaturas associadas, como Apple Music ou iCloud. Isso é importante ter em mente ao efetuar um pagamento na Loja para comprar um aplicativo, pois pode acabar em susto ao cobrar de outra pessoa.

adicionar membros

Os membros podem ser adicionados ao grupo a qualquer momento com um máximo de 6 pessoas. Não é necessário incorporar as pessoas logo no início, mas sempre pode ser feito. Para isso, basta seguir estes passos:

• Vá em Configurações.
  • Clique na sua foto no topo.
  • Acesse a seção 'Família'.
  • Clique em ‘Adicionar membro’.

iPhone em família

É importante observar que você deve sempre ser um administrador para poder realizar esta operação. Nenhum outro membro 'baixo' pode fazer isso.

Excluir membros

O administrador também pode remover um membro do grupo familiar. A partir deste momento você não terá mais acesso a todos os serviços, sendo um dos mais problemáticos do iCloud Drive. A pessoa que sai do grupo familiar deve contratar imediatamente espaço extra, caso contrário não poderá acessar os arquivos armazenados. Para remover um membro, basta seguir estas etapas:

• Vá em Configurações.
  • Clique na sua foto no topo.
  • Acesse a seção 'Família'.
  • No topo você terá todos os membros que estão dentro do grupo.
  • Clique na pessoa que você deseja remover do grupo.
  • Clique em ‘Remover membro’.

Como no caso anterior, esta é uma função que se limita aos organizadores da família.