Quantos AirPods a Apple vende? Os números impressionam

Já existem vários Modelos de AirPods da Apple que temos no mercado, com versões clássicas como os AirPods de segunda geração ou os AirPods Pro, mas também versões de headband com os AirPods Max. Todos eles, somados aos Beats que também são de propriedade da empresa, fazem com que os californianos continuem dominando o mercado em 2020, conforme analisamos a seguir.

AirPods e Beats: líder e com mais vendas em 2020

Com a compra da Beats em 2014 e o lançamento dos primeiros AirPods em 2016, a Apple entrou totalmente no mercado dos auscultadores sem fios e a verdade é que vai muito bem se virmos a sua evolução. De acordo com o último estudo divulgado pela Canalys, a empresa de Cupertino teve um aumento nas vendas no ano passado, atingindo 108,9 milhões de embarques . Isso supõe uma aumento de quase 30% em comparação com o que ele conseguiu em 2019.

Apple AirPods

Tão longe quanto cota de mercado está preocupada, a empresa também conseguiu melhorar seus dados para 2019, passando de 23,3% naquele ano para um 25,2% em 2020 . Esses números totais foram reforçados por um excelente quarto trimestre em que a empresa, contando apenas os últimos três meses, atingiu 37,3 milhões de embarques, um crescimento de 26% em relação ao ano anterior em que justamente os AirPods Pro. A atração inicial dos AirPods Max provavelmente teve um efeito, mesmo que eles tenham lançado em meados de dezembro com o trimestre terminando.

É assim que os concorrentes da Apple se parecem

Existem grandes marcas que competem com a Apple no setor de telefonia e que também o fazem quando falamos de fones de ouvido. Na segunda posição do ranking encontramos Samsung , que somando às suas subsidiárias Harman eles conseguiram enviar até 38,3 milhões de fones de ouvido. E apesar de ter vendido mais do que em 2019, a marca coreana viu sua participação de mercado cair, passando de 10,3% para 8,9% em 2020 em um ano.

Outras empresas como Xiaomi , Sony o Edificador estão mais distantes com quotas de mercado de 5,9%, 3,5% e 2,8%, respectivamente. Todos eles enviaram mais unidades durante 2020 em relação a 2019, com exceção da Sony, que viu esse número diminuir. Curioso sobre a marca japonesa, se levarmos em conta que ela lançou o WH1000XM4, um dos fones de ouvido de bandana mais populares do mercado e que recebeu críticas tão boas.

vendas de fones de ouvido 2020 - canalys

O Apple Watch tinha mais complicado

O relatório Canalys também confirma outro fato que já era conhecido de outras fontes e é que a Apple também dominou novamente o mercado de smartwatch no quarto trimestre de 2020, embora no ano total tenha sido visto avançado pela Xiaomi . As populares faixas de atividade da marca chinesa fazem com que ela ocupe o primeiro lugar com uma participação de mercado de 20,3%, relegando a Apple para a segunda posição com 19%. Ambas as empresas enviaram 37,7 e 35,2 milhões de unidades, respectivamente.

Outras marcas como Huawei, Fitbit ou Samsung também aparecem neste ranking, mas atrás da Xiaomi e da Apple. Apesar de as previsões de crescimento do setor não terem sido cumpridas devido à pandemia de COVID-19, as empresas conseguiram ter um crescimento nas vendas globais que marca 9,9% mais embarques do que em 2019.

relógios inteligentes de vendas 2020 - canalys