15 anos após o primeiro iPod, por que a Apple se esqueceu dele?



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Já se passaram 15 anos desde que Steve Jobs apresentou o primeiro iPod, que foi uma revolução no mundo da música e uma mudança de hábitos em uma sociedade acostumada com CDs e Walkmans que muitos de nós tínhamos nas mãos há pouco tempo.



Até alguns anos atrás, este tocador de música da Apple ainda estava vivo , mas hoje podemos considerá-lo morto nas profundezas de nossas gavetas devido ao pouco uso que lhe demos e ao abandono da Apple. Neste artigo convido você a refletir comigo sobre os motivos que nos levaram a colocar o iPod em nossas gavetas e não usá-lo.



15 anos desde o primeiro iPod

Parece que foi ontem que Steve Jobs nos aproximou um pouco mais do mundo da música com a chegada do iPod, mas 15 anos se passaram desde então. 23 de outubro de 2001 , quando Steve Jobs nos contou sobre sua revolução musical. Para os amantes deste génio da inovação e da tecnologia, vão certamente gostar de ver um fragmento desta apresentação, que vos deixo no seguinte vídeo.



Era inimaginável que em um aparelho tão pequeno e simples como um iPod pudéssemos apresentar os temas de nossos cantores e compositores favoritos , com capacidade de 5 GB (1000 músicas) e autonomia de 10 horas, nas quais curtimos nossas músicas favoritas enquanto viajamos de ônibus ou fazíamos uma longa viagem. Aqui começou o fim dos CDs.

O que mudou nesses 15 anos?

Quem vê alguém usando um iPod hoje em dia? Quase ninguém, ou atrevo-me a dizer ninguém. O que aconteceu nesses 15 anos para colocarmos o iPod em nossas gavetas?



Primeiro foi a chegada do iPhone em 2007 e a possibilidade de tocar música neste aparelho que cumpria as mesmas funções de um iPod e que com o tempo acabou enterrando o music player da empresa com a maçã mordida. O último iPod apresentado foi a geração Touch, e já vimos como era igual a um iPhone, só que não era possível fazer ligações telefônicas.

Além da chegada do iPhone que vimos nos últimos anos o surgimento de inúmeras plataformas de streaming de música, como o Spotify ou o próprio serviço da Apple, o Apple Music. Pode-se dizer que foi isso que acabou derrotando o iPod, tirando qualquer tipo de utilidade do nosso dia a dia, e seu esquecimento para os mais jovens do mundo tecnológico.

Na minha opinião eu acho que tudo tem seu palco , com seu início e seu fim. O iPod teve seu tempo, muito importante, pois sem esse aparelho não teríamos o iPhone, já que este era uma mistura entre o iPod com acesso à Internet e poder fazer chamadas, mas a ideia geral do iPhone foi baseada no iPod como vimos na apresentação de 2007.

Embora tenhamos em mente apenas este music player, os veteranos do mundo tecnológico, não devemos deixar o mais novo cair na ignorância de saber de sua existência.

Você tinha um iPod em suas mãos? O que você acha do esquecimento que a Apple está tendo no mundo? Espero poder ler suas opiniões sobre este assunto na caixa de comentários, e poder debater entre todos os motivos que levaram a Apple a descartar este produto.