Este é o novo Samsung Galaxy S9/S9+: o novo rival do iPhone X

Hoje começaram as apresentações no MWC 2018 realizado na Fira de Barcelona, ​​​​a convenção de telefonia mais importante do mundo. Se você quiser saber mais sobre o que é o MWC, recomendo que veja o vídeo gravado por José Morales (@geekdegafas) para o canal Android Help no YouTube. No MWC, há poucos minutos, foram apresentados os Samsung Galaxy S9 e S9+, um dos maiores concorrentes do carro-chefe da Apple, o iPhone X. Neste post queremos uma comparação desses dispositivos em nível técnico e nossas primeiras impressões. Será que esta aposta vai bater o iPhone X? Vamos descobrir.

Samsung Galaxy S9 e S9 +: o novo problema do iPhone X

Apenas alguns minutos atrás, o novo dispositivo principal da Samsung, o Galaxy S9/S9+, foi apresentado, juntamente com os recursos que pudemos ver Eles têm sido fantásticos como estamos acostumados na empresa sul-coreana. Devemos esperar para tê-lo em nossas mãos para faça uma comparação real entre o iPhone X e este terminal, mas ao nível do hardware já podemos vislumbrar um vencedor.

Embora o próprio dispositivo e todas as características técnicas eles estão na mesa há várias semanas obviamente queríamos esperar pela apresentação oficial do terminal para evitar surpresas desagradáveis.

Na tabela a seguir, resumimos todas as especificações que conhecemos, comparando-as com as que temos no iPhone X:

Algo em que a Samsung se concentrou sem dúvida é a câmera. Eles incluíram algo muito interessante que é a abertura variável dependendo das condições de iluminação existentes no momento da captura da foto.

Nos primeiros testes que vimos naqueles sortudos que tiveram o terminal algumas horas antes do esperado em suas mãos, eles ficaram surpresos com o quão bem ele funciona a priori em condições de pouca luz. Não temos isso no iPhone X, o que dá um pouco errado em ambientes que não possuem iluminação ideal. Isso certamente fará com que a câmera do novo aparelho da Samsung seja o topo do mercado, fazendo com que a Apple tenha que trabalhar mais em futuros terminais.

A câmera frontal do Galaxy S9, se olharmos para suas especificações, é muito melhor do que a que temos no iPhone X. No dispositivo da Apple, eles se agarraram a recursos que arrastam há várias gerações, algo que não entendo, embora é verdade que eles incluíram a possibilidade de modo retrato. A Apple, eles estão comendo você neste campo, começou o Pixel 2 XL e agora a Samsung.

Em termos de preço, não podemos falar muito. eles não ultrapassaram a barreira de 1000 euros com o Galaxy S9 + na versão mais básica (quase), algo que apreciamos e que deveriam copiar em Cupertino. Eles praticamente atingiram 1.000 euros na realidade, mas não são 1.159 euros.

Em autonomia nada a comentar . A bateria do S9+ é de 3.500 mAh, superando significativamente a do iPhone X , e isso obviamente será perceptível nas horas de uso. Para quando uma bateria Apple competente? Para ser claro, peço uma bateria melhor porque no meu caso a bateria dificilmente chega até mim às 19:00, quando já tenho que ativar o modo de baixo consumo. Depois de testar a geração Samsung como o Note 8, a bateria tinha uma capacidade maior e me deu uma vida útil mais longa. Esses 3.500 mAh podem não se traduzir em maior autonomia neste S9. Teremos que esperar para experimentar.

Se falarmos dos aspectos mais negativos do Galaxy S9/S9+, onde acho que o iPhone X de rua ganha está no design. Da Apple eles finalmente mudaram o design do iPhone X, algo que o Samsung Galaxy S9/S9+ não tinha. Vemos um design contínuo com a geração anterior, exceto pela correção no sensor de impressão digital, que agora está um pouco mais acessível.

Então agora temos o que eles chamam de emojis AR, uma cópia dos Animojis do iPhone X, algo que será usado no primeiro dia e pronto.

Quanto às tecnologias, teremos que compará-las com os dois dispositivos em mãos, mas o pouco que estamos vendo na apresentação estamos gostando bastante . Espero que da Apple eles tomem nota e nos deixem de boca aberta no mês de setembro.

O que Ainda não estou convencido é a situação do leitor de impressões digitais. Parece que eles também não tiveram tempo suficiente para integrá-lo na tela.

Lembre-se que tudo o que está acontecendo no MWC e as melhores análises dos novos aparelhos, incluindo os Samsung Galaxy S9 e S9+ que estão sendo apresentados, você encontra na Ajuda do Android e em MovilZona . E lembre-se que você já encontra esse aparelho para reservar na própria Amazon.

Para você, qual é o vencedor vendo as especificações técnicas? Deixe-nos as suas impressões na caixa de comentários.