A única maneira de bloquear a geolocalização em um iPhone



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

Diante da atual crise mundial do coronavírus COVID-19, o Governo da Espanha está realizando uma série de ações que estão incluídas nos diferentes documentos anexos ao BOE do estado de alarme. Entre eles, destaca-se a geolocalização dos usuários por meio de seus celulares, algo que já acontecia meses atrás por outros motivos não relacionados. Neste post, explicamos o que é e como você pode impedir que seu iPhone forneça esses dados sem sua permissão.



Como e por que eles rastreiam seu telefone?

Existem vários países que estão tomando medidas informatizadas semelhantes às que o governo espanhol adotou para localizar possíveis pacientes com coronavírus. De fato, medidas semelhantes já começam a ser estudadas na Comissão Européia. O fato é que a notícia se espalhou como fogo no fim de semana, gerando muita confusão nesse sentido, já que poucas pessoas sabem ao certo em que consiste realmente esse rastreamento.



GEOLOCALIZAÇÃO DO GOVERNO



De acordo com o que foi publicado no BOE A-2020-4162 de 28 de março , podemos encontrar referências a um inscrição criado pela Secretaria de Estado da Digitalização e Inteligência Artificial, que teria como objetivo ajudar os cidadãos a realizar uma autoavaliação dos sintomas da COVID-19. Dependendo dos resultados obtidos, os dados relativos à sua geolocalização poderão ser enviados para confirmar que a pessoa está na comunidade autónoma que marcou e quais são os seus movimentos.

Em qualquer caso, o anonimato de usuários sob as leis estaduais e europeias de proteção de dados, de modo que os dados serão criptografados e serão meramente instrumentais para determinar algumas estatísticas. Em nenhum caso ninguém saberá dados como seu número de telefone, nome ou sobrenome, para que a privacidade de cada pessoa seja garantida.

Como evitar que seu iPhone seja geolocalizado

Existem alguns aplicativos e serviços da web há semanas que oferecem diagnósticos aos usuários, apesar de não serem considerados instrumentos médicos como tal. No entanto, o aplicativo dependente do Ministério da Saúde e ao qual o BOE se refere ainda não foi publicado. Portanto, no momento não há possibilidade de que um iPhone ou qualquer outro possa ser geolocalizado por meio desse método.



SIM IPHONE

No entanto, se você não deseja que seu telefone seja rastreado, basta não usar esse aplicativo. Caso, por necessidade, você quisesse instalá-lo, você poderia impedir o rastreamento removendo o cartão SIM do iPhone. Você provavelmente já leu que tem que colocar o modo avião ou similar, mas não é verdade. O único método eficaz é que o SIM não esteja no aparelho, pois é através desse chip que a ferramenta de rastreamento consegue geolocalizar um aparelho móvel. Este é um dos desvantagens de um iPhone sem SIM , mas neste caso é muito útil.

Outra opção que você pode manipular, se necessário, é a de não tire o telefone de casa . Com este confinamento, salvo em casos excecionais, as suas saídas devem ser limitadas a um curto período de tempo. É por isso que talvez não fosse essencial que você carregasse o iPhone com você. Desta forma, a geolocalização permaneceria ativa, mas a localização que seria enviada seria a de sua casa mesmo que você tenha saído de casa.

De qualquer forma, queremos enfatizar que não há problema com isso . Ninguém vai usar seus dados para vendê-los a terceiros ou algo semelhante. Esse meio é utilizado como mais um instrumento no combate à expansão do coronavírus. Ninguém poderá saber se você está infringindo alguma regra porque os dados são anônimos, mas, por favor, tenha cabeça e Ficar em casa.