O executivo da Apple, Chris Smith, deixa a empresa



ပြ Problems နာများကိုဖယ်ရှားရန်ကျွန်ုပ်တို့၏ကိရိယာကိုစမ်းကြည့်ပါ

A chefe do departamento de diversidade e inclusão da Apple, Christie Smith, deixará o Parque da Maçã nos próximos dias, de acordo com um relatório divulgado hoje pela Bloomberg. Smith, ao contrário de seu antecessor (que se reportava diretamente a Tim Cook), reportava-se diretamente à vice-presidente sênior de varejo da Apple, Deirdre O'Brien. Sua saída foi planejada há dois meses, segundo a própria empresa, embora fontes da Bloomberg digam que terça-feira foi seu último dia de trabalho. A conta do LinkedIn de Smith foi atualizada confirmando essa mudança, embora a Apple ainda não tenha nomeado um sucessor.



Em comunicado divulgado pela Apple, a inclusão e a diversidade são valores fundamentais da Apple e acreditamos profundamente que as equipes mais diversas são as mais inovadoras. Por sua vez, ele confirmou a notícia alegando que Christie Smith deixará a Apple para passar mais tempo com sua família e desejamos a ele o melhor. Nossa equipe de inclusão e diversidade continua a se comunicar diretamente com Deirdre O'Brien na equipe executiva.



Seu tempo na Apple

Christie Smith ingressou na Apple em 2017 após a saída de Denise Young Smith. Este último se despediu da empresa após 6 meses marcados por seus polêmicos comentários sobre o excesso de maquiagem branca na equipe executiva da Apple.



Apple Park abril

Sede do Apple Park

Smith, por outro lado, trouxe grande solvência para a empresa do Vale do Silício graças à sua enorme experiência após 28 anos construindo e liderando equipes de alto desempenho. Anteriormente, o ex-diretor de diversidade e inclusão da Apple esteve lado a lado com a Deloitte por 17 anos como diretor de consultoria ao cliente.

Uma demissão surpresa

A medida pegou todos de surpresa. Isso se deve em parte porque faz apenas uma semana desde que o CEO da Apple, Tim Cook, anunciou a nova iniciativa de justiça e equidade racial de US $ 100 milhões da Apple. A iniciativa, promovida pelo departamento liderado por Smith, se baseará no trabalho existente da Apple no espaço de justiça racial. Isso expande significativamente o escopo e o impacto por meio de um modelo que a Apple usou anteriormente para seus esforços para ajudar o meio ambiente.



Esta demissão também é surpreendente, devido à proximidade que ocorre em relação à próxima WWDC 2020. Um evento mundial que é mais que conhecido por todos e que assume todos os olhares do mundo sobre a Apple e suas novidades. É por isso que esta renúncia não está isenta de controvérsia.

Um compromisso com a inclusão

A Apple, por sua vez, mantém seu site de inclusão e diversidade, onde compartilha atualizações regulares sobre os esforços da empresa para diversificar sua força de trabalho. Além disso, outra de suas tentativas é promover a equidade salarial entre todos e trabalhar com comunidades carentes para capacitar alunos e educadores. Este é um compromisso que a Apple vem adquirindo com a sociedade, assim como em muitas outras áreas para aumentar sua missão social como empresa.